A Filipa seria o Maurício, às vezes parece que sim, que não é mau central e quando estamos quase a acreditar que desta vez é que é, leva um cartão vermelho sem jeito nenhum, uma entrada dura a destempo, uma mão na bola que não lembra a ninguém. E recomeça o processo, qual Sísifo a levar o pedregulho monte acima.
A Izzie seria o Rojo. Durinha, ninguém passa por ali. E quando alguém lhe passa a bola por entre as pernas, irrita-se muito. Apesar de tudo, gostamos dela. Na justa medida, é claro.
A Luna seria o Capel. Faz bem o corredor direito, não desiste de nenhum lance, corre para baixo e para cima, esforça-se e corre para cima e para baixo. E não acontece nada. O adepto ora gosta do estilo esforçado (quando estamos a ganhar), ora desespera com a inconsequência (quando estamos empatados). Mas não dá nenhuma bola por perdida, não sei se já tinha dito.
O Lourenço seria o Montero. Já marcou muitos golos, mas agora não. Estamos sempre à espera que volte aos dias de magia. E continuamos à espera.
A Cocó na Fralda seria o Rui Patrício. Gostamos dela sem sabe bem porquê. Está ali um ror de tempo num registo certinho, só a fazer a bola circular, sem comprometer, quase a adormecer-nos e, nas jogadas mais fáceis, dá frangos que não lembram a ninguém. Se quisesse, faria defesas de encher o olho, mas isto do conforto dos contratos de longo prazo desincentiva o hábito de arriscar.
A Pipoca Mais Doce seria o William Carvalho. Uma máquina bem oleada, um potencial de fazer dinheiro, assim faça as escolhas certas.
O Arrumadinho seria o Marcelo, por mais que trabalhe será sempre "o outro guarda-redes", o eterno número dois.
A Mãe Preocupada seria o Adrien. Nunca falha um passe, dá músculo ao jogo. Elegante, não parecendo.
A Dias de uma Princesa seria o Slimani: valorizou imenso no último ano.
A Pipoca mais Arrumadinha seria o Shikabala. Um nome giro. E é só.
A Sexo e a Idade seria o Carrillo. Sempre de férias.
A Palmier Encoberto seria o Carlos Mané. Boas pernas, mau cabelo.
Muito machista. E agora vai ser um festival de chutos na caixa, digo baliza.
ResponderEliminarNão encontrou onze blogs de Sportinguistas ?
Bom post. Quanto mais não seja porque é encabeçado por mim.
ResponderEliminar(Ahahahahahahaha "e não acontece nada" ahahahahahaha)
O que é prometido...
ResponderEliminarNão consigo apresentar qualquer teoria rebuscada para discordar do seu parecer, que me parece ter algum fundamento acertado.
Podia fazer um quizz no género para ver , por exemplo, que livro faz lembrar aos seus leitores. Não podem julgar pela capa e o Ulysses fica de fora.
( não o Ulisses Fofinho, o outro o maçador)
Não está mal, no geral, mas nem aqui o Sporting escapa à trafulhice. Com que então alinha com doze?
ResponderEliminarA NM seria o presidente, Bruno de Carvalho, uma sumidade em matemática.
Alguém arranje os suplentes e o Treinador.
Mas cuidado com o treinador, isso sugere uma pessoa elegante, competente e educada, mas confiante e determinada, e eu ia propor uma blogger meia apimentada que , a meu ver, preenche os requisitos na boa, mas se calhar era capaz de ser má ideia.
Cá beijinho.
Eliminar(em calhando, só por causa disto, mantenho os comentários abertos...)
Isto ele há com cada anónimo mais distraído...
EliminarBrilhante
ResponderEliminar:D :D :D :D :D
ResponderEliminarexcelente!
Por outro lado, tenho de discordar. A Mirone seria o Montero. Sempre no sitio certo, move-se com muita elegância mas não faz mal a uma mosca. Não se torna uma ameaça.
ResponderEliminarEstendendo o exercício... Se os blogues fossem ex-jogadores do Sporting, o Pipoco seria o Pedro Barbosa. Por lhe sair um rasgo de génio de vez em quando tínhamos de levar com ele a pastelar jogos a fio.
ResponderEliminar(Este hoje foi um desses rasgos que lhe permitem o "pastelanço".)
peço desculpa por pôr a foice em seara alheia mas, a alcunha no SCP desse moço o PB, era o "tá lento", está a fazer jus hoje então...
Eliminarmas os 3 últimos estão um "must".
NM,
Eliminarcompletamente de acordo :D
O Pipoco Mais Salgado seria o Bruno de Carvalho. Novos ares, velhos hábitos.
ResponderEliminarO PMS não gosta nada, mas vou escrever ahahahahahah !
EliminarCaramba, obrigou-me a googlar, a ver se não me tinha calhado um mostrengo: not bad, not bad, latino me gusta. Quanto às qualidades futebolísticas, é verdade que fico um nadinha arreliada quando dou por me terem passado a bola entre as pernas, porque é sinal de que estava com pouca atenção. Mas pasme-se: muitas vezes acontece e eu nem dou por isso.
ResponderEliminarIsto não é fisioterapia, isto é psicoterapia. Conhecer assim os bloggers e os jogadores do Sporting é admirável.
ResponderEliminarA M D sugere um livro. Assim, sem pensar muito: Ensaio sobre a Lucidez.
Ou sobre a cegueira, dependendo do ponto de vista, Susaninha...
Eliminar( Dois pontos fecha parêntesis duas ou três vezes)
Muito giro este post, no entanto, concordo com um anónimo mais acima...falta-lhe algo... Mais Picante e estaria perfeito...a não ser, que o seu gosto pelo picante, o impossibilite de estabelecer determinados tipos de comparações, na mesma ordem de ideias, de não ter trazido à colação, outros, que presumo intocáveis, a ser assim retiro o que disse...
ResponderEliminarA este post não lhe falta nada, porque o melhor ainda está para vir. Aguardem o post sobre o Tarantino e aí é que vão ver o Pipoco a fazer esguichar sangue por tudo quanto é canto blogosférico, com uma faca ensanguentada numa mão e três ou quatro blogs na outra, decapitados.
ResponderEliminarVai ser um post de perder a cabeça.
Os comentários da Uva Passa estão suculentos a valer.
EliminarEsperemos Tarantino.
Bem, estou eu de férias, mais que merecidas e entretanto, alertam-me para a presença do nome do meu blog neste grande espaço de referência blogosferica, eis que aqui chego e percebo que tenho um nome giro, pronto é só isto boas férias!
ResponderEliminarSou só eu que acho que devia repetir isto mais vezes, eventualmente, até, fazer uma etiqueta "Se os blogs fossem...".
ResponderEliminarVamos imaginar "Se os blogs fossem os deputados da Assembleia da República"; "Se os blogs fossem os concorrentes do Big Brother"; "Se os blogs fossem os livros que o professor Marcelo Rebelo de Sousa leu num dia"...
Tá a ver a ideia?