Não sei se é uma observação (brilhante, de acordo...) se é um conselho ao Ruben, um esclarecimento, uma troca de impressões sobre o assunto dos relógios, que é tema recorrente nas conversas entre homens...
Esta moderação de comentários é para além de fantástica. Na mesma sequência lógica, não consigo perceber a aprovação do comentário da récua. Mas de certeza que o problema é meu, de certeza...
É a primeira vez que vejo nesta caixa estes termos, asno e récua, assim a cru. O problema não é só seu, pelo menos também é meu. Haverá alguma lógica ou alguma explicação. Aguardemos...
Os verdadeiros Rolex, não tem pilha. Funcionam com o movimento do braço. Parados, mais de 1-2 dias, deixam de funcionar. É um relógio para toda a vida. Bjnhs CL ou VW
Com certeza que não, compra-se um Rolex para que os outros vejam o quanto estamos bem na vida. A intenção é que sejam os outros a ver coisas. Para ver as horas compra-se um Swatch.
Se pudesse comprar um Rolex , não comprava. Acho-os feios, matacões, brilhantes demais, até mesmo pimba, já para não falar que sou contra a ostentação, sou contra aquilo do "ter-para-mostrar-que-se-tem", é do mais kitsch que pode haver... agora um Patek Philippe, já pensava duas vezes.
Eu não pensava duas vezes. Se pudesse ter um PP, comprava já amanhã. Mas sabe M D Roque, eu usava o PP. Já o seu seria provavelmente para ficar em casa, a ser admirado. Não fosse alguém achar que era ostentação e que só o tinha, para mostrar que tem.
Oh BES Salgado Quanto o teu saldo São lágrimas de Portugal
Para que fosses dele, ó BES Quantas casas não ficaram por pagar Quantas noivas tiveram de amantizar Quantos sócios O Glorioso, para trás deixou ficar Quantos desgraçados o alemão tiveram de entregar Quantos copos os infelizes tiveram de abandonar Quantos Rolex, no pulso a malta não pôde mostrar.
Oh BES Salgado Quanto o teu saldo São lagrimas de Portugal.
Talvez porque o sentido dos comentários não seja propriamente o da obtenção de resposta e sim o da glorificação pessoal. Do tip...género quando um dia a história reconhecer os serviços em prol da nação prestados por este blog, se possa dizer, orgulhosamente e de peito inchado, aos nosso netos: Ah! O Pipoco!!! Pois meu neto...EU comentei lá!
Acutilante, mas previsível. Já o mesmo não se pode dizer da aparição e comentário do Pipoco....daí que, sim minha netinha, com que orgulho comentei no blog do PMS. Não, minha netinha , não era um blog comum. Pairava sempre uma ironia, que era como um cheiro delicioso por vezes difícil de identificar.E as memórias dos cheiros são as que nos dão mais luta com a idade.
Quem quer ver as horas, olha para o telemóvel. Quem usa um Rolex, tem no braço uma peça de relojoaria que é um acessório/joia que quer dizer alguma coisa. Se for um novinho, muito brilhante, ainda com garantia da Torres, quer dizer uma coisa (se for de ouro não diz, grita!). Se for um com 40 anos, patine e vidro em plexiglass, quer dizer outra coisa completamente diferente. Dado o tom de vários dos comentários, atrevo-me a partilhar o seguinte: no mercado de relógios usados, a Rolex está certamente entre as marcas que mais mantém valor. É normalíssimo verem-se modelos Rolex com 50 anos (sem serem raros) a valerem 80% do modelo de 2014 novo. Fun fact: pelo valor e visibilidade da marca, um Rolex é apelidado por quem tem de andar a viajar pelo mundo como "a ticket home". PS-as senhoras que em cima desdenham os Rolex por serem caros e ostentatórios, certamente não terão jóias de ouro, brilhantes, etc... Só bijuteria.
"PS-as senhoras que em cima desdenham os Rolex por serem caros e ostentatórios, certamente não terão jóias de ouro, brilhantes, etc... Só bijuteria."
Olhe que não caro anónimo. Olhe que não... No meu caso digo que as tenho, não porque as comprei, porque a bem dizer não gastaria dinheiro em jóias, mas porque me foram oferecidas pela minha mãe que apreciava jóias. Não as uso, nunca as usarei, nada me dizem. Ficarão guardadas porque o valor que para mim têm, esse é outro.
Ah, e não sou apreciadora de bijuteria, a não ser que a qualidade seja razoável. Sinto-me melhor com bijuteria de qualidade do que com jóias. Um facto: sou dada ao lado simples da vida. Pancadas ou pura estupidez. Talvez seja mais estupidez, assumo.
Eu não sou o anonimo que fez o comentário mas achei curioso estar a responder desta forma depois de ter lido o seu comentário acima em que diz "compra se um rolex para que os outros percebam que estamos bem na vida".. Para si não será concebível então que alguém possa comprar um rolex se não for para mostrar aos outros? Não posso ser uma pessoa dada ao lado simples da vida como diz e no entanto ter um sonho de consumo que pode ser um rolex,unica exclusivamente porque adoro relógios,entendo-os como sendo uma obra de arte e para mim um rolex é o supra sumo dos relógios?? não pode ser? Isso faria de mim uma pessoa menos digna,menos humilde,menos alguma coisa...o facto de ter uma porcaria de um relogio única e exclusivamente para satisfação própria? Desculpe a minha opinião mas não gosto de generalizações e este conceito de que se usa marca x ou y apenas por ostentação tira me do serio... bem-haja
Penso que talvez não tenha interpretado bem o que escrevi, ou então não quer responder,direito que lhe assiste,preferindo esconder se sob a capa da estupidez que assume a par de ser dada ao lado simples da vida, tal como eu veja lá queria por isso mesmo demonstrar lhe que é possível ser assim, ter essa postura de vida e usar "coisas" (sejam rolex ou swatch) não para os outros mas para mim própria....é compatível.. era apenas isto que queria dizer, não tendo qq intenção de lhe faltar ao respeito peço desde já desculpa se assim o entendeu... Sempre considerei que isto dos blogues o que tem de bom é a partilha de opiniões bem fundamentadas ainda que possam ser divergentes mas ainda bem,estou smp pronta para descobrir novas perspectivas.. bem haja
Quando for grande quero ter um Blog e quando for maior ainda, quero, nesse Blog, escrever uma frase e obter quase 50 comentários e dizer para mim mesma, com um sorriso triunfal nos lábios, qual Robbie Williams, let me entertain you... Uma vénia Senhor Mais Salgado.
Quem compra um Rolex, dita as horas dos outros.
ResponderEliminarJá um Patek Philippe...
ResponderEliminarou um Pierre Arpels
EliminarAté parece a "logique du pomme de terre" mas é uma obervação brilhante!
ResponderEliminarBom dia, caro Pipoco!
É do brilho "du " pomme de terre.
EliminarÓ Anónimo, não faça género !!!!
EliminarEu diria mais. É uma brilhante observação.
Eliminar(e nada vista, também...)
Não sei se é uma observação (brilhante, de acordo...) se é um conselho ao Ruben, um esclarecimento, uma troca de impressões sobre o assunto dos relógios, que é tema recorrente nas conversas entre homens...
EliminarO que é uma récua?
EliminarÉ um conjunto de anónimos idiotas que não entendem gramática.
O que é um asno?
EliminarFelicito o anónimo que não recua perante a récua.
EliminarMas "entendem gramática" não é corre(c)to, certo ?
Esta moderação de comentários é para além de fantástica. Na mesma sequência lógica, não consigo perceber a aprovação do comentário da récua.
EliminarMas de certeza que o problema é meu, de certeza...
É a primeira vez que vejo nesta caixa estes termos, asno e récua, assim a cru. O problema não é só seu, pelo menos também é meu.
EliminarHaverá alguma lógica ou alguma explicação. Aguardemos...
Aguardemos, pois. Sentados.
EliminarAté a pilha deve ser cara. ahahahah
ResponderEliminarOs verdadeiros Rolex, não tem pilha. Funcionam com o movimento do braço. Parados, mais de 1-2 dias, deixam de funcionar. É um relógio para toda a vida.
EliminarBjnhs
CL ou VW
Há Rolex de quartzo. Se quiser ver, deixo em baixo link com mais de 300 para venda.
EliminarE sim, a pilha é cara.
http://www.chrono24.pt/search/index.htm?SEARCHSTATS_BRAND_ID=&SEARCHSTATS_MATERIAL_ID=&SEARCH_REGION_ID=&STARTSEARCH=Procurar&braceletMaterial=&caseMaterials=&countryIds=&dosearch=true&gender=&manufacturerIds=221&maxAgeInDays=&movementTypes=3&priceFrom=&priceTo=&query=&searchexplain=false&sortorder=5&watchCategories=&watchTypeId=U
Tem um relógio de 40 mil euros, mas toda a sua vida é um desperdício de tempo.
ResponderEliminarCom 40m € compra mais de meia-dúzia de Rolex novos.
EliminarCom certeza que não, compra-se um Rolex para que os outros vejam o quanto estamos bem na vida. A intenção é que sejam os outros a ver coisas. Para ver as horas compra-se um Swatch.
ResponderEliminarSe pudesse comprar um Rolex , não comprava. Acho-os feios, matacões, brilhantes demais, até mesmo pimba, já para não falar que sou contra a ostentação, sou contra aquilo do "ter-para-mostrar-que-se-tem", é do mais kitsch que pode haver... agora um Patek Philippe, já pensava duas vezes.
ResponderEliminarTem toda a razão! Eu também sou um teso do caraças
EliminarEu não pensava duas vezes. Se pudesse ter um PP, comprava já amanhã.
EliminarMas sabe M D Roque, eu usava o PP. Já o seu seria provavelmente para ficar em casa, a ser admirado. Não fosse alguém achar que era ostentação e que só o tinha, para mostrar que tem.
Hélas, Anónimo, que não pescas nada disto....
EliminarTudo pobreza desta malta. Onde nos puseram!
ResponderEliminarOh BES Salgado
Quanto o teu saldo
São lágrimas de Portugal
Para que fosses dele, ó BES
Quantas casas não ficaram por pagar
Quantas noivas tiveram de amantizar
Quantos sócios O Glorioso, para trás deixou ficar
Quantos desgraçados o alemão tiveram de entregar
Quantos copos os infelizes tiveram de abandonar
Quantos Rolex, no pulso a malta não pôde mostrar.
Oh BES Salgado
Quanto o teu saldo
São lagrimas de Portugal.
Muito bom. O cunhado é o Corvo, não é?
EliminarLogo dois com tanta criatividade já era demais
No Sertão olhamos para o Sol para saber as horas. Não dá pá botá preço no Sol. Nunca falha.
ResponderEliminarTirando dia de chuva.
O facto de servir para ver as horas ou para ostentar, depende da nossa tribo.....
ResponderEliminarMas ainda se compram Rolexes (Rolexs?)? Pensei que era uma coisa assim, como hei-de dizer... anos 90.
ResponderEliminarGosto do modelo cellissima ouro branco, muito bonito!
ResponderEliminarQual é o sentido de comentarem tanto quando o autor do blog nunca vos responde?
ResponderEliminarMas tem imenso sentido. Faz se um Alter Post. O lado da cá é também um espaço privilegiado de criação.
EliminarE, de vez em quando, o Próprio intervém.
Ora, anónima, é como falar com deus...
Eliminar........e chegou a inesperada irrupção da transcendência.....
EliminarOh My God !
Talvez porque o sentido dos comentários não seja propriamente o da obtenção de resposta e sim o da glorificação pessoal.
EliminarDo tip...género quando um dia a história reconhecer os serviços em prol da nação prestados por este blog, se possa dizer, orgulhosamente e de peito inchado, aos nosso netos:
Ah! O Pipoco!!! Pois meu neto...EU comentei lá!
Acutilante, mas previsível. Já o mesmo não se pode dizer da aparição e comentário do Pipoco....daí que, sim minha netinha, com que orgulho comentei no blog do PMS. Não, minha netinha , não era um blog comum. Pairava sempre uma ironia, que era como um cheiro delicioso por vezes difícil de identificar.E as memórias dos cheiros são as que nos dão mais luta com a idade.
EliminarQuem quer ver as horas, olha para o telemóvel.
ResponderEliminarQuem usa um Rolex, tem no braço uma peça de relojoaria que é um acessório/joia que quer dizer alguma coisa. Se for um novinho, muito brilhante, ainda com garantia da Torres, quer dizer uma coisa (se for de ouro não diz, grita!). Se for um com 40 anos, patine e vidro em plexiglass, quer dizer outra coisa completamente diferente.
Dado o tom de vários dos comentários, atrevo-me a partilhar o seguinte: no mercado de relógios usados, a Rolex está certamente entre as marcas que mais mantém valor. É normalíssimo verem-se modelos Rolex com 50 anos (sem serem raros) a valerem 80% do modelo de 2014 novo. Fun fact: pelo valor e visibilidade da marca, um Rolex é apelidado por quem tem de andar a viajar pelo mundo como "a ticket home".
PS-as senhoras que em cima desdenham os Rolex por serem caros e ostentatórios, certamente não terão jóias de ouro, brilhantes, etc... Só bijuteria.
"PS-as senhoras que em cima desdenham os Rolex por serem caros e ostentatórios, certamente não terão jóias de ouro, brilhantes, etc... Só bijuteria."
EliminarOlhe que não caro anónimo. Olhe que não... No meu caso digo que as tenho, não porque as comprei, porque a bem dizer não gastaria dinheiro em jóias, mas porque me foram oferecidas pela minha mãe que apreciava jóias. Não as uso, nunca as usarei, nada me dizem. Ficarão guardadas porque o valor que para mim têm, esse é outro.
Ah, e não sou apreciadora de bijuteria, a não ser que a qualidade seja razoável. Sinto-me melhor com bijuteria de qualidade do que com jóias. Um facto: sou dada ao lado simples da vida. Pancadas ou pura estupidez. Talvez seja mais estupidez, assumo.
Eu não sou o anonimo que fez o comentário mas achei curioso estar a responder desta forma depois de ter lido o seu comentário acima em que diz "compra se um rolex para que os outros percebam que estamos bem na vida".. Para si não será concebível então que alguém possa comprar um rolex se não for para mostrar aos outros? Não posso ser uma pessoa dada ao lado simples da vida como diz e no entanto ter um sonho de consumo que pode ser um rolex,unica exclusivamente porque adoro relógios,entendo-os como sendo uma obra de arte e para mim um rolex é o supra sumo dos relógios?? não pode ser? Isso faria de mim uma pessoa menos digna,menos humilde,menos alguma coisa...o facto de ter uma porcaria de um relogio única e exclusivamente para satisfação própria? Desculpe a minha opinião mas não gosto de generalizações e este conceito de que se usa marca x ou y apenas por ostentação tira me do serio... bem-haja
EliminarEntregar ao cuidado do anónimo do "bem haja".
EliminarCaro anónimo do bem-haja,
Leia lá bem outra vez e por favor a minha última frase do comentário acima: Talvez seja mais estupidez, assumo.
Não tenho qualquer problema em ser dada ao lado simples da vida e acumular com o ser estúpida que dói. Pronto, não somos perfeitos.
Penso que talvez não tenha interpretado bem o que escrevi, ou então não quer responder,direito que lhe assiste,preferindo esconder se sob a capa da estupidez que assume a par de ser dada ao lado simples da vida, tal como eu veja lá queria por isso mesmo demonstrar lhe que é possível ser assim, ter essa postura de vida e usar "coisas" (sejam rolex ou swatch) não para os outros mas para mim própria....é compatível.. era apenas isto que queria dizer, não tendo qq intenção de lhe faltar ao respeito peço desde já desculpa se assim o entendeu... Sempre considerei que isto dos blogues o que tem de bom é a partilha de opiniões bem fundamentadas ainda que possam ser divergentes mas ainda bem,estou smp pronta para descobrir novas perspectivas.. bem haja
EliminarMas porque é mas porque é que neste blog tudo e todos armam ao pingarelho?
ResponderEliminarDesculpe responder desta maneira, mas é apenas porque dominamos um pouco melhor a gramática. (a sua frase tem vários erros)
EliminarJá faltava uma Edite Estrela por aqui...
EliminarNunca vi um blog mais pretensioso do que que este.
Em verdade te digo, Pipoco Mais Salgado, que os plebeísmos lá de cima, estão a danificar o post.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEm verdade lhe digo, Pipoco, ninguém que eu conheça compra um Rolex.
ResponderEliminarQuando for grande quero ter um Blog e quando for maior ainda, quero, nesse Blog, escrever uma frase e obter quase 50 comentários e dizer para mim mesma, com um sorriso triunfal nos lábios, qual Robbie Williams, let me entertain you...
ResponderEliminarUma vénia Senhor Mais Salgado.