21 fevereiro 2013

Voltei a sonhar com Lamborghini's roxos

Ele há alturas, como a tarde de hoje, em que sinto que é meu dever reflectir sobre os desígnios da vida em sociedade e em que apago o Partagas nº2, desvio os olhos do Ulysses, afasto o copo de Hennessy e reflicto longa e demoradamente, uma reflexão profunda, onde não fica pedra sobre pedra sobre os pensamentos vigentes, onde não deixo ao acaso as idiossincrasias que são genuinamente determinantes para que o mundo avance, são, próspero, tudo em prol de que as dúvidas de hoje sejam dissipadas e nos tornem a todos melhores pessoas e ao mundo um melhor lugar.

Hoje, sentado na minha poltrona favorita e com aquele olhar pensativo, perscrutando o horizonte, semblante carregado, reflecti sobre o motivo que levará as pessoas dos blogs a desculpar-se publicamente pelo facto de não terem actualizado os seus escritos, lamentando o facto, invocando razões pertinentes para a ausência, seja porque o trabalho é muito, seja porque não lhes tem apetecido, tudo razões ponderosas. Cuidarão as pessoas dos blogs que lhes notámos a ausência?, estarão convictas que lhes acedemos aos blogs manhã cedo, carregando nas teclas de actualização, regressando a casa cabisbaixos porque o blogger não actualizou os seu pensamentos, nem um "keep calm", nem uma musiquinha, nem uma fotografia com o bacalhau com grão que vai almoçar, que chegaremos a nossas casas e quem nos abre a porta nos pergunta "então, nada?" e nós, com ar grave e sério, apenas abanaremos a cabeça, que não, não escreveu nada hoje, e seguimos directos para a cama, nem a novela nos apetece ver? Cuidarão as pessoas dos blogs que o nosso dia se iluminará quando, finalmente, nos brindam com um post promissor, a confirmar os nossos piores temores, que, efectivamente, não têm escrito, falta de vontade e de tempo, mas, oh alegria, prometem voltar em breve, com notícias fresquinhas, pressentem que a vontade que lhes faltou jorrará enfim, como um rio de leite e mel, jactante, profícua, capaz de nos apaziguar a nossa vontade de o ler?

Em tudo isto eu reflecti durante a tarde de hoje. E foi uma boa relexão.

17 comentários:

  1. Rica reflexão, sim senhor. Dava para fazer uma tese. Não é preciso pedir desculpas mas no seu caso é uma pena não lermos um post por dia. Seus e de mais uns 2 ou 3, vá lá 4 ou 5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Costa, ainda assim lamento não escrever mais. É esta minha vida, sabe?...

      Eliminar
  2. Anónimo21.2.13

    Deve estar extenuado com tamanha reflexão :-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21.2.13

    Os Partagas n.º2 não se apagam; pousam-se até que se extingam - como os blogues. O pousio só é bom na agricultura, pá!

    ResponderEliminar
  4. Se isto fosse uma reunião, eu estaria em posição de escuta activa a tirar apontamentos para não me esquecer de nada... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a tirar fotos, a menina vestida com uma conjunto saia-casaco com padrão de Lamborghini's roxos e um fundo de blogs a ser actualizados por pessoas que lamentam não poder actualizá-los, Palmier.

      Eliminar
    2. Isso sim. Isso seria uma sessão fotográfica de valor!

      Eliminar
  5. Pipoco, o assassino de ilusões, eu andava mesmo convencida que quando não escrevia as pessoas ficavam deprimidas.

    ResponderEliminar
  6. Vera, no seu caso é diferente. Gosto de bicicletas e não há quem escreva sobre o que se sente em cima de uma bicicleta como a menina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, depois do post que escrevi vir cá e ler isto é especial. Agradeço.

      Eliminar
  7. Credo, mas está sempre a ler o mesmo livro?!

    ResponderEliminar
  8. Humm...estamos a chegar a Março. Não me diga que voltou a perder a aposta?

    ResponderEliminar
  9. Estamos todos a precisar de terapia.
    Os blogues não são mas que salas de terapia mas sem o constrangimento de estar cara-a-cara com o terapeuta.
    Quando falhamos posts, e fazemos promessas ao mundo de que isso vai mudar, não estamos mais que a pedir desculpa ao terapeuta por se ter faltado a uma sessão. Não estamos mais que a pedir desculpas a nós mesmos por não estarmos a cumprir com o tratamento.
    ... Isso, ou temos todos uns egos gigantes e achamos que os outros precisam imenso de nós.

    (Repare com fui simpática e falei no plural, colocando-nos a todos no mesmo saco, sem dar a perceber que sinto que não faço parte do saco)

    ResponderEliminar
  10. Já tinha saudades destes seus posts.

    ResponderEliminar
  11. ( sorriso de satisfação idêntico ao de enfardar 2 soufflés au chocolat)

    ResponderEliminar
  12. Oh tio Pipoco, ainda o Ulisses? Isso já vai para mais de um ano, não?

    ResponderEliminar
  13. p.s. admiro a teimosia, no entanto. pessoalmente, deixei de fazer fretes na leitura, e ou tenho prazer nela, ou não tendo, paciência, mas gosto demasiado de ler para fazer sacrifícios com o que não me cativa.

    ResponderEliminar