Melhor Filme
Melhor Realizador
Melhor Actor Secundário
Melhor Actriz
Melhor Actriz Secundária
Melhor Argumento Original
Melhor Argumento Adaptado
Melhor Filme Estrangeiro
Melhor Filme de Animação
Melhor Curta-metragem de Animação
Melhor Curta-Metragem
Melhor Documentário
Melhor Banda Sonora Original
Melhor Canção Original
Melhor Design de Produção
Melhor Montagem
Melhor Mistura de Som
Melhores Efeitos Visuais
Melhor fotografia
Melhor Guarda-Roupa
Melhor Maquilhagem e Cabelo
... ai... ai... AI!!!!!!! Sir?!? Eu, dos Énes, Melhor Argumento Adaptado???? ai... o meu coração parou, morri e estou a caminho do céu (onde espero ouvir a Melhor Canção Original :)
ResponderEliminarBem, então vamos lá ao discurso... em primeiro lugar, obrigada aos meus pais, que escreveram, numa ardente noite de agosto, mais trinta, menos trinta, uma bela peça de teatro, moi, com muitas cenas inacabadas, bem sei. ao meu pai devo o espermatozóide mais rápido, à minha mãe o óvulo mais bonito! (pequeno momento de comoção socratianamente mal disfarçada, olhos brilhantes em direcção ao público extasiado). em segundo lugar, obrigada ao Sir, que é Generoso, e muito mais, com certeza, mas que não pode ser dito a esta hora do dia (espaço aqui para umas gargalhadas e uns sorrisos maliciosos da plateia, cada vez mais extasiada). em terceiro lugar, (pausa curta, cara mais séria) parabéns a todos os vencedores, produto nacional do melhor, venezuela e ucrânia não desistam, há pessoas a torcer esta tarde por vós, mãe, amo-te.
Apoteose na plateia, dos Énes, no seu belo vestido verde, scp :) desliza pelo palco, de PipÓSCAR na mão, sorrindo e sussurrando, obrigada, é vosso também...
(obrigada pelo mimo, Sir. adorei :)
Por momentos senti-me uma espécie de Peter O'Toole, mas sem o inconveniente de estar morto, o que tornaria este comentário mais do que um lamento, uma proeza.
ResponderEliminarMas depois recompus-me e senti-me mais estilo Will Smith, pronto a passar à nova geração tudo o que é preciso para ser um Razzie de excelência.
(Mak, meu amigo, tu és produto resistente às modas blogosféricas anuais. se isto do Sir fosse com os Emmy, levavas meia dúzia de estatuetas :)
EliminarNão incluiu nem a Palmier nem a Mãe Preocupada.
ResponderEliminarEstou desacorçoada.
AnaB
Leonardo Di Caprio feelings
ResponderEliminarMuitas felicidades a todos os, blogs, justíssimos vencedores,já agora, hoje eu tenho mais uma entrevista no blog das boas!
ResponderEliminarMuito grato.
ResponderEliminarCumpts. :)
Falta a categoria de melhor remake, cujo o Oscar vai, sem qualquer dúvida, para o Pipoco Mais Salgado, pelo vira-o-disco-e-toca-o-mesmo. Os restantes Oscars não estão muito mal entregues.
ResponderEliminarIsso é tudo azedume ou está num dia mau?
EliminarParece-me injusta essa apreciação duvidosa deste comentário da MDRoque, que tem uma enorme generosidade nos comentários que faz.
EliminarMaria Helena
Maria Helena
Obrigada, Maria Helena. A Senhora e o Senhor sabem bem que, críticas negativas da minha parte aqui neste Blog , só mesmo naqueles posts em que embaralha, torna a dar e o jogo se joga invariavelmente com as mesmas cartas, recorrente e aborrecido...
EliminarBeijinho. MD
Veja lá se a mando atirar ao mar...ai este espírito de grupo...
Eliminarsaio do teatro dolby pipoqueano cabisbaixo, sentindo-me um verdadeiro the lone ranger. temos que levantar a cabeça, penso que, pensar no próximo texto. trabalhar e ler muito e com a ajuda de Deus, com certeza que a gente vamos conseguir.
ResponderEliminarP.S. boa iniciativa e prémios bem atribuídos.
A estraçalhar pobres corações, meu caro?
ResponderEliminarsc
Os meus parabéns à organização, as minhas (sinceras) felicitações aos vencedores!
ResponderEliminarVemo-nos em Sundance.
O Menino tem sempre um magnífico sentido de humor.
EliminarGabo-lhe - aquilo que espero ser - o sentido de humor.
ResponderEliminarPois sim! Bem pode esperar até ter bisnetos!
EliminarE mais não digo!
?
EliminarRevolto-me ali com a melhor canção original, temos de chamar as coisa pelo nome, arte é arte!
ResponderEliminarA iniciativa da cerimónia dos PO provocou reações muito expressivas !!!!!! Um palcozinho muito curioso, fica-se a pensar nisso e nisto da blogo.
ResponderEliminarPela minha parte fiquei a conhecer blogs bem giros que desconhecia.
Conheço muitos blogues dessa lista, ao contrário dos filmes nomeados ao oscar ultimamente. Tudo boa gente. Obrigada gosto sempre de receber prémios :)
ResponderEliminar(É favor imaginar vestido branco com decote até ao umbigo, brincos de pérola, voz embargada pelo choro e um rasto de rímel no olho direito)
ResponderEliminarAgradeço à imprensa estrangeira, à academia e a todos os que votaram no meu blogue, designadamente ao Pipoco Mais Salgado, pessoa de irrepreensível gosto em matéria de blogues e de reconhecido mérito na justa atribuição de oscares.
Uma palavra de apreço às cinco pessoas que ocasionalmente comentam o stars (nos tempos áureos foram seis), já que é graças a elas que não tenho o ar alienado de quem fala sozinho. Ou talvez tenha, mas agradeço-lhes na mesma.
Dedico este prémio aos homens que me partiram o coração e a todos aqueles que, ainda não o tendo feito, o farão de certeza. Sem eles não teria assunto para escrever.
(Imaginar vénia na direção do público, grande plano do olho sujo de rimel, seguido do plano final comigo a sair do palco)
Os meus APLAUSOS eram para o oscar e discurso da Cuca, a Pirata.
EliminarBis,
Grande Cuca!!! Magnifico Blogue!
EliminarSaudades tuas muitas linda nAnonima, volta!
EliminarBjão
Casaert
APLAUSOS !!!!!!
ResponderEliminarHahaha melhor montagem ao as 9!!!!a mulher certa também merecia ali uma referência junto com o Juvenal
ResponderEliminarprofundamente agradecido, Pipoco.
ResponderEliminarserei de ora em diante o Serguei Bubka desta categoria.
também agradeço sempre o acidente estatístico, com origem num gigante desta indústria, que estremece o meu modesto contador de visitantes analógico.
Queria agradecer a toda a minha equipa por esta distinção. Eu, eu e eu, obrigado!
ResponderEliminarRaios!! Só agora vi isto!
ResponderEliminarTambém vamos ter cerimónia dos Razzies!? Nessa talvez me safe!