17 julho 2012

Só problemas, a minha vida é isto...

De todas as coisas que escapam à minha compreensão nisto dos blogs, mais que mostrar o que se tem hoje vestido, é haver quem queira conhecer pessoas que escrevem em blogs. Antes de mais, escapa-me o processo, como será que duas pessoas que não se conhecem se encontram? Combinam uma hora num determinado local e uma delas leva "A insustentavel leveza do ser" debaixo do braço e outra leva a "Morgadinha dos Canaviais"? E se uma das pessoas se enganar e levar o livro que o outro deverá levar, a que não se enganou no livro pensará que vai tomar café consigo própria? E se a segunda pessoa a chegar, vendo a primeira no local acordado e achando-a com mau ar, voltar atrás? A que chegou a horas com a "Morgadinha dos Canaviais" ficará muito triste por ter sido abandonada só por ter um índice de massa corporal superior ao que apregoava no blog? E se, acabando por tomar o tal café, acharem uma da outra que são uns completos estafermos e que não conseguem dizer a palavra "batata" duas vezes seguidas, terão algum amigo que lhes ligue a dizer que lhes morreu o gato (as pessoas dos blogs têm sempre gatos...) e que têm que se apressar? E depois de se conhecerem, continuarão a encontrar magia no que o outro escreve, agora que o outro tem um nome? E se afinal o outro for mais interessante do que aquilo que escreve?

21 comentários:

  1. Acho que é por isto: há blogues que têm pessoas por trás, que são pessoas. E as pessoas às vezes querem conhecer-se umas às outras, blog or no blog.

    ResponderEliminar
  2. Não o posso ajudar Pipoco, não conheço gente dos blogs mas arriscar-me-ia a adivinhar que antes do encontro eles trocam moradas de FB e esgravatam as fotografias uns dos outros de maneira a contornar esses problemas das madalenas e cristinas desta vida.

    (como é que o Pipoco fez quando conheceu a Polo Norte? ia de rosa da mão?)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.7.12

    Eu gosto da Morgadinha dos Canaviais, sou uma apreciadora de clássicos

    ResponderEliminar
  4. A que chegou a horas com a "Morgadinha dos Canaviais" não desconfiará jamais que foi abandonada por ter um índice de massa corporal superior ao que apregoava no blog, Pipoco. Se há coisa que blogger tem é um ego que vende saúde, como aliás deveria saber. Blogger vai achar que o outro é na certa gay em flagrante denial stage. Pipoco, mas afinal quantos anos tem você disto?

    ResponderEliminar
  5. Ora bem, nesta matéria falo com todoooo o conhecimento de causa.
    Uma dúzia de pessoas, entre as quais bloggers, quiseram conhecer-me e eu lá fui. Por respeito a quem me lê e porque esta coisa do anonimato talvez faça sentido para quem é conhecido ou tem um rosto reconhecível, mas para mim não. Eu sou uma pessoa comum e não vejo razão para não conhecer outras pessoas comuns. E há várias maneiras de combinar o tal "café" mas que, invariavelmente, passam por trocar números de telemóvel. Os encontros mais giros são os encontros totalmente às cegas em que não se conhece a figura da outra pessoa nem a voz. Assim, apenas vamos ao encontro "daquilo" que gostamos de ler, e das cabeças dessas pessoas. Já me correu muito bem e já me desiludi. Já enviei um sms secretamente a uma amiga a pedir para me ligar a dizer que tinha uma urgência. Mas também já caí de amores em menos de 5 minutos e desejei que o "café" não acabasse. E até fiz amizades que acredito serem duradouras. Homens ou mulheres, é indiferente quando se vai para um encontro em que o interesse em comum, é o blog!
    E uma coisa se tem de ter em mente: não somos Deus! E tal como podemos não ter ficado encantados da vida com o/a seguidor(a), ele/a pode ter sentido a mesma desilusão quando confrontado(a) com a realidade. Também já me aconteceu.

    ResponderEliminar
  6. A única coisa que antes de o ser já o era é a pescada. A gente nunca sabe quem é que vai ser nosso amigo antes de o ser (a não ser quem faça amizades por objectivos e só queira ser amigo de alguém rico ou famoso). Conhecer senhoras num bar de putas tem muito mais estilo que através de um blog, mas isto cada um faz amigos como pode, nem toda a gente tem dinheiro para ir a bares de putas. Mas como isso de conhecer pessoas nem sempre é para foder com elas, acho que não faz mal se forem menos bonitas, podemos sempre ficar só amigos. Suponho que o truque seja mostrar no blog o que se leva vestido nesse dia e depois marcar encontro. Depois é só agir como se fossemos pessoas em vez de personagens. Se ficarmos amigos melhor, se não ficarmos paciência. É como no futebol, não é por perder ou empatar que se deixa de ir a jogo. Mas eu não percebo nada disto porque nunca marquei encontros com ninguém. É melhor não sair da gruta. :)

    ResponderEliminar
  7. Se bem me lembro destas coisas ainda, trocam-se números de telemóvel e combina-se um sítio.
    Chegando lá e não perdendo a coragem liga-se ou manda-se mensagem e confirma-se se o número que toca é daquela pessoa.
    O que eu me esquecia habitualmente era de fingir uma cara normal quando a realidade desiludia a blogo ficção.
    Mas isso era no meu/nosso tempo...

    ResponderEliminar
  8. Oh valha-me N. Sra. dos Alumínios! Que 'drama' tão repetido! Mas não é normal querer (ou gostar de, ou sonhar com) conhecer as pessoas que nos tocam com as palavras? Onde é que está o mistério? E na prática, é tão 'fácil' e suponho equivalente e arriscado quanto conhecer pessoas de redes sociais. Há resultados para todos os gostos: de arrependimentos a casamentos. Se a questão é colocada como se de um Balança se tratasse, a minha opinão(sem que seja pedida) é: arrependa-se daquilo que faz e nunca do que não fez. A vida sem risco tem alguma piada? (sim, risco minimamente calculado). Ou por outro lado com pruridos e mistérios nos alerta para evitar um demónio qual serial-killer que na verdade dá pelo nome de Ruben?
    Não entendo tanta dúvida. Isto de escrever blogs não nos confere nenhuma aura de divindade, somos pessoas...ou pelos menos eu sou :)
    Mas claro que cada um tem as suas motiviações e anseios.

    ResponderEliminar
  9. Não tenho gatos (detesto).
    Não conheço blogers.
    Partilho a opinião.
    Dá-lhe Pipoco.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17.7.12

    Um dia destes, quando eu tiver tempo e paciência, ensino-lhe como se faz. sc

    ResponderEliminar
  11. É bem mais simples do que isso. Começam a trocar emails, param para Facebook/MSN, vêem fotos um do outro e conhecem... tenho muito boas amigas que conheci online e não precisei de levar livros debaixo do braço para me reconhecerem.

    ResponderEliminar
  12. Oh boy, conhecer bloggers, what for?!
    Metade dos que conheço são tão desinteressantes, tão domesticamente entediantes... but that's just me!

    ResponderEliminar
  13. Pipoco, não se levante que eu não me demoro. Era só para lhe fazer uma perguntinha: você não quer ir ali à UL pedir equivalência em antropologia?

    ResponderEliminar
  14. Do Pipoco não sei, mas Ruben não terá essa problemática, vai me reconhecer logo aquando do nosso rendez-vous, eu vou ser aquela com a tshirt:-"Ruben Patrick faz-me um filho!" sonho com esse momento a cada dia que se renova !!....

    ResponderEliminar
  15. Qual o nome do teu gato?

    ResponderEliminar
  16. Parece-me que esta temática é afinal a mesma que no caso das redes sociais, com a diferença que nestas últimas por norma (pelo menos a maioria das pessoas que conheço) vão já com esse espirito/objectivo de conhecer novas, fazer novas amizades, encontrar paixões, passar bons momentos ou o que seja.
    Mas também me parece muito natural que, sendo tocados com as palavras e a forma de escrita se tenha alguma curiosidade em conhecer o rosto por trás da escrita, confirmar se a ideia que fazemos de alguêm pelas palavras que debita algures se confirma na vida real (a qual nos desilude tantas vezes, com conhecidos e desconhecidos). Eu tenho curiosidade em conhecer 2 bloggers daqueles que leio diariamente... sou apologista convicta que ninguêm cria uma personagem a 100% sem ter algo da pessoa real e confirmar quanto do que está por trás é real fascina-me!
    Continue Pipoco, com ou sem conhecimentos extra-blog, a fazer-me (nos) sentir bem neste seu cantinho! E quem sabe um dia conhece alguêm que nunca esperaria apenas e só por causa de uma palavras soltas ao vento? :)

    ResponderEliminar
  17. Contamos à Stiletto que nos conhecemos na secção de congelados do Pingo Doce ou deixamos o segredos só para nós? ;)

    ResponderEliminar
  18. Cá pra mim foi mais uma ia de Vogue e outra de TV 7 dias....

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20.7.12

    E também pode acontecer que a primeira pessoa a chegar às Amoreiras, ao ver a outra, tenha medo de se mostrar para poder continuar a espalhar charme sem revelar o seu aspecto vulgar de homem mais velho.

    ResponderEliminar
  20. tenho três gatinhos, servirá?? loool:)também tenho dois cães se for necessário!!! Bjks!!

    ResponderEliminar
  21. Polo Norte não me diga isso, e eu a pensar que o Pipoco fazia compras na Fauchon da Madeleine! A minha vida é isto... só desilusões.

    ResponderEliminar