No café cá da terra: aquele, o do
BMW Citroën Audi Jaguar, Mercedes
preto verde preto, cinzento, que nunca quer açucar no café, não sabes? o que lê o Diário de Notícias quando tem vago o Record, tu sabes quem é, aquele que vem sempre de gravata menos aos sábados que vem de bicicleta, claro que sabes, só não estás a ver quem é, o que encomenda no quiosque
os jornais estrangeiros a imprensa estrangeira, isso, esse.
Para os vizinhos: o que corre com o cão à chuva.
Para o Senhor Ribeiro lá do sítio onde compro coisas : o dos vinhos que nunca temos.
Para elas, as do blog: Ohhhhh, o Pipoco!!! (minha visão da coisa)
Para elas, as do blog: Pff, o Pipoco... (visão mais aderente à realidade)
....no meu caso, não fossem as vezes que penso "Pff, o Pipoco..." e nunca teria havido lugar para os "Ohhhhh, o Pipoco!!!" sim, também há momentos Ohhhhh....e sim, é mesmo a "visão mais aderente à realidade" que o salva.
ResponderEliminarNeste post, por exemplo, predominam os "Pff, o Pipoco..." e depois, existem dois momentos, claramente, "Ohhhhh, o Pipoco!!!", um deles é um Ohhhhh... em qualquer parte do mundo, digamos que é um clássico dos Ohhhhh... O outro, é o outro. Não vou dizer-lhe quais são, mas aposto que identifica facilmente.
Eu sei quais são, Cláudia: é aquilo de correr com o cão à chuva (porque esta é a parte fofinha do post) e é - deixa ver - ah! o vir de bicicleta aos sábados, claro.
EliminarMas Cláudia, temo que o post tenha uns desvios à realidade... o carro é outro, não é nem Mercedes nem cinzento, eu leio este blogue há muito tempo e tenho boa memória, especialmente para carros.
Pois não! É uma Ford Transit branca :b
EliminarO homem recebeu o carro novo! Tsss tsss tanto trabalho a escrever o post e vocês não o perceberam?
EliminarSão esses mesmo Susana. "O vir de bicicleta aos sábados", para mim, é a parte desarmante do post, representa uma desconstrução, uma das coisas que até acho que não acontece, mas, paradoxalmente, gosto de pensar que é, em termos simbólicos, a "visão mais aderente à realidade".
EliminarBem, mas a parte verdadeiramente importante deste post, todos sabemos qual é, verdade? vá lá, sabem que não é isso dos carros, claro que é... "Para elas, as do blog:"
Claro, Cláudia, é exactamente esse o ponto. Mas a gente também não precisa de dizer tudo e, assim, andamos às voltas - quem sabe no carro novo do nosso Pipoco que talvez seja o tal Mercedes cinza, como lembra bem o anónimo ali de cima - e ele não ficando completamente esclarecido, talvez vá, num futuro mais ou menos próximo, fazer sair mais posts a puxar por nós. E nós cá estaremos. (imagina lá o meu braço direito a subir com uma imperial na mão, que vai bater na tua, também erguida, isto numa esplanada num sítio qualquer com água e sol e verão)
EliminarPois é Susana, não lhe podemos dizer tudo.
Eliminar(brindemos então nessa esplanada cheia de sol e com mar à vista)
Tudo dependerá da sua inspiração. Na maior parte dos dias, é um Ohohhh. Mas quando começa a falar dessas coisas sérias e eruditas... é um ohhhh... mas de bocejo. :P
ResponderEliminarde boa memória ( sorriso)
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=qydVjlJx1vY
Pff, péssimo (minha visão deste post).
ResponderEliminarComo é possível? Será uma crise de meia idade? (visão mais aderente à realidade)
MH
ResponderEliminar- Pipoco, quem és tu?
- Ninguém, Ruben, ninguém, se já nem tu me conheces.
Que engraçado, tio. Por acaso também o imaginava a viver numa terra/zona sem muita gente e sem demasiado rebuliço, a fazer compras na mercearia a escassos metros de casa. Disfarçado de comum mortal, certo?
ResponderEliminarE ela, quem diz ela que é?
ResponderEliminarMercedes, pipoco? Agora fiquei mesmo desiludida...
ResponderEliminarA terra é uma coisa muito boa. Blogs e a terra não se misturam.
ResponderEliminarUm cavalheiro dos blogs como sempre!
ResponderEliminar"Aquele que vem sempre de gravata menos aos sábados que vem de bicicleta"...... Priceless.......
ResponderEliminarFartei-me de rir! E é um dos meus pensamentos recorrente: como é que será que as pessoas me descrevem?
ResponderEliminarhttp://entreosmeusdias.blogspot.pt
Longe de querer à força entrar para o grupo d 'as dos blogues', que normalmente ando por aqui caladinha e portanto o Pipoco decerto não me nota, portanto: mesmo que à parte, apetece-me dizer que sinto pelo seu 'boneco' um misto de ohs e de pfs, pois tanto o admiro como invejo. Considero admirável o movimento que há no seu blogue, o que invejo. E já disse.
ResponderEliminar