21 novembro 2012

There is no place like our home

Talvez a Catherine Tramell não devesse ter dito "Whoever you are, I have always depended on the kindness of strangers" enquanto voava pendurada no seu guarda-chuva, certamente não foi boa ideia que Blanche DuBois tivesse recomendado a Rick “Run Forest, Run”, Jack Sparrow deveria ter evitado dizer aos homens de  Don Corleone “Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary”.

Por outro lado, Darth Vader tinha um delicioso ar indolente quando dizia a Batman  “I´m gonna make him an offer he can´t refuse” e certamente Bond foi longe demais quendo admitiu “I love the smell of napalm in the morning”, embora não tivesse sido tão desagradável quanto o Tony Montana gritando "Shaken, not stirred" enquanto o pobre e desamparado Simba tombava do penhasco.

Mas, em verdade vos digo, nada se assemelha ao drama de “Houston, we have a problem" sussurrado por Rocky Balboa quando estava na proa do barco inafundável ou ao enigmático “I`ll be back” de Laura Palmer enquanto enquanto descruzava as pernas e observava Fred Flinstone lançar um "May the force be with you” de alento a um Sam que iniciava uma pianada.

21 comentários:

  1. Anónimo21.11.12

    Mas que grande balbúrdia nessa cabeça, tio Pipoco! Dormiu bem?

    Ana M.

    ResponderEliminar
  2. Pipoco...o cheirinho pela manhã estava fortezinho, sim? ;)
    Mas palminhas apenas pelas palavras "Laura Palmer" logo bem cedinho.

    ResponderEliminar
  3. ... e o Nero foi ao Quo Vadis...

    ResponderEliminar
  4. Tem dias em também penso que o William Forrester devia ter pensado antes de aventar“That's just the trouble with me,I give myself very good advice, but I very seldom follow it”, enquanto do outro lado da mesa o Travis Bickle vocifrava ao Ace Rothstein “There's three ways to do things, the right way, the wrong way and the way that I do it” enquanto entornava a sua Tequilla Sunrise mesmo para dentro do generoso decote da Aunty Entity que bradou nervosa na sua voz de trovão “are you talking to me ??”
    Entretanto a Norma Desmond cansada de dizer que “Behind every great man is a woman rolling her eyes” , deixou a sala de rompante, sem deixar de reparar pelo canto do olho que o Yoda depois dum cocktail ou dois já segurava a mão da Alice e sussurrava-lhe ao ouvido “They took the idols and smashed them, the Fairbankses, the Gilberts, the Valentinos! And who've we got now? Some nobodies!”… A Alice estava farta de midget talk e queria acção. Encarou-o, olhos nos olhos e disse-lhe , marcando cada palavra “Do or do not. There is no "try".
    Também já tocado e encostado ao bar, o Bruce Nolan mirava a sída repentina de Norma, e pensava com os seus botões” We walk away from our dreams afraid we may fail, or worse yet, afraid we may succeed”, remtando com um encolher de ombros “frankly my dear, I don't give a damn”, enquanto estendia de novo o copo “ fill it again, Rhett!!”

    ResponderEliminar
  5. Boa, gostei... tudo baralhadinho só revela conhecimento na matéria!
    Have a nice day.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21.11.12

    But then again, "home is where your heart is (e o meu também está em NY", com os bagels e a Carrie)
    Marta

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21.11.12

    Mas isto tem piada?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21.11.12

    Caro Pipoco,
    Descobri ontem o seu "cantinho" (sinto que gosta que tratem assim o seu espaço de reflexão). É de um sarcasmo delicioso. Denota uma inteligência acima do nível médio da blogosfera. Escolheu ser homem, neste alter ego, mas pode perfeitamente ser uma mulher (muito mais inteligente que todas as outras que eu conheço, para além de mim, mas sim, pode ser uma mulher).
    Um post levou-me a outro e dei por mim a recuar até um dia qualquer de Verão, no seu blogue. Daqui a apaixonar-me por si será, com certeza, um instantinho. Não obstante, terei sempre presente que não o conheço e que o Pipoco pode mesmo ser uma senhora, o que fará de mim uma pessoa bissexual, coisa que nunca se me aconteceu ser! Nos próximos dias estarei encerrada nos meus aposentos a cultivar-me, ávida de saber mais a cada dia que passa, para futuramente poder encetar conversas e o impressionar com a minha escrita. Que tema me sugere que aprofunde? (assim uma coisa que o impressione mesmo, que eu cá não sou rapariga de fazer a coisa por baixo. Quero algo ao mais alto nível).
    Na expectativa das suas prezadas notícias, despeço-me, com um beijo carinhoso,
    Esta sua A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.11.12

      Bom, o seu blog é porreiro, provocadorzinho e tal... mas este comentário?!?! este comentário foi sem dúvida o melhor que já cá apareceu!!!
      O Pipoco uma gaja é algo francamente provável e uma possibilidade a equacionar, mais um pouco e chamam-lhe afemininado, ser for gaja também não faz mal, a paixão não escolhe genero, as we all know!
      Agora veja lá se não desilude e eleva o nível da coisa que andamos a precisar que alguém levante coisas.
      Abraço
      António

      Eliminar
    2. Anónimo21.11.12

      Encerrada nos seus aposentos a cultivar-se!?! que tal encerrar-se e deitar a chave fora?!?!? E a sua escrita é de uma impressão... bolas, estou toda arrepiada, mas não admira, uma mulher tãããõo inteligente no meio de tanta burrinha da blogosfera!!
      Pipoco, deixa entrar qualquer uma aqui no seu... como é que é??... cantinho!!!

      Eliminar
    3. Anónimo22.11.12

      Há pessoas tão incrivelmente pretensiosas, tão incrivelmente confiantes... ora bolas!! Veni vidi vici...

      Eliminar
    4. pássaro viajeiro22.11.12

      Olhe; pode começar por aprofundar esse mesmo, a bixessualidade. E se der certo, se ele for uma ela e aceitar, porque não? Há sempre uma primeira vez para tudo.
      Sugiro isso porque nessas coisas de sexo convém ir bem ao fundo da coisa. E sobretudo nunca deixar a coisa, (a outra) pela metade.
      Não se aflija que ele, ou ela, rais parta a dúvida que veio instalar para gáudio dos ciumentos e desespero das esperançadas, mas, dizia, ele ou ela levanta a coisa. Acho

      Eliminar
    5. Anónimo22.11.12

      Ora... Não fiquem assim. A minha enorme admiração continua a pender para o Pipoco. Como é que me devo dirigir a tão excelsos anónimos? Ah... já sei! O Anónimo António e o Anónimo Anónima (que curiosamente parecem a mesma pessoa. Quiçá alguém com uma crise de género). Eu, pelo menos assino com o meu nome: A.
      Vá... seja quem for, não vos enciumais. A vida é assim: De quando em vez encontramos almas que nos fazem sonhar!
      Beijinhos,
      A.

      Eliminar
    6. Pipoco... you sexy lady!

      Eliminar
    7. Anónimo22.11.12

      O comentário é tão mau, tão mau, tão mau... Que vira bom! A., queremos mais intervenções suas!

      Eliminar
  9. You must have way to many time in your hands... seriously!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.11.12

      Desculpem, só sou eu, ou ninguém percebeu isto aqui de cima que escreveu a Snow Girl!??! Palavra que...

      Eliminar
    2. Peço desculpa, passo então a esclarecer a mensagem:

      Estão aqui representadas várias referências culturais, certo? Ora, isso implica que Mr. Pipoco tem as de ler/ver (whatever)todas e ainda fazer a sua associação para conseguir publicar tal mensagem. Posto isto inferi que deve ter demasiado tempo livre, porque eu não conseguia fazer isto com o meu ritmo de trabalho diário. (Mas é de ressalvar que a mensagem era puramente irónica, não me acusem de ser hater, ou algo do género.)

      Eliminar
    3. Anónimo22.11.12

      Nada disso, nada disso... eu só me referia ao inglês. O inglês, pelo menos para mim, não estava nada claro!!!
      Entendi o que quis dizer, pois com certeza que sim, mas foi mais por intuição... em todo ocaso, concordo plenamente, não sei como o Pipoco tem tanto tempo para se dedicar ao blog! Também gostava de ter tempo...

      Eliminar
    4. Leva anos a fazer-se; não há em lata para consumo imediato.

      Eliminar
    5. Anónimo22.11.12

      O Inglês não está pouco claro, está errado.
      'You must have way TOO MUCH time ON your hands seriously'.
      Agora sim :)

      Eliminar