14 abril 2015

Parábola da alegoria

Entre, Benevides, entre, então? que temos? homem tire-me esse semblante tão sério, parece que temos morte de homem, o caso é grave, Senhor, então? é outra vez aquela situação, Senhor, a moça do mau cabelo? precisamente, Senhor, mas então não nos tínhamos já desembaraçado da moça? eu acreditava que sim, Senhor, entendo, o caso é mais melindroso do que eu pensava, mande chamar o Ruben, tomo a liberdade de sugerir que o menino Ruben Patrick não seja indicado para tratar desta situação, Senhor, creio que talvez devesse ser o Senhor a ter a maçada, Senhor, caramba, Benevides, a situação é assim tão dramática? o meu tempo está contado, não me posso perder com minudências, tem a certeza de o Ruben não dar conta do recado?, infelizmente creio ser do Seu interesse ocupar-se pessoalmente desta problemática, Senhor, a moça é ladina e está a inquietar meio mundo, não é como as demais, esta frequenta Alvalade, Senhor, sem desprimor para o menino Ruben Patrick, Senhor, bem, bem, muito me conta, e diz-me que esta moça é de melhor estirpe, Benevides?, estou inclinado a dizer que sim, Senhor, ao fim de tantos anos, Benevides? ao fim de tantos anos, Senhor, bem, bem, estou quase impressionado, traga-me cá a moça, Benevides, estou verdadeiramente interessado nessa novidade de haver quem me desperte algum interesse, ao fim de tantos anos, Senhor, ao fim de tantos anos, Benevides.

12 comentários:

  1. Anónimo14.4.15

    Parábola da alegoria tem claras conexões com aquela coisa do camelo no fundo da agulha ou da agulha no fundo do camelo, esqueci-me da ordem dos factores.
    Uma lástima.

    MH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina14.4.15

      Não será, antes, "a luz ao fundo do túnel"? Que baralhada estou.

      Eliminar
  2. "Traga-ma cá". Mas Pipoco, o Benevides deixou claro que ela é uma moça da melhor estirpe, não tenho dúvidas de que lhe despertou o interesse, mas terá ela interesse em conhecê-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina14.4.15

      Pelo menos tem interesse em impressioná-lo, desacatando-o, portanto, indiferente não lhe é... e "da melhor estirpe", pois, depende de que estirpe de estirpe estejamos falando. Não se esqueça, Mirone, que a narrativa se diz "parábola da alegoria", parecendo que não, pode importar. O melhor, pois, será aguardar.

      Eliminar
    2. Nah, Kina. Isto é mesmo o Pipoco a dizer que quer parar por aqui, que é um ciclo que se encerra, porque efectivamente a moça é uma gema rara nisto dos blogs.

      Eliminar
    3. Anónimo15.4.15

      John Steinbeck e as pérolas.
      Bela parábola da alegoria, naturalmente.

      MH

      Eliminar
  3. Duvido que a bela moça necessite do Bentley com o seu Benevides, tem viatura própria e bem bonita ;)

    ResponderEliminar
  4. Então?!... Afinal o mau cabelo acabou depois por ser bom cabelo e agora outra vez mau cabelo?! Ainda por cima com um chapéu tão fashion, debaixo do qual se adivinha um cabelo também fashion... não, claro, não devo estar a perceber nada, mas como adorei o diálogo, assim, à desgarrada, tinha que dizer qualquer coisa, pois isso tinha.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do Seu, com maiúscula, tb gosto muito de brincar de deus :p

    ResponderEliminar
  6. "é outra vez aquela situação?"
    "creio ser do Seu interesse..."
    "frequenta Alvalade..."
    :DDDDD

    nem o valente almirante Benevides tem a pique tal desdita!

    raios, isto será certamente mais lúdico concretizado que imaginado. retiro, por conseguinte, o meu apelo ao cachimbo da paz em torno da fogueira.

    venham os martelos de guerra!
    soltem-se os mastins!
    o fétido odor a sangue paira no ar!
    para a guerra, para a guerra,
    contra canhões marchar!!!

    (só me interrogo como é que cousa tão fascinante não ocorre com mais frequência, afinal nós leitores bem merecemos)

    ResponderEliminar