22 dezembro 2013

Já se disse tudo sobre aquilo das advogadas. Mas não o dissemos todos..

O que ninguém repara, felizmente eu estou cá para para guiar as pessoas, é que a patroa se chama não sei quê Mattos, fosse a Maria do Rosário da recepção e tiravam-lhe logo um tê do Mattos, mas isto, em se sendo patroa, a coisa muda de figura, uma injustiça, quando a Maria do Rosário fala percebe-se logo que há ali um traço de Marlboro, quase de certeza do pacote vermelho, já a segunda que aparece, logo a seguir à patroa, parecendo que não é nestas coisas que se percebe quem é a favorita, a nossa Ana, cabelos esvoaçantes, vê-se a léguas que é uma mulher confiante ou então não andaria com o I-Pad à mostra em pleno Terreiro do Paço, isto para além de ser uma mulher no Norte, a maneira como diz "soucésso" não engana, já a terceira, também de cabelos esvoaçantes, é clarinho como água que é estagiária, se a patroa deu um I-Pad à Ana, à Natália obriga-a a andar com a agenda jurídica em papel, por um lado é uma ode à justiça, se a patroa a castigou e não lhe autorizou a despesa do I-Pad, o Criador favoreceu-a com as melhores formas, o Universo equilibra sempre as situações, a seguir somos brindados com a Liliana, a única que se percebe que vai a caminho do trabalho, talvez devesse escolher uns sapatos que lhe dessem um andar mais confiável, finalmente a Sara, a mensagem subliminar é que o realizador não gostou muito dela, aquele plano de cima para baixo não deixa dúvidas, é isso e o insistir no plano de perfil, o rapaz castiga-a outra vez, resumindo, que a prosa vai longa e a minha vida não é isto, não se entende a afronta, eu, podendo escolher, escolho sempre as advogadas mais sensuais, as enfermeiras com os olhos mais bonitos, os cafés com as empregadas com melhor ar, porque isto, já o dizia o meu Tio Meirelles de Telles, mais vale bonita e rica que feia e pobre.

8 comentários:

  1. Anónimo22.12.13

    Tio Pipoco, seja bem-vindo! Confesso que não vi o anúncio, mas quase me obrigaram a ter de conhecer este fenómeno, este apanágio do "toma lá, rói-te de inveja" e ... eis que de repente, a filmagem preto e prata, fez o resto. Pois é, ao vivo e a cores deve ser outra coisa muito diferente, menos bollywoodesca e hollywoodesca (porque também não chega para film noir, apesar do negro eterno).

    O Tio do Tio seria capaz de reconhecer as beldades sem estarem devidamente arreadas?

    O desafio está lançado!

    Boas festas, querido tio pipoco!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.12.13

    O piroso existe mesmo. É uma categoria estética e ética. E não tem nada que ver com emancipação feminina.
    É a prova provada que a parvoíce está bem distribuída pelos dois sexos.
    Ainda escreverá um post a mostrar como a Margarida Rebelo Pinto é a Joana D'Arc do feminismo português, caro Salgado.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em crer que em termos de dividendos, o clip ao melhor estilo de série americana, vai trazer boas surpresas no sapatinho.
      Queria aproveitar para desejar Festas Felizes à D. Maria Helena . Saúde e Paz. D

      Eliminar
    2. Anónimo22.12.13

      MDRoque, um Natal que recorde a coragem dos recomeços, a inocência da entrega e que de muitos nascimentos é feita a história da nossa vida.

      Gosto muito de a ler mas parece-me que há ali um D. a mais, não acha?

      Maria Helena

      Eliminar
    3. É o D de Dulce, à Maria Helena posso contar este segredo de polichinelo. O Pai gostava do que eu escrevia, por isso o Roque é de e para ele. O M é de Maria, a única coisa que em escrita temos em comum. Gosto muito de ler o que escreve. Sempre. Beijinho. Dulce

      Eliminar
    4. Anónimo22.12.13

      Obrigada, DD (de Doce Dulce).

      Maria Helena

      Eliminar
  3. Nem sabe o Sr. Pipoco (ou talvez saiba mas não o referiu) que, conforme a categoria ou preferência da patroa, assim lhes foi atribuído o guarda-roupa (ou outfit para condizer com law firm). Sim, que aquilo começa em bom e vai por ali abaixo até chegar à Zara.
    Mas considerações fashionistas à parte (quem sou eu!) devo dizer que gostei imenso destas queridas. Gostei imenso de ter uma perspectiva do que aconteceu às imensas fofas que andavam em Direito, e que me olhavam de cima para baixo, nos tempos em que eu era uma miserável estudante de arquitectura. E em como todo aquele pseudo glamour da margem sul se transformou num anúncio de cenas e coisas inenarráveis.

    Bem-haja e uma excelentes festas para si, Lord Pipoco.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo24.12.13

    Prefiro esta patroa: http://www.youtube.com/watch?v=slDM77mXE9M

    ResponderEliminar