10 março 2014

Nunca durmas com o inimigo,

Verifica sempre o dente do cavalo, ainda que te tenha sido oferecido, não morras de culpa por teres deixado para amanhã aquilo que podias ter feito hoje, é possível que quem tudo quer tudo tenha, os últimos são mesmo sempre os últimos, nunca serão os penúltimos, jamais os primeiros, há quem faça depressa e bem e é desagradável se não fores tu, depois da tempestade vem a gripe, não creias que há males que vêm por bem, isso é coisa nunca vista.

11 comentários:

  1. E há quem deva aos ricos e prometa aos pobres, e ainda assim ganhe os Reinos, senão dos Céus, pelo menos os de aquém e de além mar em África.

    ResponderEliminar
  2. Podemos fazer as pazes? Não aguento a pressão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca, e pensar que a escolhi como melhor blog! Céus, onde estava eu com a cabeça?...

      Eliminar
    2. Sabe como são as coisas. A fama trouxe-me a soberba e a minha condição de mulher fez o resto. Mas hoje que voltei às minhas 30 visitas diárias (20 remetidas pela pesquisa tatuagem no ggogle) caí em mim e percebi que estava errada.

      Eliminar
    3. Cuca, ponderarei o que me solicita e atenderei ao seu momentâneo deslumbramento e à sua condição de francamente arrependida. Mas não torne...

      Eliminar
  3. Concordo sob certo prisma com as pseudo- paremias do texto, mas nunca com o título ! São os segredos de alcova que mexem os cordelinhos do poder, meu Senhor...ser amigo ou inimigo ... serão atributos que não passarão de estados de espírito.
    Boa 3ª Feira, com beijinhos a papel químico.

    ResponderEliminar
  4. Concordo na íntegra, sobretudo com a tempestade e a gripe.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10.3.14

    O Sol quando nasce também não é para todos, e esta caixa de comentários faz lembrar a Corte de Versalhes, com PMS em Rei-Sol e todas as damas, de idades variadas a fazerem-se agradáveis.Uma caixa parsemée de sedução.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11.3.14

      E a exemplo dessa corte...os venenos a circularem.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo: isso do parsemée não sei o que é, mas em defesa da minha dignidade devo esclarecer que não me estava a fazer agradável. Estava mesmo era a arrastar-me pelo perdão!!!

      Eliminar
    3. Anónimo11.3.14

      Cara Cuca, a Pirata :não era para si ! (mas uma vez que "me" respondeu,aproveito para dizer que talvez o arrastar-se pelo perdão...também se possa considerar uma agradabilidade ao género masculino. Mas de facto não era para si.) Gosto imenso de a ler, e sou assidua do seu blogue. Quanto ao parsemée (salpicada), bom, pensei que tivesse lido a Colette e a Beauvoir em francês. A sua dignidade está intocada.Mas deixe lá isso de se arrastar , pois está cheia de razão !!!!

      Eliminar