07 julho 2013

Pipoco comenta a semana política que passou

E, se no meio de tudo isto, afinal Portas e Passos são brilhantes? Se afinal Portas subiu de divisão no governo porque geriu até ao limite o efeito cénico da sua demissão, se afinal Passos, com aquilo de não aceitar a demissão de Portas e de dizer que o País é que importa, e tal, teve um rasgo que acaba por ser entendido pela rapaziada como de grande estadista, o homem certo no momento certo? Se afinal ambos nos fizeram um desenho para que percebamos melhor que, sem eles, os juros sobem, a Troika fica aborrecida, a bolsa perde e, muito pior que tudo o resto, o Tó-Zé, esse poço de saberes das vidas dos bravos socialistas de Valdevez de Baixo e Carrazeda de Malaguste, ficava a mandar nisto tudo?

Já agora, mais do que no verdadeiro significado da palavra "irrevogável", vale a pena pensar nisto...

7 comentários:

  1. Anónimo7.7.13

    É pôr o povo a aplaudir e a agradecer a ditadura.

    ResponderEliminar
  2. Não fora o Portas e o Tó Zé terem tido presença no Bildenberg até poderia ser verdade. Mas não creio, o Paulo é useiro e viseiro nisto de virar costas em prol da sua ascensão política.

    ResponderEliminar
  3. Excelente comentário de actualidade política... Quanto ao irrevogável, provavelmente terá que ser revisto o seu significado na próxima edição dos dicionários!

    ResponderEliminar
  4. Se o sismo encaixou as placas tectónicas que estavam à deriva ?


    1. Irrevogável

    Sinônimos: incontestável necessário extremamente necessário indispensável imutável irretratável incontrastável irrevocável

    ResponderEliminar
  5. OCorvo7.7.13

    Nunca como nesta última semana a expressão custou-te cara a brincadeira, fez tanto sentido. Segundo quem sabe, a perda do país foi de 2,2 milhões de Euros em apenas três dias. Neste valor incluem-se os prejuízos da subida dos juros da dívida nacional, a desvalorização do pais resultante à crise aberta com a demissão de Paulo Portas, a queda da bolsa, a mais do que previsível baixa de rating internacional do país, sem falar numa porta escancarada para um segundo resgate, – para uns uma probabilidade, para mim uma certeza imutável; – 2º resgate esse com absoluta certeza de uma muito maior austeridade.
    Para surpresa de um povo estupefacto; ou talvez para uma parte dele, ficámos a saber que a palavra irrevogável para Paulo Portas, no contexto de ética e moral esperados de um político que faz parte de um governo, é sinónimo de manobra política para subida de poder e melhor vencimento.
    Este é o prémio que o senhor PR oferece ao causador de tanto prejuízo a Portugal, ao responsável da perda compensatória do martirizado povo português pelos anos de austeridade passados.

    ResponderEliminar
  6. O pipoco é irrevogavelmemte optimista.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7.7.13

    Exato. Rapaziada.

    ResponderEliminar