03 outubro 2012

Vinte e três por cento de posse de bola

Sentes-te como se tivesses ganho a final da Champions League, ou a Xômpislig na versão Jorgejesuística, estavas a perder por dois zero aos oitenta e nove minutos e ganhaste o jogo, é bem verdade que foste massacrado durante toda a tarde e que merecias estar a perder, mas depois há aquilo da inspiração, sempre foi a inspiração que te salvou, talvez pudesses ser mais constante e levar a coisa empatada até aos oitenta minutos, mas não, a coisa tem outro sabor quando te desfocas do que estás ali a fazer e voltas à realidade no último momento, estava quente no Algarve, o peixe grelhado a acompanhar Neruda fez-te pensar nisso da felicidade, pagavas para não estar naquela sala de hotel a discutir números, eles falavam e tu pensavas no sol lá fora e que podias ir dar um mergulho ou pescar ou correr na praia, quando te focas o jogo inverte-se e acabas por ganhar, as coisas são como são, são cinco e meia da tarde e pensas que mereces um gin tónico antes de te fazeres à estrada, pensas que talvez não devesses confiar tanto no instinto, o número de vezes que te aconteceu ganhar o jogo nos últimos minutos é improvável, não devias desafiar as probabilidades, a adrenalina faz-te falta mas um dia vai correr mal e não vais gostar de estar lá, por agora mereces este gin, olhas para o carro alemão e sentes saudades do carro italiano, era o carro certo para agora te fazeres à estrada, escolhes a música, rejeitas Wagner e Carlos do Carmo e Aznavour, pedes ao sistema que te dê Cebola Mol, o Samba Roulotte, aceleras, abres os vidros e segues pela estrada nacional enquanto te apetecer, sorris enquanto pensas que a tua amiga psicóloga vai dissecar o acabaste de escrever, hoje foi um dia bom.

9 comentários:

  1. ...hoje os seus pensamentos estão um tanto alcoólicos, não estão ?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3.10.12

    Você tem uma amiga psicóloga?
    sc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espécie de amiga, vá...

      Eliminar
    2. ... O que é uma "Espécie de amiga" ??? É uma amiga que é só amiga, é uma amiga que é mais do que amiga, não é sequer amiga é só a psicóloga que o segue, é espécie em extinção ... ???

      Eliminar
  3. Anónimo4.10.12

    Já é a terceira vez que leio este post, a ver se o leio de outro ângulo. É só a mim que me provoca angústia? Chega a dar-me um nó no estômago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que posso ajudar, anónimo? Não o quero angstiado, caramba!

      Eliminar
  4. Anónimo4.10.12

    Ora, Pipoco! Não se apoquente com este anónimo sensível...
    Tem certamente mais com que se preocupar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, não me apoquento. Mas garanta-me que esse nó no estômago já passou.

      Eliminar
  5. Anónimo4.10.12

    Oh, tão querido!
    Sim já passou, que também tenho as minhas próprias ralações!
    Prometo não deixar mais transparecer as minhas angústias e limitar-me a ver aqui um post sobre bola!
    Um dia bom para si, Pipoco.

    ResponderEliminar