Boa parte das pessoas que passam os olhos por isto do Pipoco acreditam que isto é um boneco, que as coisas não são como são, que não pode haver ninguém tão pedante, tão arrogante, tão desagradavelmente desapegado da emoção.
Ora ora, caro Senhor (Mais) Salgado, se há alguém na blogosfera que não é minimamente desapegado da emoção, esse alguém é o Senhor. É certo que a encobre atrás da pseudo arrogância e do pedantismo, mas em as coisas sendo como são, acredito-o doce e tranquilo ( como todo o Sportinguista que se preza)
É singular. E eu a pensar que nunca ninguém conhece ninguém, até os mais íntimos com quem se vive uma vida a fio, e a M D Roque veio num ápice dismistificar a convicção.de uma vida. Corvo.
As pessoas acham-te muita graça quando atinges os outros. Quando se sentem elas as atingidas o caso muda de figura. Acham que têm as crias mais engraçadas, quando afinal o que têm é uns pirralhos armados em espertos. Mais valia dizeres que sentes dó. Vergonha alheia magoa.
Há sempre quem veja o copo meio vazio e quem veja o copo meio cheio, caro Pipoco. A verdade é que mesmo só tendo líquido até metade, o copo está sempre cheio, só que a outra metade é ar. Anda por aí demasiada emoção à solta.
parece mesmo que te orgulhas disso. Olha, vê o último filme do woody allen, não sendo brilhante, e versando sobre a dicotomia a que já nos habituou, pode ser que te inspire.
Mas afinal que raio de leitura faço, ou os outros fazem? A minha é a de que o caro Pipoco confirma tudo o que, eventualmente quem o lê, possa de mal pensar de si. Corvo.
Por acaso não acho que o Pipoco Mais Salgado coloque muita pompa na maneira com que fala das coisas,nem que escreva de forma arrogante e precipitada ostentando conhecimentos que na verdade não possui, pelo contrário acho que coloca emoção no que escreve de maneira inteligente e desapegada de preconceitos desnecessários, esta maneira de escrever com ironia refinada é que deve ser deveras apreciada, mas isto é uma opinião e vale aquilo que lhe quiserem atribuir num determinado momento!
Qualquer pessoa que vai cagando e andando, não um grande, mas um com a mania das grandezas, pode fazer estas figuras. Mas que é preciso arte para tal, lá isso é.
Tomara a essas pessoas possuir a intensidade, a tal "bagagem", ou a escrita acutilante. Continue a partilhar as suas “salgadices” desapegadas de emoção . São momentos muito prazerosos e impossíveis de replicar. As coisas são como são. O carisma genuíno nunca cheira a "contrafeito". :)
Infelizmente demasiadas pessoas assumem literalmente a ironia requintada. Talvez seja falta de prática. Talvez vejam sempre um chicote na mão e não reparen que se trata de un pincel com tantas cores...
Absolutamente! Nem pedante nem...mauzinho. Que através de uma peculiar ironia e sagaz humor consiga deturpar o sentido das coisas, levando a que quem o leia se enrede numa teia laboriosa e inteligentemente tecida, a tomá-lo por um carácter intolerante e contraditório que na verdade não tendo, é seu propósito mostrá-lo; é uma coisa; sê-lo efectivamente é outra muito diferente. Daí o sentido descritivo do seu post em que baralha tudo a seu bel-prazer, como se não tivesse já dado dores de cabeça que chegue aos seus leitores. Vá, leitoras. Pelo menos este leitor faz a leitura que ele, Pipoco, abrindo uma porta para uma explicação, escancara outra para que a confusão de dispares subjectivizações se instale. Decididamente, caro Pipoco. Não necessita de curso nenhum e estou em crer que se se propusesse como professor, rebentava com a escala de adesão. Abraços PMS e Quiescente. Corvo.
Mas independentemente da graça, ironia, sarcasmo, inteligência, cultura qb, etc. que tornam um prazer ler este blog, não é pertinente questionar alguém que admite não haver ninguém tão (seja lá o que for, e aos olhos de quem ) ? ? Há sempre alguém tão e alguém mais. (a menos que a dupla negativa esteja em função....)
Hoje, vim aqui só agora (porque estou com uns nervos que não me aguento com o que está a acontecer ao "meu" Benfica e até estou com medo de continuar a ver) e vejo que estava a perder uma tão boa troca de ideias. Esta leitora do seu blog, vai dizer-lhe o que pensa sobre isto: PMS e Ruben Patrick, reversos da mesma medalha, dois extremos passíveis de darem origem a posts interessantes, os extremos por norma dão belas caricaturas. A tal bagagem, permite descrever tão bem as características vincadas dos dois tipos. O homem do leme, terá a inteligência, o equilíbrio e o bom senso de se posicionar a meio termo, ou não teria o discernimento de estar ao leme.
Caro Pipoco, não é muito fácil comentar este seu post seriamente e eu estive quase para não o fazer, até porque já foi muita coisa dita e talvez eu não acrescente nada, no entanto, cá vai: A pessoa por detrás do PMS não é nem pedante nem arrogante nem despegado de emoções. É uma pessoa inteligente, é observador e tem um sentido de humor capaz de satirizar com muita elegância os pedantismos, arrogâncias e desapego de emoções de certos estereótipos da nossa sociedade, que personaliza brilhantemente no Pipoco Mais Salgado. E só fica a faltar referir o lado ternurento, esse penso que totalmente genuíno, que é a paixão pelo Sporting, a dificuldade com o Ulisses e o amor pelo seu cão, para mencionar alguns. Mas isto, como diz a impagável Pipoca Arrumadinha, é uma opinião e vale a importância que lhe quiserem atribuir num determinado momento, por exemplo este. :-)
Pronto, pronto, shhhhh, já passou, shhhhh...
ResponderEliminaré por isso que a www é tao sedutora, ainda que a ideia seja ancestral: escondidos acabamos por mostrar mais do que queremos ser. Salazar
ResponderEliminarUm homem não chora. Veja lá isso Pipoco.
ResponderEliminarMudou o visual, quase não a conhecia.
EliminarOra ora, caro Senhor (Mais) Salgado, se há alguém na blogosfera que não é minimamente desapegado da emoção, esse alguém é o Senhor. É certo que a encobre atrás da pseudo arrogância e do pedantismo, mas em as coisas sendo como são, acredito-o doce e tranquilo ( como todo o Sportinguista que se preza)
ResponderEliminar
EliminarÉ singular. E eu a pensar que nunca ninguém conhece ninguém, até os mais íntimos com quem se vive uma vida a fio, e a M D Roque veio num ápice dismistificar a convicção.de uma vida.
Corvo.
Corvo, brilhante outra vez. Reluzente.
EliminarSe há aqui quem conheça quem...é Corvo.
(não deixe cair o queijo)
Não ser ave de rapina tem por vezes as suas vantagens, Corvo.
EliminarNinguém com a delicada ironia do nosso PMS consegue ser pedante, nem um pedante se reconhece a si próprio.
EliminarAbraços PMS, MDRoque e Corvo
As pessoas acham-te muita graça quando atinges os outros. Quando se sentem elas as atingidas o caso muda de figura. Acham que têm as crias mais engraçadas, quando afinal o que têm é uns pirralhos armados em espertos. Mais valia dizeres que sentes dó. Vergonha alheia magoa.
ResponderEliminarHá sempre quem veja o copo meio vazio e quem veja o copo meio cheio, caro Pipoco. A verdade é que mesmo só tendo líquido até metade, o copo está sempre cheio, só que a outra metade é ar. Anda por aí demasiada emoção à solta.
ResponderEliminarMas quem é que pensa isso, meu caro? Apesar das aparências, tudo é para melhor.
ResponderEliminarMas a quem é que isso interessa, meu caro ? Apesar das aparências, creio que tudo é para pior....Mas os louvores cá do pessoal calham sempre bem.
EliminarO Pipoco é pedante e eu adoro! É a melhor personagem do mundo dos blogs!
ResponderEliminarCristina
parece mesmo que te orgulhas disso. Olha, vê o último filme do woody allen, não sendo brilhante, e versando sobre a dicotomia a que já nos habituou, pode ser que te inspire.
ResponderEliminarVi o filme e acho o comentário oportuno. !
EliminarO Ruben Patrick bem tenta... mas não consegue ser tão pedante ou arrogante. Quanto às emoções e ao desapego... faz parte do figurino, nós sabemos.
ResponderEliminarMas afinal que raio de leitura faço, ou os outros fazem?
ResponderEliminarA minha é a de que o caro Pipoco confirma tudo o que, eventualmente quem o lê, possa de mal pensar de si.
Corvo.
Na mouche, Corvo. (não deixe cair o queijo)
EliminarPor acaso não acho que o Pipoco Mais Salgado coloque muita pompa na maneira com que fala das coisas,nem que escreva de forma arrogante e precipitada ostentando conhecimentos que na verdade não possui, pelo contrário acho que coloca emoção no que escreve de maneira inteligente e desapegada de preconceitos desnecessários, esta maneira de escrever com ironia refinada é que deve ser deveras apreciada, mas isto é uma opinião e vale aquilo que lhe quiserem atribuir num determinado momento!
ResponderEliminarUAU! Nunca tinha lido nada tão extenso da PA!
EliminarVai-se a ver e a PA é o PMS, ou o contrário...
EliminarFoi extenso de facto!
EliminarEerr... Anónimo... Isso é que era!
EliminarQualquer pessoa que vai cagando e andando, não um grande, mas um com a mania das grandezas, pode fazer estas figuras. Mas que é preciso arte para tal, lá isso é.
ResponderEliminaracho graça à arrogância qualificada, com qualidade inerente.
ResponderEliminarnão acho graça à arrogância, sem valor por base.
acho graça ao Pipoco.[há poucos a escrever tão bem(não fui pago para dizer isto)]
a outros, não acho tanta graça
Tomara a essas pessoas possuir a intensidade, a tal "bagagem", ou a escrita acutilante. Continue a partilhar as suas “salgadices” desapegadas de emoção . São momentos muito prazerosos e impossíveis de replicar. As coisas são como são. O carisma genuíno nunca cheira a "contrafeito". :)
ResponderEliminarMAL
Infelizmente demasiadas pessoas assumem literalmente a ironia requintada. Talvez seja falta de prática. Talvez vejam sempre um chicote na mão e não reparen que se trata de un pincel com tantas cores...
ResponderEliminarAbsolutamente! Nem pedante nem...mauzinho.
EliminarQue através de uma peculiar ironia e sagaz humor consiga deturpar o sentido das coisas, levando a que quem o leia se enrede numa teia laboriosa e inteligentemente tecida, a tomá-lo por um carácter intolerante e contraditório que na verdade não tendo, é seu propósito mostrá-lo; é uma coisa; sê-lo efectivamente é outra muito diferente.
Daí o sentido descritivo do seu post em que baralha tudo a seu bel-prazer, como se não tivesse já dado dores de cabeça que chegue aos seus leitores. Vá, leitoras.
Pelo menos este leitor faz a leitura que ele, Pipoco, abrindo uma porta para uma explicação, escancara outra para que a confusão de dispares subjectivizações se instale.
Decididamente, caro Pipoco. Não necessita de curso nenhum e estou em crer que se se propusesse como professor, rebentava com a escala de adesão.
Abraços PMS e Quiescente.
Corvo.
Mas independentemente da graça, ironia, sarcasmo, inteligência, cultura qb, etc. que tornam um prazer ler este blog, não é pertinente questionar alguém que admite não haver ninguém tão (seja lá o que for, e aos olhos de quem ) ? ?
ResponderEliminarHá sempre alguém tão e alguém mais.
(a menos que a dupla negativa esteja em função....)
Perdoe-lhes Pipoco, eles não sabem o que fazem.
ResponderEliminarHoje, vim aqui só agora (porque estou com uns nervos que não me aguento com o que está a acontecer ao "meu" Benfica e até estou com medo de continuar a ver) e vejo que estava a perder uma tão boa troca de ideias.
ResponderEliminarEsta leitora do seu blog, vai dizer-lhe o que pensa sobre isto: PMS e Ruben Patrick, reversos da mesma medalha, dois extremos passíveis de darem origem a posts interessantes, os extremos por norma dão belas caricaturas. A tal bagagem, permite descrever tão bem as características vincadas dos dois tipos. O homem do leme, terá a inteligência, o equilíbrio e o bom senso de se posicionar a meio termo, ou não teria o discernimento de estar ao leme.
Caro Pipoco, não é muito fácil comentar este seu post seriamente e eu estive quase para não o fazer, até porque já foi muita coisa dita e talvez eu não acrescente nada, no entanto, cá vai: A pessoa por detrás do PMS não é nem pedante nem arrogante nem despegado de emoções. É uma pessoa inteligente, é observador e tem um sentido de humor capaz de satirizar com muita elegância os pedantismos, arrogâncias e desapego de emoções de certos estereótipos da nossa sociedade, que personaliza brilhantemente no Pipoco Mais Salgado.
ResponderEliminarE só fica a faltar referir o lado ternurento, esse penso que totalmente genuíno, que é a paixão pelo Sporting, a dificuldade com o Ulisses e o amor pelo seu cão, para mencionar alguns.
Mas isto, como diz a impagável Pipoca Arrumadinha, é uma opinião e vale a importância que lhe quiserem atribuir num determinado momento, por exemplo este. :-)
Isto será quase sempre feito de alguns momentos!
EliminarLevam isto tão a sério !!!!!
ResponderEliminarTá beinhe!
ResponderEliminar