Pipoco está num desses casamentos em que os convidados se chamam Manel Jaquim e Horácio, há rissois e imperial para tapar o buraco, já está tudo sem gravata e de mangas arregaçadas.
Isto promete.
Adenda: ser o único homem sóbrio e com a camisa dentro das calças. Ah, a sensação de ir em contramão na autoestrada...
Adenda 2: o whisky é Grants. Novo. A opção é Licor Beirão.
Mantenha o seu estilo!
ResponderEliminarÉ o casamento do Ruben?
ResponderEliminarCom o calor de ananases que está, se não estivesse já tudo sem gravata e de mangas arregaçadas, a situação era ainda mais difícil.
Ainda bem que não é o casamento do Manel Jaquim com o Horácio...
ResponderEliminarTeresa, onde tem andado? Toda a gente sabe que o Manel Jaquim se casou com o Zé Tó.
EliminarSério!!!!!!? Ó Quina, tu não digas isso querida...o Horácio que era tão bom menino e agora o Manel Jaquim casa com o Zé Tó!??? Tu queres ver, querida, começaram a arregaçar as mangas quando viram o Horácio a entrar esbaforido na direcção do Manel Jaquim que à sombrinha com o Zé Tó partilhava um rissol de leitão.
EliminarTio, UAU!!!!!!!!!! TOP!
Lady Kina, o Zé Tó é aquele que está ali a dançar o apitó comboio, não é? E o Hóracio, coitadinho, a ver...sou mesmo distraída! Vou-lhe levar mais um salgadinho.
EliminarOlha, olha ali um casamento...onde? ali não estás a ver...ai deixa-me dar uma espreitadela, gosto tanto de ver os vestidos das convidadas...fico é sempre com muita pena dos homens coitados...um calor danado e eles a terem de estar de fato e gravada, credo!...qual quê, não estás a ver, eles tiram logo o casaco e a gravata, já está tudo de mangas arregaçadas...todos menos ali aquele...qual? aquele ali, mulher, não estás a ver?...ah! mas que homem tão bem posto! sim senhora, aquilo é que é um homem, nas matinés dançantes é que devia aparecer daquilo, mas é o apareces, eu dizia-te quem é que lhe tirava a gravata...ai credo! mas o homem está com uma cara...ó mulher, deve ser do calor, é o que eu te digo...achas? não sei...na volta tem alguma paixão secreta pela noiva...ai credo mulher, coitado, pobre homem, ná, a noiva lá rejeitava um homem daqueles, para casar com aquilo, já viste bem o noivo? só tem três dentes em cima e três em baixo, mulher....Ah! olha agora a cara dele, ainda está pior, o homem agora até ficou amarelo, credo! porque é que será?... ai não sei, mulher, mas não resisto a cantar o que está a tocar agora...Mariazinha deixa-me ir à cozinha, deixa-me ir à cozinha p,ra cheirar teu bacalhau....
ResponderEliminar(Bom fim de semana Pipoco e já que não os pode vencer, junte-se a eles. Ainda vai descobrir que é tudo boa gente e vai acabar a cantar aquilo lá da Mariazinha e da cozinha a plenos pulmões. (Sorriso acompanhado de piscadela de olho))
Menos mais que há loiras para refrescar o tio pipoco num dia destes
ResponderEliminarEsse snobe assenta-lhe tão bem, OPS, o fraque, queria dizer esse fraque assenta-lhe tão bem. E a côr a fazer matchy-matchy com a do sangue? Sim senhor.
ResponderEliminarPipoco, meu caro, é o NOIVO!?
ResponderEliminarAproveite, esses casamentos são os melhores de todos.
ResponderEliminarDiga-me que não:
ResponderEliminaro escriba, em vez de apreciar a festa, servindo-se de doses generosas de champanhe e aspirando o ar fresquinho da varanda, escolheu perder tempo a reparar se o vestido da anfitriã joga bem com os sapatos, fica ali ao canto a tomar notas, em vez de socializar, de abraçar pessoas, de rir a sério, fica ali à coca, por detrás das moitas, sem entender que a vida está a acontecer depressa e eles a não passar daquilo, de pessoas que não evoluem do estado "atrás das moitas com um bloco de notas"
carlinhos, tem toda a razão. Vou lá para dentro, estão a dançar o "apita o comboio".
EliminarLicor beirão, já! E tire a gravata, caramba!
ResponderEliminarOh Pipoco, adapte-se!
ResponderEliminarQue sorte, tio! Esteve muito calor para fato, camisa e gravata?
ResponderEliminarNão dê em arrogante, por favor. Afinal, você foi convidado e é convidado, de boa fé e vontade, porque no casamento que descreve só se convida quem se estima e não por bem parecer ou obrigação.
Dê-se a estimar, tio, como eu o estimo a si pelo lado mais forte e humano que tem que largamente se sobrepõe ao snob que há em si.
Vá lá apitar o comboio ou pelo menos bata palmas e ria com gosto. Tudo isto é paródia. Bom fim-de-semana!
O snobe é pertença do boneco, o tio no fundo é mais do tipo Horácio.
EliminarE vai de estar sempre a fazer chacota com aqueles que não têm um blog assim salgado.
Não tardam aí os da faixa do meio, já pensou neles ?
Ainda tenho agarrada a poeira do suor nocturno e nem me atrevo a pensar que hoje é o maior dia do ano, por isso, não, ainda não consigo pensar nos da faixa do meio. Estrada? Cintas largas de cetim a embrulhar barrigas anafadas? Dai-me óculos negros como uma noite sem lua que hoje o dia será cruel.
EliminarPipocas salgadas... já lhe tinha dito que sou fã? Até posso nem entrar no cinema mas gosto de pipocas salgadas.
A quem quer que seja o Anónimo que escreveu este comentário digo-lhe que são estes comentários, assim enigmáticos , poéticos e nonchalants que tornam as caixas de comentários dinâmicas e interessantes.
EliminarJá agora e que aqui estou, o tio parece-me ser de tipologia quente (calma! refiro-me ao tom de pele e aspecto das veias que sobre ela aparecem), e com isto para dizer que também aparenta ter uma predileção por azul escuro (quase indigo). Talvez cinzas e verdes também lhe assentem bem dada a tipologia.
ResponderEliminarSerá que vejo o relógio na mão direita?
ResponderEliminarCaro Pipoco, não me diga que está num casamento para os lados do Douro?
ResponderEliminarA mim, sempre me ensinaram que ser educado, é saber estar num jantar de príncipes e saber estar num jantar de pessoas mais modestas.
ResponderEliminarSP
Pela foto, aposto que Pipoco é do tipo que guarda aquele relógio muito especial, num estojo de veludo, e que só vê a luz em ocasiões como essa...por isso...
ResponderEliminarO que vale é que Cristo viveu na era ab (antes dos blogues), ou aqueles apóstolos estariam todos na última ceia a tirar notas sobre o evento para depois irem comentá-lo para a internet... Entenda-se, zombar dos outfits uns dos outros, maldizer os modos uns dos outros, sem esquecer as críticas ao anfitrião que lhes serviu aquela miséria de menu.
ResponderEliminarQuem se chega para fazer uma legenda da imagem, divulgando o que cada um dos convidados está a dizer?
http://www.espiritualismo.info/imagens/leonardo/ultima_ceia_numerado.JPG
Sorriso condescendente
ResponderEliminarEm Roma sê romano...
ResponderEliminarJá agora, achei uma ternura a sua tentativa de se distrair a fazer desenhos com a projecção da sombra das mãos...
ResponderEliminarTio...não deu para fingir uma doença, para fugir ao sacrifício? Ou era muito obvio?
ResponderEliminarVW
Nesse tipo de casamentos, nós vamos à igreja cumprimentar os noivos e depois inventamos uma desculpa para não ir à festarola. A mim, não me apanhavam numa dessas.....
ResponderEliminarNeste Blog Topo de Gama há duas recentes máculas : o header e a quantidade crescente de links que os comentadores agregam aos comentários, e que não têm geralmente interesse nenhum. Cabe-lhe, por modesta proposta de leitora assídua ( e critica apreciadora) corrigir ambos.
ResponderEliminarAcredite em mim, que lhe desejo o melhor .
isso é um apelo para soltar o Ruben patrick que há aí dentro, espero que tenha respondido positivamente e ido dançar o apita o combóio...
ResponderEliminarNão foi dia de Breguet?
ResponderEliminar(estou com a estranha sensação de já aqui ter vindo escrever isto)
Casamentos resultam sempre em comentários homofóbicos.
:DDDDD
Deves ter voltado com com os punhos todos maculados com molho de bifinhos com cogumelos, aposto.
ResponderEliminarCalculo que não tenha faltado o leilão da liga nem o batom a conspurcar carro do noivo. Mas, fiquei curiosa, pôs o tule na antena no carro?
ResponderEliminarCasamento para os lados de Castelo Branco? Pela descrição parece tal e qual aquele onde estive nesse dia..
ResponderEliminar