01 maio 2014
Nunca olvides, Ruben Patrick
Marca sempre antecipadamente, Ruben Patrick,. Nunca te atrases. Espera-a sempre à porta, jamais a esperes sentado à mesa. Escolhe um restaurante elegante, com empregados ensinados na arte de olhar para mulheres bonitas sem as devorar com o olhar. Demora-te na carta de vinhos, pergunta se há aquele vinho, mas daquele ano. Nunca peças "vinho da casa". Não repares no que ela come e, se te deres conta, jamais refiras que ela está a comer pouco. Não peças pratos que impliquem desossar ou retirar espinhas, não há momentos mais constrangedores que aqueles em que é necessário retirar uma espinha da boca. Evita bacalhau assado, feijoada ou costeletão de vitela, não é um almoço de bárbaros, tens uma senhora à tua frente. Paga sempre a conta, Ruben Patrick, por mais que ela insista, paga sempre a conta. Acompanha-a à porta do carro dela e diz-lhe foi tudo muito agradável.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não percebi muito bem a frase " acompanha-a à porta do carro dele". Tem três leituras, incluindo a hipótese de gralha.
ResponderEliminarOu ....
Era gralha...
EliminarE os caroços das azeitonas?
ResponderEliminarEscolhe sempre restaurantes que sirvam azeitonas descaroçadas, Ruben Patrick...
EliminarAborrece-me sobremaneira pensar que o piqueno RP é lerdo ou simples de espírito, por ter que lhe repetir a mesma ladaínha continuamente... Eu que o tinha um tipo grosso, um bon vivant, um Dassin 2014 e esses, esses não precisam das suas cassetes de quatro pistas, Senhor, e terão porventura uma dica ou duas que poderá surpreender o melhor dos melhores snob- chics da velha guarda.
ResponderEliminarMRoque, não tinha como saber, mas há neste post toda uma beleza que o distingue de todos os outros...
Eliminar(e que tal está a minha quase-amiga que se pode orgulhar de ser a única mulher a dar-me uma nega nos últimos setenta e seis anos?)
A captação do subliminar perde-se com a idade, como o meu quase-amigo sabe... ainda conseguia dar cartas por altura da Revolução Francesa, mas agora noto com pesar que as minhas faculdades estão falhas de letras...
Eliminar"Acompanha-a à porta do carro dela e diz-lhe foi tudo muito agradável". Ups! O 'agradável' é bem capaz de encerrar uma qualquer mensagem subliminar. Convém ver bem isso Ruben Patrick...
ResponderEliminarM Madeira, dizer que um almoço foi agradável é daquelas coisas neutras, é como um homem dizer de uma mulher que ela é simpática.
Eliminar(ou seja, é quase sempre mau sinal...)
O Ruben Patrick diria: foi muito agradável? Isso não seria o Pipoco? :p
ResponderEliminarIsa, o Pipoco jamais almoçaria, teria preparado um jantar em sua casa, um carpaccio de cogumelos selvagens envolvidos em mel de abóbora, tê-la-ia recebido à porta de casa, de avental e a secar as mãos com um panos imaculadamente branco e, finalmente, não a teria acompanhado ao carro porque ela não teria ido para o carro depois de jantar.
EliminarAh macho!
EliminarCarpaccio com mel?! Ca nojo! Daqui a nada é maltes com gelo...
Eliminarmel de abóbora
EliminarNo fim de contas, almoços e afins, o que importa é sempre a companhia.
ResponderEliminarVinho da casa, se a casa for boa.
Penso que o RP tem feito imensos " progressos" no capítulo elegância & boas maneiras, daí poder ascender-se ao agradável, talvez. Mas...vendo bem.. o que lhe resta para remate ?
ResponderEliminarDiabos me levem se este Ruben não terá para sempre 5 anos! (Olha, em verdade te digo, não te assoes ao guardanapo...)
ResponderEliminarBoas maneiras!
ResponderEliminarOuve bem o teu Tio, Ruben Patrick, porque uma vez, há muitos, muitos, anos, passei um jantar inteiro com uma folha de alcachofra na boca...
ResponderEliminarE, se a senhora não tiver carro, o que fará RP?
ResponderEliminarRuben Patrick, deixa-te lá dessas merdices e vai mas é directo ao assunto. Aposto que a garina sabe bem que não há almocinhos grátis!
ResponderEliminarA.R.
O RP está agora a preparar-se para uma piela , e já nem se lembra da garina. Recordo que o tio sempre referia a ele com a T-shirt suada do benfas e a super bock pronta, não me lembro é se tinha alguma águia tatuada.
ResponderEliminarO "final" podia ser mais caliente...digo eu...
ResponderEliminarMas só e apenas se foi MESMO tudo muito agradável. :-) E com os olhos bem dentro dos olhos dela, o brilho a dizer o resto. Se houver brilho nesses olhos, claro, RP.
ResponderEliminarAbraço,
Susana
Mas o 'tio' é deste planeta??? Essa delicadeza toda também é para a 'sobremesa'??? Para isso não convém.....
ResponderEliminarMaria José Gomes