21 julho 2013

Que vês da tua janela, Pipoco?

10 comentários:

  1. Uma imagem comum...aos olhos de muitos. Deixando-a à subjectividade de quem a vê, o comum torna-se específico. Cada traço, cada objecto, cada edifício e até mesmo a mera luz que penetra na noite silenciosa, tornam-se singulares.

    ResponderEliminar
  2. desculpe, como diz que disse?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22.7.13

    Pensão Amor

    ResponderEliminar
  4. Tio Pipoco na Pensão Amor? Foi tomar um copo com Ruben Patrick e ele escolheu o lugar, é isso?!

    ResponderEliminar
  5. Tio Pipoco quem gosta de um bom bushmills aprenderá certamente a apreciar bons gins.
    Se é Hendricks que está a beber (presumo que sim pela presença do pepino) sugiro que para a próxima peça um Gin Mare mas certifique-se que colocam apenas a medida correspondente à tampa e que usam uma boa agua tónica como seja uma fever tree mediterranea. Deixe que adornem e aromatize com umas folhas de manjericão e vai ver que se rende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Complicações, era Hendricks, sim. Num local improvável, acedi ir porque o que se comemorava era mais importante que as minhas pequenas reservas em relação a locais a meu gosto.

      Infelizmente, e pela quarta vez na minha vida, creio que me absterei de gin, qualquer que seja o gin, por largos meses...

      Eliminar
    2. Anónimo22.7.13

      Caro Salgado, o gin tónico é uma invenção do Raj britânico na Índia e, como tal deve ser respeitado e bem acolhido, dizia o meu avô (há qualquer coisa relacionada com Catarina de Bragança, mas não sei contar). Um gin bem preparado é tão raro que gostar de gin bebido fora de casa é motivo de enorme surpresa e circunstância quase inesquecível, digo eu, que já bebi gin de todas as cores e feitios nos lugares mais variados – se tudo continuar a correr bem, em Setembro torno a provar.

      Em casa, repito, em casa, num copo alto egrande (o copo não pode ser fininho, porque o gelo derrete num instante), pise uma casca de limão sem o branco, pise e encha de gelo até meio. Meta uma rodela de limão e, se houver abastança, acrescente uma rodela de lima. Aperte, pouco, muito pouco, um toque, contra o gelo e acrescente gelo até acima. Deite o gin ( 1:3,5, proporção de gin e água tónica) e torça uma casca de limão em cima do copo e deixe-a no copo. Prove. Prove outra vez. Vá à varanda olhar as cores que tem ao seu dispor, sem ajuda de críticos de arte e saboreie.

      Maria Helena

      Ps Só bebo Bombay Saphire ou Gordon’s por incrível que possa achar (foi com o Gordon’s que tudo começou, acho eu)

      Eliminar
  6. Anónimo23.7.13

    O ócio é péssimo para a atenção.
    Esqueci-me de dois pormenores relevantes que me foram repetidos vezes sem conta na altura da iniciação: os limões amadurecem no inverno, portanto, no verão nada de comprar carradas, porque num instante ficam com um toque a mofo (o que não está de acordo com as limonadas que bebemos no Verão, mas pronto, foi assim que me ensinaram); beba ao fim da tarde, na altura em que o sol brilha imenso, antes do pôr-do-sol, e brinque com a luz no copo.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  7. Olá tio Pipoco, ando a fazer as famosas rotundas entre Albufeira e Vilamoura as 5.00 h manhã, detesto o Algarve em Agosto...

    ResponderEliminar