Foi exactamente o que disse ontem ao Mr Mirone enquanto assistíamos à Barca do Inferno. Aquele programa começou logo coxo, com a saída da Marta Gaultier, cuja atitude mais descontraída "escandalizou" as outras participantes. Todas se achavam intelectualmente superiores umas às outras, todas as semanas o ambiente era de guerrilha, alguma vez teria de acontecer. Aconteceu ontem. Houve ali um erro de casting grave, só não sei de que "lado", se do lado da escolha das comentadoras, se do lado da escolha do moderador. Com aquelas comentadoras impunha-se outro moderador, com aquele moderador impunham-se outras comentadoras.
Uma vez, a fazer zapping descobri esse programa, achei que podia ser interessante e fiquei a ver. Acredite, incomodou-me o facto de me parecer que aquelas pessoas (principalmente aquelas duas pessoas) para além de terem ideias diferentes, embirravam mesmo umas com as outras, não se apreciavam e que assim que o programa acabasse, sairiam a correr para não terem de lidar mais umas com as outras, foi a ideia com que fiquei, pareceu-me que a todo o momento aquilo podia acabar mal. Ainda espreitei o programa mais umas duas vezes, mas aquele mau estar latente, fez-me deixar de ver. Nunca em nenhum outro programa, daqueles onde se esgrimem argumentos, tinha ficado com esta ideia. Portanto, agora, por causa de si, fui espreitar e não me surpreendeu nada, para mim aconteceu o inevitável e só me admira não ter acontecido há mais tempo.
(Entretanto, depois de ter lido o post anterior, fiquei aqui cheia de remorsos de lhe ter pedido um post com muitas letras)
Não estou certo, Pipoca Arrumadinha. Repare, se, por um lado, há todo um conjunto de idiossincrasias que poderia potenciar, diria mesmo alavancar, o interesse do programa, por outro lado há um histórico, algo que se nos entranhou na forma como analisamos as problemáticas, que nos poderia fazer esperar todo um conjunto de atitudes mais plausíveis, diria mesmo mais adequadas a um programa em directo, com todas as vicissitudes, todos os seus pequenos nadas que nos levariam a alvitrar um desfecho distinto daquele que realmente sucedeu. Que lhe parece?
Acho que eventualmente aquilo teria mesmo de acontecer uma vez que os convidados tinham uma certa animosidade entre si que ficou patente na forma como tudo se veio a desenrolar!
Olá tio, mais feliz depois do fim-de-semana balsâmico?
Pouca ou nenhuma televisão vejo, e não é por elitismo, é mesmo porque por lá abunda o que não gosto. Mas desta feita também, a ironia é mãe pródiga e não estivesse o meu querido tio pipoco cheio desse destempero temporal também citaria aqui Gil Vicente e o "Auto da Barca do Inferno".
É que os personagens que por aí entraram nesse programa deveriam ter feito como os de Gil Vicente:
"Põe de parte a postura, em primeiro lugar, e depois tudo o mais!"
"Deita fora também a mentira, a presunção e o acreditar que és melhor que os outros, porque se embarcares com tudo isso, qual o navio de cinquenta remadores, capaz de te receber?"
Não tenho paciência para desperdiçar com egos maiores do que todos os oceanos da Terra. Preciso dela para investir no que o mundo ainda tem de esperançoso. Esse é o meu barco e por vezes, o meu inferno.
Hoje até que nem amanheci tardiamente, mas de qualquer maneira vale a pena voltar a este espaço, quer tenha respondido ou não, porém normalmente respondo sempre!
O Nilton foi fraco como moderador. Não se esforçou para moderar e foi claramente uma opção sua. De qualquer modo, considero-o sem estaleca para aquilo!
torna-se um hábito: não tenho a mínima ideia do tema em debate. (e como não há livro de reclamações pedia o favor de umas legendas/link aqui para os mais retardados) de qq modo parece uma regra fundamental, há que ter mão nas mulheres, se são várias...
Aquilo pretende ser a copia de um programa da TVE (amigas & conhecidas) acontece que alternam entre umas e outras a maior parte delas são mesmo amigas enfim é um sucesso que passa a horas que to@s podem ver e ainda que o pivot é uma mulher.
Para Pipoco e Arrumadinha, Ah! seu...momentos Monty Python da bloga, seu...Gato Fedorento dos snob chique! E a Arrumadinha, apresenta-se com a imagem certa, de facto, nunca desce do salto de seus sapatos fuchsia. (Delicioso)
Ainda não tive oportunidade de ver o banzé. Do pouco que vi de programas anteriores:
O nilton nem para o humor tem jeito, quanto mais para moderador de debates As meninas são todas umas petulantes, basta ver os ares que fazem quando uma das outras exprime uma opinião contrária As participantes podem achar-se intelectualmente superiores às restantes, e aos comuns mortais, mas na maior parte do tempo debitam chavões e frases feitas Aquele programa é uma trampa, e faz-me querer cortar os pulsos quando olho para a taxa audiovisual da conta da electricidade
Tio Pipoco, nunca ví esse programa. Julgava que o Nilton era humorista, portanto não tem perfil nem categoria para moderar assuntos sérios debatidos por estas duas Senhoras. VW
Foi exactamente o que disse ontem ao Mr Mirone enquanto assistíamos à Barca do Inferno. Aquele programa começou logo coxo, com a saída da Marta Gaultier, cuja atitude mais descontraída "escandalizou" as outras participantes. Todas se achavam intelectualmente superiores umas às outras, todas as semanas o ambiente era de guerrilha, alguma vez teria de acontecer. Aconteceu ontem.
ResponderEliminarHouve ali um erro de casting grave, só não sei de que "lado", se do lado da escolha das comentadoras, se do lado da escolha do moderador. Com aquelas comentadoras impunha-se outro moderador, com aquele moderador impunham-se outras comentadoras.
Mas quem juntou aquelas mulheres (horrorosas)? Foi o mesmo diretor de casting da Casa dos Segredos.
ResponderEliminarPois eu achei que a única coisa que o Nilton fez de jeito na vida foi pôr a MMG na ordem.
ResponderEliminarUma vez, a fazer zapping descobri esse programa, achei que podia ser interessante e fiquei a ver. Acredite, incomodou-me o facto de me parecer que aquelas pessoas (principalmente aquelas duas pessoas) para além de terem ideias diferentes, embirravam mesmo umas com as outras, não se apreciavam e que assim que o programa acabasse, sairiam a correr para não terem de lidar mais umas com as outras, foi a ideia com que fiquei, pareceu-me que a todo o momento aquilo podia acabar mal. Ainda espreitei o programa mais umas duas vezes, mas aquele mau estar latente, fez-me deixar de ver. Nunca em nenhum outro programa, daqueles onde se esgrimem argumentos, tinha ficado com esta ideia. Portanto, agora, por causa de si, fui espreitar e não me surpreendeu nada, para mim aconteceu o inevitável e só me admira não ter acontecido há mais tempo.
ResponderEliminar(Entretanto, depois de ter lido o post anterior, fiquei aqui cheia de remorsos de lhe ter pedido um post com muitas letras)
Esperavam isso!
ResponderEliminarNão estou certo, Pipoca Arrumadinha. Repare, se, por um lado, há todo um conjunto de idiossincrasias que poderia potenciar, diria mesmo alavancar, o interesse do programa, por outro lado há um histórico, algo que se nos entranhou na forma como analisamos as problemáticas, que nos poderia fazer esperar todo um conjunto de atitudes mais plausíveis, diria mesmo mais adequadas a um programa em directo, com todas as vicissitudes, todos os seus pequenos nadas que nos levariam a alvitrar um desfecho distinto daquele que realmente sucedeu. Que lhe parece?
EliminarPipoco... essa cena do jetlegas deu-lhe forte e feio! Vá descansar, vá.
EliminarAhahahahah
Eliminartchitchio ocê tá pódendo, né?
Acho que eventualmente aquilo teria mesmo de acontecer uma vez que os convidados tinham uma certa animosidade entre si que ficou patente na forma como tudo se veio a desenrolar!
EliminarPipoca Arrumadinha nunca deslude...
EliminarNem deslude nem desilude !
EliminarFaço aquilo que posso!
EliminarOlá tio, mais feliz depois do fim-de-semana balsâmico?
ResponderEliminarPouca ou nenhuma televisão vejo, e não é por elitismo, é mesmo porque por lá abunda o que não gosto. Mas desta feita também, a ironia é mãe pródiga e não estivesse o meu querido tio pipoco cheio desse destempero temporal também citaria aqui Gil Vicente e o "Auto da Barca do Inferno".
É que os personagens que por aí entraram nesse programa deveriam ter feito como os de Gil Vicente:
"Põe de parte a postura, em primeiro lugar, e depois tudo o mais!"
"Deita fora também a mentira, a presunção e o acreditar que és melhor que os outros, porque se embarcares com tudo isso, qual o navio de cinquenta remadores, capaz de te receber?"
Não tenho paciência para desperdiçar com egos maiores do que todos os oceanos da Terra. Preciso dela para investir no que o mundo ainda tem de esperançoso. Esse é o meu barco e por vezes, o meu inferno.
Gil Vicente?! Destempero?!
EliminarSamicas de caganeira?
Samicas excesso de cagança.
EliminarEu cá tenho espreitado estes dois últimos posts só para ler as suas respostas à Pipoca Arrumadinha. Se quiser pode continuar, estou a gostar bastante.
ResponderEliminarGostava tanto que a Pipoca Arrumadinha desenvolve-se a coisa. Que lhe respondesse ao "Que lhe parece?". Caramba, vai obrigar-me a voltar...
Hoje até que nem amanheci tardiamente, mas de qualquer maneira vale a pena voltar a este espaço, quer tenha respondido ou não, porém normalmente respondo sempre!
EliminarPimba! Grande PA!
EliminarObrigada pela sua gentil resposta, Pipoca Arrumadinha.
EliminarA gentileza foi sua!
EliminarO Nilton foi fraco como moderador. Não se esforçou para moderar e foi claramente uma opção sua. De qualquer modo, considero-o sem estaleca para aquilo!
ResponderEliminartorna-se um hábito: não tenho a mínima ideia do tema em debate.
ResponderEliminar(e como não há livro de reclamações pedia o favor de umas legendas/link aqui para os mais retardados)
de qq modo parece uma regra fundamental, há que ter mão nas mulheres, se são várias...
Aquilo pretende ser a copia de um programa da TVE (amigas & conhecidas) acontece que alternam entre umas e outras a maior parte delas são mesmo amigas enfim é um sucesso que passa a horas que to@s podem ver e ainda que o pivot é uma mulher.
ResponderEliminarPara Pipoco e Arrumadinha,
ResponderEliminarAh! seu...momentos Monty Python da bloga, seu...Gato Fedorento dos snob chique!
E a Arrumadinha, apresenta-se com a imagem certa, de facto, nunca desce do salto de seus sapatos fuchsia.
(Delicioso)
Até que são engraçados!
EliminarAinda não tive oportunidade de ver o banzé.
ResponderEliminarDo pouco que vi de programas anteriores:
O nilton nem para o humor tem jeito, quanto mais para moderador de debates
As meninas são todas umas petulantes, basta ver os ares que fazem quando uma das outras exprime uma opinião contrária
As participantes podem achar-se intelectualmente superiores às restantes, e aos comuns mortais, mas na maior parte do tempo debitam chavões e frases feitas
Aquele programa é uma trampa, e faz-me querer cortar os pulsos quando olho para a taxa audiovisual da conta da electricidade
Tio Pipoco, nunca ví esse programa. Julgava que o Nilton era humorista, portanto não tem perfil nem categoria para moderar assuntos sérios debatidos por estas duas Senhoras.
ResponderEliminarVW
Cerca de 50% de tempo de antena teve a Pipoca Arrumadinha neste post.
ResponderEliminarEsperavam o quê ?
Viva a PA !
Muita gentileza!
Eliminar