Que levantemos, por uma vez sem exemplo, o tampo da sanita, que encomendemos flores e as mandemos entregar com um cartão a dizer o quão especiais elas são, que marquemos mesa no restaurante favorito delas, que encomendemos uma garrafa de champanhe e ostras, que as ouçamos contar todos os pormenores até ao fim sem interromper, que hoje seja bom também para elas.
(ou então que lhes digamos o que dizemos muitas vezes, que são lindas e que as amamos tranquilamente uns dias e arrebatadoramente outros tantos, que lhes agradeçamos serem especiais, que nos deslumbremos por nos terem escolhido a nós, os maiores desastrados à face da terra, que lhes gabemos a energia por darem conta de tudo, que estamos felizes por serem as melhores mulheres que podíamos conceber, que lhes agradeçamos por tomarem tão bem conta de nós).
Obrigado:) Boa sexta feira e bom fim de semana!!! Bjs!!!
ResponderEliminarMuito bom...
ResponderEliminarTodos os dias, espero, e não só hoje.
ResponderEliminardetesto esta inferiodidazinha que nos é aplicada com os festejos idiotas e meramente consumistas do "dia da senhora". justo seria o dia da igualdade de géneros, até lá, livrem-se de me vir da florzinhas ou bombons. paternalismos bacocos.
ResponderEliminar[sim, eu sei e respeito a história do dia 08/03, mas o mundo avança e nem sempre para muito melhor]
beijos e abraços
Ó tio Pipoco, então? não tem ninguém aí na redacção para a revisão de textos? tenho um erro ali acima e ninguém corrigiu :((((
EliminarMuito bom!
ResponderEliminarDesde 2011 que celebro o dia de hoje partilhando este post da Alexandra:
ResponderEliminarhttp://leitecondensadoascolheradas.blogspot.pt/2011/03/dia-da-mulher.html
AnaB
Claramente gosto mais da segunda parte :)
ResponderEliminarRevejo-me na 2ª parte, muito obrigado e um dia FELIZ tb para si.
ResponderEliminarOs Dias da Mulher, são todos os dias: é o dia da mulher ir para o emprego; é o dia da mulher fazer o jantar; é o dia da mulher tratar da roupa...
ResponderEliminarO dia da Mulher não fazer puto é que ainda não foi instituído e estas comemorações menores são puramente comerciais. Homem que não faça a sua mulher sentir-se especial todos os dias, não é lá muito homem...
(bato palmas!!!! bravo, Maria :)))
EliminarClap, clap, clap. É engraçado (à falta de adjetivo melhor) que esta desigualdade em casa se verifica mais amiúde entre as classes médias e média-alta (que entretanto estão a desaparecer) do que nalguma classe baixa e/ou famílias numerosas, onde todos (pai, mãe, filhos e filhas) TÊM MESMO de colaborar em igual proporção e qualidade entre todos para não desmoronarem.
Eliminar(estudo meu baseado no que vejo e ouço)
"(...)que as amamos tranquilamente uns dias e arrebatadoramente outros tantos..."
ResponderEliminarGostei.
o parêntesis, o parêntesis...
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarNão precisamos de um dia especial, precisamos é que todos os dias sejamos tratadas de forma justa e em pé de igualdade com o resto da humanidade.
ResponderEliminarFaz tanto sentido haver o dia da mulher como haver o dia do homem!!!!
"que nos deslumbremos por nos terem escolhido a nós", eu cá não escolhi ninguém.
ResponderEliminarPor mim falo. Ele é que não me largava. Eram mensagens a toda a hora. Eram telefonemas a toda a hora, Aparecia-me à frente a toda a hora. Venceu-me por exaustão. Sentia-me exaurida (o que quer que isso queira dizer). Logo não escolhi, fui obrigada a escolher... só naquela de ter algum sossego... ehehe.
Mais uma provocação... comme il faut. O senhor Pipoco é muito bom (não nesse sentido... peço desculpa).
Devo preocupar-me porque não tive rigorosamente nada daquilo que descreve?
ResponderEliminarFui discriminada e não percebi? Queixo-me a quem?
o parentesís... o parentesís... ;-)
ResponderEliminarO dia da mulher não é isso. que se lixem as flores. o que eu quero é ganhar mais (ou o mesmo que colegas homens que fazem o mm que eu) e poder subir na carreira. mesmo com uma filha a caminho.
ResponderEliminarSe soubesses o que me enerva essa ideia que o dia da mulher é uma espécie de aniversário colectivo que se inventou porque as mulheres são seres difíceis, carentes e fúteis, que têm de ser mimados um dia por ano...
ResponderEliminarTodo o desvirtuar do sentido do dia tira-me do sério. Em vez de se lutar pela igualdade e pelo respeito em todo o mundo o que vejo é anúncios extra de perfumes e de relógios.
E a culpa do dia ter-se tornado o que tornou é tanto dos homens como das mulheres.
Desculpa o desabafo.