24 setembro 2012

Os problemas das mulheres

Confundir "Está muito bonita, esse vestido assenta-lhe perfeitamente" com "Gostaria de lhe saltar para cima, imediatamente".

16 comentários:

  1. Diria que a primeira pode ser simples gentileza. É bonito.

    ResponderEliminar
  2. A primeira frase pode nem ser gentileza, pode ser simplesmente um facto, e não implica necessariamente a segunda.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo24.9.12

    Tio Pipoco (nunca melhor dito), parece-me que anda a abusar um pouco da minha paciência.

    ResponderEliminar
  4. A primeira pode ser um facto, uma gentileza ou um desabafo mascarado da segunda. Já a segunda, implica quase obrigatoriamente a primeira.
    Mas o que está aqui em causa até nem será isso. O que me parece estar aqui em causa, é a frustração de sermos todos tomados pela mesma bitola. Digo eu, assim de repente, só para parecer que pensei sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  5. O Senhor conhece gente muito rasca, if you don't mind me saying so.... uma verdadeira Senhora não confunde NUNCA galanteio com baixaria... esse dito de que as mulheres gostam dos homens feios, brutos e a cheirar a cavalo é um mito urbano... ou então este é um post do piqueno RP, só para confundir e espicaçar a população feminina....

    ResponderEliminar
  6. Caro Pipoco,
    Devo começar por dizer que alteraria o título para "O problema de algumas mulheres". Generalizar é coisa que provoca indigestões em estômagos mas sensíveis.
    Entretanto analisando a coisa pelos olhos desta humilde maria, seria algo assim:
    1. Esse vestido assenta-lhe bem, logo gostaria de lhe saltar para cima.
    ou
    2. Gostaria de lhe saltar para cima, só e porque esse vestido lhe assenta bem.

    No primeiro caso, toda a "culpa" pende sobre o sujeito homem, que é um machista e não presta, e coiso e tal. Acha que todas as mulheres, demoram tanto tempo nas compras, a comprar vestidos para lhes assentar bem, unicamente e com a intenção de um qualquer traste lhes saltar para cima. Ora isso é que não pode ser. Aliás todas nós sabemos (apesar de eu ter algumas dúvidas) que nos vestimos para as outras mulheres e não para os homens. Portanto eu compro um vestido justo e curto e decotado, para que sejam as mulheres a cobiçar-me e não os homens. Pronto. Está bem!

    No segundo caso,se a mulher é adulta e responsável pelos seus actos, e entretanto já tinha em vista um determinado sujeito homem, que até lhe agrada bastante, e o vestido comprado que lhe assenta bem, vai de encontro aos seus assumidos desejos, então diria, que tudo está bem, quando acaba bem.

    E não esquecer aqueles casos, que apesar de se comprarem vestidos que supostamente nos deveriam assentar bem, aquilo não vai lá, nem à lei da bala e não existe uma única alminha que nos salte para cima. Nem um traste sequer!

    ResponderEliminar
  7. As mulheres não confundem...os homens é que tentam ver se passa :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca confundi uma coisa com a outra. Até porque por norma ando bem vestida, e quando recebo elogios, não penso em segundas intenções.
    Diria mesmo que sou muito inocente, raramente penso que alguém me "quer saltar para cima".

    ResponderEliminar
  9. O problema das generalizacoes eh que levam tudo a eito. Se eu fosse dada a meter tudo no mesmo saco, diria que sim, em 90% dos casos de facto o zuca truca esta na origem desse elogio mas concedo que um ou outro nao esteja nem ai. Mas esses 2 ou 3 panisgas nao interessam para nada, porque se sais de casa com um vestido que te assenta bem e ninguem te quer saltar pra cima entao deves reconsiderar o modelito.

    ResponderEliminar
  10. já eu acho uma pena que assim nao seja. que uma coisa nao implique a outra, deixar uma mulher na secura é quase crueldade :p

    ResponderEliminar
  11. Anónimo24.9.12

    :D
    Claro que não é a mesma coisa!
    "Esse vestido assenta-lhe perfeitamente" significa "Gostaria de lhe saltar para cima". Assim. Atemporal.
    "imediatamente" reduz exponencialmente as possibilidades do interlocutor. Que é coisa que não se quer.
    Tss, tss.

    AnaB

    ResponderEliminar
  12. Para de cascar nas mulheres, Pipoco. Mais doçura, vá.

    ResponderEliminar
  13. So waht?!?! Eu quando digo a um homem 'está tão elegante nesse fato!?', às vezes o que me apetece dizer também é... 'saltava-lhe para cima em menos de nada!!'. Lamento desiludí-lo...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo24.9.12

    O MEC escreveu que todos os homens sofrem do factor SPAC. É um mito vosso e não um problema nosso.

    ResponderEliminar
  15. Maman24.9.12

    Teaser!
    O problema dos homens é ter de lhes explicar tudo, dizer as frases até ao fim, fazer um desenho, e finalmente pedir para repetirem, para ver se entenderam,
    Adoro galanteios embora nunca acredite neles.
    Dizerem-me que estou muito elegante numa reunião de trabalho, não significa que me querem saltar para cima, mas sim:- o que é que hei-de dizer a esta? Não deve perceber nada disto, o melhor é dizer-lhe qualquer coisa que ela entenda....
    EXEMPLO: Quando trabalhava fui a Abrantes, para uma reunião com militares. O "exercito" queria ser esclarecido sobre aquilo que considerava uma potencial ameaça à sua e à segurança deste país. Elucubrações dos militares....
    Fui eu e mais 4 homens, sentaram-nos num palanque e demos inicio a uma exposição sobre o tema, e seguidamente disponibilizamo-nos para esclarecimentos adicionais.
    Foram muitas as perguntas dirigidas aos homens, finalmente uma alta patente dirigiu-se-me directamente e perguntou-me:COMO É QUE A SENHORA SE SENTE NO MEIO DE TANTOS HOMENS?
    Preciso de fazer o desenho?

    ResponderEliminar
  16. Nunca vi a última frase dita de forma tão cordial! Sei que não é esse o objectivo do post, mas não resisti à elegância do Pipoco mesmo nas situações mais vulgares!

    ResponderEliminar