10 agosto 2012

Enquanto dormias...

O que há de divertido em um homem levantar-se cedo e precisar de poucas horas de sono é que às dez da manhã de um dia qualquer, hoje, digamos assim, um homem já correu uns pares de quilómetros com o cão ao lado, já viu o nascer do sol, já quase caiu por causa de uma raposa que se lhe atravessou no caminho, já reparou uma fuga na rede de rega, já preparou um pequeno-almoço daqueles com sumo de laranja das suas próprias laranjas e leu vinte páginas de um livro dos bons enquanto tomava o tal pequeno-almoço, já deu boleia a um vizinho que resolveu vir à cidade grande, já tomou café no Café Central e leu a primeira página do Record, já teve a primeira reunião do dia, já marcou voo para Londres e já escreveu um post a dizer que fez isto tudo.

8 comentários:

  1. Frederica L.10.8.12

    e eu que acabo de me sentar ao computador para começar - a muito custo - mais um dia de trabalho (vá, não achem que é preguiça começar só agora; tenho desculpa que moro nas ilhas e por cá o dia começa mais tarde), fiquei já cansada só de o ler, não podendo deixar de perguntar. Com tanta azáfama matino-madrugadora, o que se segue para o resto do dia? Uma sestazinha à Garcia Marquez?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.8.12

    É isso e posts agendados...

    PS - O sumo de laranja devia estar uma delícia. É sabido que é em agosto encontramos as laranjas mais doces e sumarentas

    Marta

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10.8.12

    Mas estais, caro pipoco, a querer imitar aquela moça que tem a mania de marcar encontros com a malta às nove no blogue dela?!
    Cruzes "keredo" que este blogue vai virar uma seca!

    ResponderEliminar
  4. Alexandra10.8.12

    Caro Pipoco,

    vejo pelos comentários que tal como eu, é um incompreendido. Só não reparava a fuga na rede de rega, trocava o Record pela Vanity Fair e o voo de Londres por Paris.

    Alexandra

    ResponderEliminar
  5. Matilde10.8.12

    Enquanto dormias, vírgula.
    Enquanto gastavas energias muito mais prazeirosamente do que andar a correr pela selva com o risco de quase ser devorado por uma raposa.
    Mas, lá está, cada um sabe como melhor queimar as calorias.

    Matilde.

    ResponderEliminar
  6. Adoro estar na cama e acabo por desperdiçar horas de vida assim. Quando sou obrigada a acordar cedo num dia livre também fico em regozijo profundo pela quantidade de coisas que faço com o tempo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12.8.12

    E os que ficaram a dormir serão certamente os que mais se queixam: da crise, da troika, dos baixos rendimentos, da falta de sorte, bla, bla, bla...

    ResponderEliminar