12 julho 2012

Do centro

Nestes dias em modo "moules marinière et Hoegaarden", vou-me divertindo a conhecer o país da forma que eu gosto, ao sabor do que me permite a chuva e dos humores com que me levanto, ainda ontem adormeci a pensar que no dia seguinte me apeteceria ir a Bruges, mas durante a noite sonhei com o Capitão Haddock, talvez fosse do rum do jantar, talvez seja a isto que chamam maturidade, antes acontecia-me sonhar com a Heidi Klum, e afinal acordei com vontade de ir ao Museu Hergé e acontece que aprendi que Hergé afinal se chamava Georges Remi e que as iniciais do seu nome, invertidas, isto é primeiro o R e depois o G é que lhe deram o nome artístico e eu fiquei a cismar se Ésseémepê não seria um nome melhor do que Pipoco Mais Salgado.

10 comentários:

  1. Mas não deixe de ir a Bruges (e já agora dê um saltnho a Gent).

    ResponderEliminar
  2. Museu Magritte, queria eu dizer...

    ResponderEliminar
  3. Bruges é essencial e se der um salto até à Holanda aconselho Delft!!

    ResponderEliminar
  4. Também aconselho Delft.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14.7.12

    toda a gente a aconselhar locais (fêmeas, quem mais...) e ninguém para lhe dizer que uma blanche, como a hoegaarden, no país das cervejas, é como beber cintra no país da superbock.

    Lave a boca com a hoegaarden e deguste uma Delirium Tremens e uma Tripel Karmeliet. Acompanhando com as "moules frites", aí sim, estará no céu.

    Aquele abraço,

    Homem

    ResponderEliminar
  6. Hoegaarde, sendo uma witte beer, é mais que apropriada para o verão, pela sua frescura, especialmente a apanhar sol numa esplanada. Continuando nas brancas, recomendo a Vedett.

    Nas blondes uma Chimay ou Duvel nao deixam ninguem ficar mal, embora eu recomende vivamente a La Chouffe (a minha preferida), que é uma versao diferente.

    Já Delirium ou Tripel Karkmeliet são muito boas, mas são trappists, cervejas densas, de alto teor alcoólico (8 a 9 %), tal como uma Rochefort 10 (outra Tripel, 11%), e convém consumir com moderação.

    (adoro estereotipos)

    ResponderEliminar
  7. (e eu adoro comentários que me ensinam coisas)

    (e ninguém fala na Leffe, a minha segunda favorita?)

    ResponderEliminar
  8. Sim, claro, também gosto imenso de leffe. Já agora, qual a sua preferida?
    Eu não era grande apreciadora de cerveja ate vir para cá e descobrir todo um mundo novo.

    (sabe que o meu comentário anterior não era para si, não sabe?)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14.7.12

    Se me permite, caro Pipoco, e porque vem a propósito do tema da conversa, e porque encontrei semelhanças engraçadas no seu testemunho com o meu próprio, tanto na cerveja que falou, como no prato que comeu, que não pude deixar de partilhar a minha apreciação pessoal acerca da Leffe, escrita no final do ano que passou:

    http://ascervejasdoabade.blogspot.pt/2011/09/leffe-vieille-cuvee.html

    Cumprimentos extensíveis à Guerreira Luna

    aquele abraço,

    Homem

    ResponderEliminar