02 janeiro 2015

Prognósticos para 2015 nisto dos blogues

Os blogues que só existem porque existem outros blogues definharão. As pessoas, todas as pessoas, gostam que gostem delas.

Talvez apareça um blogue desses de chafurdar mas será um blogue colectivo e os blogues de chafurdar colectivos não duram muito, as escribas acabam sempre por se desentender ao fim de um par de semanas.

Continuaremos a sorrir, benevolentes, quando os blogues nos disserem que os hotéis fraquinhos são muito jeitosos e que se está lá muito bem. Afinal todos precisamos de viver e isto não está fácil para ninguém.

As dos blogues continuarão a atazanar o juízo umas às outras de cada vez que lhes apetecer arrebitar no blogómetro.

Histórias de criancinhas continuarão a gerar tráfego e simpatia. Pouco interessa se às criancinhas lhes apetece exposição, afinal serão compensadas com o tal fim de semana nos hotéis fraquinhos e dirão que se está lá muito bem. E nós a ver que não.

Cães serão sempre garantia de animação quando os blogues ameaçarem entrar na curva da morte.

Eu? Eu fico bem.

13 comentários:

  1. O problema é que as dos blogues que vivem de falar mal dos outros sentem as costas quentes pelas visitas e as amigas que lhes aparam os golpes todos mas depois se sentem muito melindradas quando levam por tabela, e ainda a validação de gente que ainda assim as comenta e afaga o ego, e como tal acreditam genuinamente que gostam delas.

    ResponderEliminar
  2. Vê-se bem que andas nisto dos blogs há quatrocentos e cinquenta e três anos ;) e noto uma certa benevolência da boa neste post inicial, é o ano que começa cheio de boas intenções? Queres escrever no eça? :)

    ResponderEliminar
  3. Cláudia2.1.15

    Ficarão sempre bem todos os autores de blogues, cujo único objectivo é a satisfação pessoal que isto lhes dá, não é?

    ResponderEliminar
  4. Hermengarda2.1.15

    Folgo em saber que fica bem. Conto que continue assim. E se em Março o Tio Pipoco começar a esmorecer, não ceda. Que nós gostamos de o ter por cá.

    ResponderEliminar
  5. Tio Pipoco não leve a mal esta Uva que por aqui passa, mas dei comigo a fazer uma comparação inevitável. O Pipoco está para a blogosfera como a Voz está para a casa dos segredos.

    ResponderEliminar
  6. Não fosse o verbo tão pouco abonatório, e julgaria que, dizendo blog colectivo, se referia ao Quarto 31. Vejo que não era.

    Bom ano e bons passeios.

    ResponderEliminar
  7. Eu cá sou fiel ao da Belinha, nisto dos oráculos, mas é sempre bom ouvir outros a quem A Luz bafeja, nomeadamente aqui o nosso "lorde dos ringues"...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2.1.15

    Há mais quem fique bem...e a rir-se, o que é muito importante.

    ResponderEliminar
  9. Então não é permitida a entrada a cães...?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3.1.15

    Farta de dar voltas à cabecinha, e é claro que a tasca é sua (há mais de 70 anos, segundo me parece), mas não consigo entender algumas das suas novas escolhas para a lista do lado... O meu amigo não é burro, nem é tonto, logo...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4.1.15

    Genial, consegui estabelecer para cada item um blogozito, ou dois, ou mais. Essa das criancinhas e dos cães (como adubo bloguista) assenta aí a algumas como uma luva de corpo inteiro.

    ResponderEliminar