Por razões cá da minha vida, estive um destes dias num desses concursos de talentos, com miudagem a cantar e a mostrar a raça de que são feitos.
O júri, de cada vez que um dos miúdos cantava em português, não poupava nos elogios nem nos louvores, que era um gosto ver que esta geração ainda gostava de defender o que é nosso, imitando o que vê fazer aos jurados dos programas de televisão. O público aplaudia, concordante.
No final, enquanto se esperava pelo resultado dos vencedores, dois dos jurados, gente das canções, brindaram-nos com a sua arte. Um cantou o "I Will Allways Love You", e outro o "Superstition", essas lendárias músicas escritas por Ary dos Santos que tão bem ficaram nas vozes de Amália e Carlos do Carmo.
LOLE
ResponderEliminarBem prega Frei Tomás, portanto...
ResponderEliminarMas talvez a razão mais prosaica seja simplesmente a incapacidade de cantar algo como "O Paraíso" de modo tão sublime como Teresa Salgueiro, na língua materna. Mais fácil imitar um brilho de pechisbeque com a banalidade do "I Will Allways Love You". Não são caso primeiro... e enquanto o público os aplaudir com êxtase estrangeirado, não serão caso último, também.
Na 'mouche'. Vinte pontos, portanto.
ResponderEliminara gala dos pequenos cantores é que era...animação no verão na Figueira da Foz...e sapos que davam gosto...
ResponderEliminarA tal nacional pirosice. Pelo menos sempre tentam orientar os petizes.
ResponderEliminarCalculo que tenham dado um exemplo de grande talento vocal a quem busca um lugar ao sol nestas lides. Como diz o Xilre, Madredeus não é para qualquer voz como não foram os GGBB. Resto de bom Domingo.
ResponderEliminaresqueci-me de dizer, já não há paciência pro will always love u nesses concursos de talentos. já o stevie wonder deveria ganha sempre, qto mais não seja pelo bom gosto musical do intérprete. bjo, festas felizes :D
ResponderEliminarFaz como eu digo, não faças o que eu faço!
ResponderEliminar