30 abril 2015

Talvez seja uma boa forma de começar o dia

Depois de correr, fiz o percurso das tocas de coelho (Ulisses, o cão fica sempre nervoso quando faço o percurso das tocas de coelho), enquanto fazia alongamentos no alpendre, notei que havia, numa concavidade entre os barrotes de madeira e as telhas, dissimulado pela ramagem do kiwizeiro (se fosse ramagem de videira escreveria correctamente, acontece que é um kiwizeiro, ainda para mais um kiwizeiro macho que não tem o kiwizeiro fêmea por perto), está um ninho de rola, só o percebi porque as rolas têm uma cauda grande, que não cabe no ninho.

Talvez não haja coisa tão bonita como meditar com o nascer do sol à nossa frente, vigiado pelos olhos atentos da mãe rola no seu ninho, com Ulisses, o cão, deitado na relva a uma distância confortável e em sossego porque percebe que a meditação não se dá bem com cães aos saltos e a lamber mãos de homens em posição de lotus.

7 comentários:

  1. Então não é uma boa forma de começar o dia? Ó se é, excelente. Começar o dia a gargalhar (por imaginar o Pipoco na posição do lotus -o carro, certo?) é impagável.

    Namaskar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo30.4.15

    Eu faço sempre isso ao fim de semana, menos a da posição de lotus e o "kiwizeiro" é substituído pelo "maracujazeiro". Quanto á posição de lotus, depois de andar/correr não preciso de "descomprimir" mais.
    Boas caminhadas e bom relax..
    P.S. São sei se as tocas que temos por lá são de coelhos ou de raposas. Já as ví por lá...se calhar atrás dos pobres coelhos... :)
    VW

    ResponderEliminar
  3. Aquela que embirrava com a marca do ciclope, mas gosta mto da hiena!30.4.15

    Fotografiazinha do Canídeo Mai Lindo, é que não, não é?

    Raisoparta, ó Pipoco!

    ResponderEliminar
  4. Qiwizeiro? És tu, Belmiro?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1.5.15

    asato ma sad gamaya
    tamaso ma jyotir gamaya
    mrutyor ma amritam gamaya

    https://www.youtube.com/watch?v=t9qqLrdOzDg

    Para a próxima também pode levar música.


    ResponderEliminar
  6. Cláudia3.5.15

    "Talvez não haja coisa tão bonita...", talvez....
    São esses momentos que lhe dão inspiração para coisas como os quatro passos que acabei de ler? e tão certos me pareceram esses passos. E acabou o Ulisses? mesmo, finalmente? sim o Google devia assinalar.
    Também estive agora a acompanhar uma narrativa feita a várias mãos, a última pessoa pediu-lhe para continuar, então Pipoco?, agora depois de quatro passos bem dados e de ter terminado uma empreitada de monta, não arranja um tempo para lhes mostrar que as coisas são como são e que Pipoco é como a.... Savora (consigo tudo melhora), pronto, pronto, é Dijon (consigo é sempre em bom).

    ResponderEliminar