02 fevereiro 2015

Igualzinho a isto dos blogues

O problema do Syriza é que os vão transformar em ícones pop, os tipos meio loucos e com piada vão ser dizimados pelo sistema, vão gabar-lhes a elegância do fato sem gravata, as mulheres que estão ao lado deles serão levadas aos píncaros, está claro, aquela história do grande homem atrás de quem está sempre uma grande mulher, os do Syriza hão-de desfocar-se, a cada gesto será estudado o significado e não tarda que os sinais não digam nada, vão gabar-lhes o garbo e vão fazê-los sentir-se decisivos, virão os Sir Humprey desta vida que lhes dirão "certamente que sim, porém, permitam-me que vos alerte, naturalmente, os senhores é que sabem..." e eles repensarão se devem pagar ou não, se afinal as setecentas empregadas de limpeza do ministério faziam assim tanta falta, se não será melhor pensar melhor no assunto.

3 comentários:

  1. ... o problema dos senhores será, com relevante probabilidade, a síndrome dissociativa Marinho&Pinto, diagnosticada pela primeira vez no ano passado, que se enquadra entre o complexo peter pan, tourete (com menos calão), espasmos de língua, e boxe com garrafas de aguardente-mal-destilada partidas.

    ... e as pessoas perdem a pouca esperança que resta, e acabam por preferir corruptos a insanos esgrouviados de bacamarte na mão atirando a todos os espelhos que encontram pela frente, ou mudam para o canal playboy e aguentam aquele nem-aquece-nem-arrefece-softcore.

    ... e, como diria infinitamente melhor Derrida, é no seio que está a antítese, a semente da destruição, quando os verdadeiros crentes, os apóstolos radicais, deitarem as mãos ao pescoço dos mas-contudo-talvez-vamos-cumprir-os-compromissos-e-passar-ao-negócio-do-ópio-para-insensibilizar-as-dores.

    ... ah, como Louçã, o homem dos dois cérebros, o eros estridente e o sôfrego tanatos (pobres de nós, carecas), deve estar desiludido por não ter sido ele a confiscar as reformas em títulos do tesouro.

    ... para lunáticos já me chega as idas ao hospital psiquiátrico para recolher a dose. não, não são os pacientes, pobres deles, pacatos e alheados, são os médicos!

    Abraço meu caro. Sinto a falta do Ruben. Assim por amizade entenda-se. Nada de comentários homofóbicos.

    ResponderEliminar
  2. Não sou Syriza! Não sou ingénua ao ponto de acreditar que eles serão a salvação, um icon contra os poderosos da europa! Mas admiro muito a coragem do povo grego que deu uma resposta clara às imposições insustentáveis da troika.
    Ao contrário do nosso povo que apesar de todas as dificuldades irá continuar a saltitar entre governos com D e sem D. Nunca iremos por um fim a estes sanguessugas do poder. Acho mesmo que a maior parte dos nossos políticos não sabem o que é trabalhar a sério, limitam-se a ser políticos e saltar de poleiro em poleiro.
    Relembro que após a 2ªGrande Guerra a Alemanha reergueu-se com dinheiros “emprestados” e o prazo pra pagar a sua divida não se compara em nada com as imposições que nos fazem.
    (Desculpe o desabafo, mas estou muito descrente das politicas deste nosso país, e agora nem sol temos para nos alegrar).

    ResponderEliminar