A primeira vez que li Me Mate num blogue fiquei "segundos enormes" a raciocinar o que seria aquilo. Ler-se-ia "me mate" (mate-me??), ler-se-ia "mi meite"? E o que raio é /mi meite/? Para fazer o mínimo de sentido teria de ser "my mate"... Enfim, eu digo apenas "o meu namorado". Foge um bocadinho à linha editorial dos blogues cor de rosinha de que o Pipoco tanto gosta, mas que se há-de fazer?
Me mate é a melhor expressão de sempre, especialmente pq é inevocavelmente associada a uma única blogger, também ela genial, e com expressões bem peculiares - e se há mais a usar a expressão, então é pura imitação.
Só conheço a Izzie a usar essa exacta expressão, que não é uma combinação comum ou óbvia, mas particular e lógica se conhecermos o estilo de escrita e expressões da autora.
Mas se me mostrar mais gente a usar a expressão, darei a mão à palmatória.
Luna, com a ajuda do Google lá cheguei à Izzie. Já tinha passado pelo blog, mas não me parece que seja daí que o Me Mate me tenha ficado, a não ser que a escrita da Izzie seja mais impressiva do que eu penso.
Existem umas bloggers muito bem resolvidas e modernas e que depois utilizam a expressão "o meu homem". É também profusamente utilizada a expressão "minha esposa" num certo universo frequentado pelos perfeitinhos blogosféricos.
Ahah, entendido!
ResponderEliminarOu um senhor namorado ou senhor marido...
ResponderEliminarA primeira vez que li Me Mate num blogue fiquei "segundos enormes" a raciocinar o que seria aquilo. Ler-se-ia "me mate" (mate-me??), ler-se-ia "mi meite"? E o que raio é /mi meite/? Para fazer o mínimo de sentido teria de ser "my mate"... Enfim, eu digo apenas "o meu namorado". Foge um bocadinho à linha editorial dos blogues cor de rosinha de que o Pipoco tanto gosta, mas que se há-de fazer?
ResponderEliminarE até esse já fugiu para outro blogue!
ResponderEliminarMe mate é a melhor expressão de sempre, especialmente pq é inevocavelmente associada a uma única blogger, também ela genial, e com expressões bem peculiares - e se há mais a usar a expressão, então é pura imitação.
ResponderEliminarLuna, não creio que esteja associado a uma única blogger, tenho visto a expressão em blogs que vou lendo.
Eliminar(Há bloggers-mulheres geniais?...)
Só conheço a Izzie a usar essa exacta expressão, que não é uma combinação comum ou óbvia, mas particular e lógica se conhecermos o estilo de escrita e expressões da autora.
EliminarMas se me mostrar mais gente a usar a expressão, darei a mão à palmatória.
Luna, com a ajuda do Google lá cheguei à Izzie. Já tinha passado pelo blog, mas não me parece que seja daí que o Me Mate me tenha ficado, a não ser que a escrita da Izzie seja mais impressiva do que eu penso.
Eliminar'Há bloggers-mulheres geniais?' Ó Pipoco veja lá como trata a sua fiel audiência! que indecência!!
EliminarCada um só tem o que merece!
ResponderEliminarAdónis... ê cá tenho um Adónis!
ResponderEliminarO pupilo RP acabará eventualmente um "Mini Me"... Eu tenho o meu Melhor Amigo comigo há 32 anos. Tenho muita sorte
ResponderEliminarEu cá tenho felinos e caninos...
ResponderEliminar(oooh) mon pauvre...
ResponderEliminarAs coisas são o que são e cada um tem o que tem :)
ResponderEliminarNão seja ingrato, Dom Pipoco. Também tem a Maria Helena.
ResponderEliminarAnaB
Ora, nem mais... sempre tem a Maria Helena.
EliminarA questão que se coloca é:
ResponderEliminarMas gostavas de ter?
...mesmo que seja imaginário.
ResponderEliminare a Siri? falta-lhe uma voz feminina para o guiar como a Siri...
ResponderEliminarN sei sobre os outros blogs, mas especialmente o que tem o MQT é , a par com Tio Pipoco claro, um dos melhores que a blogosfera tem!
ResponderEliminarO que é que é um MQT ou um Me Mate?
ResponderEliminarExistem umas bloggers muito bem resolvidas e modernas e que depois utilizam a expressão "o meu homem". É também profusamente utilizada a expressão "minha esposa" num certo universo frequentado pelos perfeitinhos blogosféricos.
ResponderEliminar