14 janeiro 2013

De como aprendemos todos que Chanel não se escreve com dois "énes"

Nunca apreciei blogs de moda, a não ser um, brasileiro, um blog mesmo bem feito, primeiro porque não lhes encontro utilidade e depois porque me parece que, tal como eu, as bloggers de moda vivem num mundo lá delas, hermético, do qual eu não percebo nada e não me parece que venha a ocorrer vir a querer perceber, tal e qual como a elas nada lhes interessará do meu mundo, que não é melhor nem pior, antes pelo contrário.

É por isso que o estranho caso da blogger da companhia dos telefones que degenerou no estranho caso da blogger da carteira preta me interessou apenas do ponto de vista que me fez ir ver ontem o Benfica-Porto, o interesse pelo que se passava à minha volta, muito mais pelo que que se passava lá no campo.

No caso da Pêpa, diverti-me, até porque se deu o caso de ter tido três dias que, por coisas cá da minha vida, me sobrou tempo, diverti-me, dizia eu, a observar as vagas das massas, que ora arremessavam pedregulhos à boa moça, ora, quando pressentiam que os pedregulhos eram capazes de ser demasiados, se demarcavam, e, no mesmo blog onde tinham atirado as pedras, informavam que já bastava, que a moça se calhar já estava devastada que chegasse, tudo isto sem qualquer problema de coerência, passando-se de um lado para o outro das opiniões como se fosse coisa natural indexar-se ao ulular das massas.

Também me diverti com a invocação do cyberbulling, principalmente quando esta invocação vinha de quem participou num dos mais notáveis casos de achincalhamento público de miúdas que outro defeito não tinham senão escrever pessimamente naqueles blogs que nunca conhecemos mas que são um guilty pleasure pessoal.

Este caso da miúda da mala vem depois do caso de outra miúda qualquer e imediatamente antes da próxima miúda da mala que tenha o azar de se colocar a jeito para ser estraçalhada, afinal não custa nada, nunca a olhámos nos olhos e afinal é tão fácil, no meio da matilha, dizer barbaridades, afinal aqui somos Pipocos Mais Salgados e isto são só blogs, certo?

(anets que me perguntem: http://blogueirashame.blogspot.pt/)


13 comentários:

  1. Tudo o que disseste é verdade, só estou à espera de outra miúda. Tadinha da Pepa... :)

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14.1.13

    Mas o tio ainda não conhece o bimba without the Lola da absolutly faboulous dupla patsy stone and Edna, bem português?! Tstststs

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.1.13

    Diverte-se muito a pregar partidas, Tio Pipoco?
    Carmo

    ResponderEliminar
  4. pássaro viajeiro14.1.13

    Nem mais!
    O importante não é ser-se contundente nem assertivamente sacana, mas sim encontrar o meio para não escamoteando a ruindade, passarmos por boas pessoas.
    O que para quem tiver miolinhos no sítio, um blog vem mesmo a preceito.
    Tudo podemos dizer e fazer, mas a nós que não no-lo digam nem façam porque senão levam logo pelas ventas com o arrasador argumento de que isto são só blogs.
    Eheh...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Anda tudo iriçado com o preço da Chanel da miúda nestes tempos de crise. Pois os channels que eu uso todos os dias (e este escrvem-se mesmo com 2 énes), não são de pele, mas sim de areia e valem milhões.
    A crise afinal não toca a todos e para os meus channels há sempre dinheiro.
    Mas o melhor é nem falar neles ou ainda me torno na moça a seguir à moça da mala ;)

    ResponderEliminar
  7. Escrever é um passatempo. Ler, um prazer. Se puder passar o tempo com prazer e rir com gosto, porwue não? Se qeremos privacidade não escarrapachamos as nossas ideias expressas em palavras e ao alcance dum simples click...

    ResponderEliminar
  8. genial, o link, obrigada!
    (eu tenho dias em que o meu reader não tem nada de jeito... :P)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, obrigada (pelo link-maravilha)!

    ResponderEliminar
  10. ahahahhaahhaah, a blogueira shame é a coisa mais engraçada que li nos 5 minutos que o défice de atenção permite. que maravilha.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15.1.13

    O problema como ele realmente é... Eu gosto de ler blogues e um dia ainda hei-de ter a ousadia de escrever num, mas na vida sigo rigorosamente uma máxima que aprendi com os meus pais. Se tenho algo positivo para dizer ou escrever, digo ou escrevo. Se o contrário se dá, calo-o. Problemas temos quando muito "boa" gente que por aqui anda insiste em, anonimamente, não seguir este modo de vida.
    SIRA

    ResponderEliminar
  12. O shame on you, blogueira é demais, dou sempre umas boas gargalhadas...
    E já agora, Pipoco, o teu é bem incisivo e divertido também...

    ResponderEliminar
  13. Se fosse com dois LL era tipo "t"channel

    ResponderEliminar