É nestas alturas em que o tempo corre mais devagar que me permito reflectir sobre as temáticas que realmente importam, aquelas que os dias apressados relegam para quinto plano, é nestes dias mais dados à beleza da meditação que tenho oportunidade para, sem pressão, decidir qual é a melhor música dos U2.
Se "Sunday, bloody Sunday" me levou a querer descobrir todo o anterior álbum ("Boy"), incluindo a maravilha que era "I will follow", já "Pride (in the name of love)" era a música que resultava sempre que me apetecia mandar toda a gente para a pista de dança nas festas da Afonso Domingues, se a versão de "Bad" no Live Aid me fez ver que os U2 eram a próxima grande banda da minha vida, já "Stuck in a moment..." quase destronava "Emmenez-moi" de Aznavour como a canção perfeita, se um problema técnico no meu i-Pod fez de "Moment of surrender" a música de um certo ano a descer pistas com a melhor neve de sempre, já "Gloria" foi a música de um certo verão com a mulher (quase) perfeita.
Reflections in a golden eye... De que haveria de me lembrar, caramba. Grande filme, dois monstros sagrados, sadly sem banda sonora dos U2, mas afinal o que é a perfeição ?
ResponderEliminarResto de bom Domingo, Senhor dos reflexos reflexivos e das reflexões.
Bem relacionado, M Roque.
Eliminar(O Ben Hur também não seria má escolha, os U2 também não fizeram a banda sonora)
Táliqual!
EliminarNoto que a M Roque também é pessoa de reflectir. Podíamos ser amigos...
EliminarEstive a reflectir até agora no podíamos, até porque pensava que já éramos ... Falta de reflexo da minha parte...
Eliminara melhor música dos u2 é uma que mete um anjo de harlem. de resto, os u2 são sobrevalorizados...
ResponderEliminarDe Rattle and Hum.
EliminarHumm...
desculpa, não era essa, confundo sempre os dois títulos, não sei pq. a melhor música dos u2 é o sweetest thing ;)
EliminarE há ainda aquela pequena preciosidade, quase esquecida, October, com ecos de T. S. Eliot: October / And kingdoms rise / And kingdoms fall / But you go on.
ResponderEliminarOctober, claro. Outra grande música, "atropelada" por "Gloria" e "Fire", dois portentos do álbum.
EliminarDevo ser mais jovem que o tio pipoco que comecei a conhecer u2 com achtung baby, e fui descobrindo tudo para trás e a apaixonar-me de tal forma que se tornaram a banda da minha vida... A melhor música? Decisions decisions...
ResponderEliminarToda a gente é mais nova que eu, Ana...
Eliminar(há setenta e quatro anos a escrever blogs, fazer o quê?...)
O Querido PMS está a exprimir as meditações numa tonalidade tão nostálgica, uma espécie de confissão com traços tristes, uma espécie de abandono à sorte (" fazer o quê ?") que arrepia. Espero que seja apenas o efeito do abrandamento da velocidade do tempo quotidiano. Para bem de todos nós. Bjo.
ResponderEliminarA melhor música dos U2 não é dos U2. Miss Sarajevo e outras maravilhas. Talvez seja o Eno a complementar, o toque de suavidade que sempre lhes faltou...
ResponderEliminarMeu amigo faz muito bem em reflectir, mas ainda tem um grande futuro pela frente e falo de coisas banais como a felicidade, que as materiais já as deve ter em abundância,hoje tenho mais uma entrevista no meu blog, das boas!
ResponderEliminarQuase quase tão velha como o tio Pipoco e quando as memorias longínquas estão mais presentes que as de "ontem", e porventura com um resquício de saudade, "Party Girl" É, provavelmente, A musica desses senhores de Dublin...reflexões!
ResponderEliminar