20 junho 2012

Ruben Patrick, uma vida dedicada a fazer as pessoas felizes

Ele há dias em que passo pelo quiosque e compro uma revista, Depois enrolo a revista e meto-a no bolso e esqueço-me, só me volto a lembrar da revista quando vejo a cara de assombro da Carina Suzete e da Cátia Rossana a mirar-me quando eu chego à máquina das fotocópias, tão contentes por me verem, minhas ricas meninas.

19 comentários:

  1. Não me digas que tens que ter uma revista nas calças para fazer alguém feliz... :D

    ResponderEliminar
  2. ahahah Imagino que o motivo da felicidade esteja no bolso.

    ResponderEliminar
  3. Pipoco não será um alter-ego de Pipoca?
    Eu até gosto da maioria dos posts, mas o que são nitidamente de encher chouriços a falar mal da Picpoca enjoam-me um bocadinho. Ah e não gosto de iscas.
    Ah e só dei a minha opinião porque algures li que gosta de opiniões sinceras.
    E virei aqui até perceber porque é que lhe dá gosto falar mal dos outros, ou até me cansar (altamente provável) e claro que um leitor a mais, outro a menos não lhe fará qualquer diferença.

    Linhas cruzadas

    ResponderEliminar
  4. linhas cruzadas, creio que se refere ao Ruben Patrick quando fala nisso dos maus posts e dos posts maus. E tem toda a razão, nem sei o que me passou pela cabeça quando convidei esse facínora para aqui escrever. (mas eu sentia-me tão sozinho...)

    ResponderEliminar
  5. Wierd....just weird...

    http://confissoesdarosana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Agora conseguiu fazer-me rir. Fez-me lembrar um episódio não na fotocopiadora, mas no gabinete. Costumava receber os jornais e revistas todas as manhãs e gostava de as consultar mal chegava ao trabalho. Existia uma *menina* da limpeza que naquele exacto momento, quase todos os dias, batia à porta e gostava de me dar os bons dias e dizer que estava bonita e por aí fora.
    Eu só costumava dizer-lhe - vá escolhe lá as revistas que queres levar - e ela lá ía embora toda feliz. Talvez pensando, já a enganei outra vez (eheh).

    ResponderEliminar
  7. ruben patrick, faz me um filho em cima da máquina das fotocópias...quero apalpar essa revista maria por entre o bolsilho dessas calças com macho...

    ResponderEliminar
  8. Eu acredito que todos temos 'Rubens Patrick ou Cátias Vanessa' dentro de nós (passo a expressão). Mas 'blogar' assim descaradamente a má língua direccionada? É isso que me faz confusão. E faz porque passo a vida a tentar perceber as escolhas do mundo, beats me, que raio de vício. Sou fã da ironia, isso sim. Não é para o povo, é uma coisa assim de elite vá. Mas o descaramente 'é cena que a mim não me assiste'. Está a ver, eu tento escrever assim coisas vulgares e fico logo com urticária a achar-me fútil.
    Mas bem, o meu papel não será criticar, é ser leitora, então. Obragada de qualquer modo por publicar o comentário.
    Bom 1º dia.
    LC

    ResponderEliminar
  9. Linhas Cruzadas, desta vez não é o Ruben nem o Pipoco quem lhe responde. Sou eu próprio, o tipo que escreve aqui, uns dias mais inspirado, outros menos. Aqui não "se fala mal dos outros", mas também não há qualquer constrangimento a divertir-me com o que os outros escrevem, exactamente na mesma medida em que posso ser avaliado pelo que escrevo, pelo que exponho. Aliás, creio que não há grande diferença entre comentar a performance de quem articipa em programas de televisão ou a forma como as bloggers se vestem, desde que estas se exponham publicamente (e é esta "nuance" que faz toda a diferença, note). O post, este post, refere uma situação que pessoalmente me causa alguma urticária, que é a publicidade encapotada (até nos jornais é obrigatório mencionar o que é publicidade e o que não é). E, sinceramente, com conhecimento de causa, o Dacia Duster é um carro fraquito.

    (porque razão não havia d epublicar o seu coemntário?...)

    ResponderEliminar
  10. pássaro viajeiro21.6.12

    (a jeito de corolário)

    Além de que, como sistematicamente o homem recorda a espíritos mais contundentes, isto é só um blog.

    ResponderEliminar
  11. Hum, gosto disto, atenção personalizada (não é afinal isso que todos queremos?) (risos)
    Eu tenho uma costela de 'protectora dos oprimidos' digamos assim, e recentemente regressada à blogosfera, ávida de novas ideias e novas vidas, 'chocou-me' um pouco o 'bater no ceguinho'. Porque não é apenas o que se escreve (e o seu blog não é caso único) é depois o rol de anuências em comentários. Repare que não sou fã da Pipoca. Observo-a, digamos assim. É uma miúda gira que se veste bem e que conseguiu um furo medonho sem (grande) qualidade literária que lhe reconheça, mas ainda assim um caso de sucesso destes novos mediatismos. Acho graça a estas coisas.
    Clato que cada um é livre de escrever o que lhe dá na gana, e vá, admito que até possa ser natural que se comente a basbaquice alheia. Eu é que procuro a perfeição, e é assim.
    Leio o seu blog (e à laia de outros posts) porque mexe com a minha imaginação sobre quem será na realidade, tento ver a ênfase das suas entrelinhas e reticências. No fundo brinco comigo mesma através de si (ahaha, já não tenho idade para pruridos). Mas não lhe tiro o mérito, de todo. É um homem inteligente e sabe disso. E eu aprecio isso.
    LC

    ResponderEliminar
  12. Linhas Cruzadas, uma última nota para lhe dizer que não partilho o seu conceito de "bater no ceguinho". O blog de que falamos é o blog pessoal com mais projecção neste momento, trata-se de alguém que se expõe deliberadamente e que tem uma projecção e capacidade de intervenção infinitamente superior à minha. É isto que faz toda a diferença, a meu ver.

    (inteligentíssimo...)

    ResponderEliminar
  13. Xuxi também é uma mulher feliz porque além de ter ruben patrick na sua vida, não faz a mínima ideia do contexto da maioria dos posts e ignora de quem falam, porque a única pipoca que gosta de saborear é esta salgadinha...as outras são ocas e rançosas e fazem mal à saúde e à cabecinha da maior parte das pessoas

    ResponderEliminar
  14. 'Fazer diferença' é isso mesmo que se pretende.
    Pena é que os(as) donos(as) da 'projecção e capacidade de intervenção' não a utilizem para causas nobres que façam de facto diferença, mas positiva e útil. Mas se assim fosse, não seriam famosos. A humanidade está perdida, há séculos.
    Já perdemos demasiado tempo nesta dicotomia. Venha de lá outro tema e hoje tenho mais por quem sofrer. 'Tipo' - pela Selecção Nacional ;)
    LC

    (não seja modesto...)

    ResponderEliminar
  15. Pipoco, Querido.
    Deixa a advogada e vem para mim que estou desempregada.
    Faz-me um Filho!!!

    Xuxi: Desopila! Chó, vai!

    ResponderEliminar
  16. Desculpe a intromissão mas não me parece que seja publicidade encapotada é, aliás, completamente explícita. Há muitas marcas a usar personagens públicos para fazer endorsements e a Pipoca foi inteligente o suficiente para ganhar dinheiro com isso. Nada contra.
    E nada contra também a apontá-lo com graça e inteligência.

    ResponderEliminar
  17. Dianinha, tentativa de luta na lama? Xuxi doesn´t do that...Xuxi does not fight for her man, Xuxi lures him with everlust charms and if he does not come in time... well, it´s his loss in the aftermath(come in time deve ler-se em duplicidade subliminar e em anfibologia claro)
    btw: "Ruben Patrick faz-me um filho!!" é já trademark de uma linha de t-shirts e de um movimento anti-aborto que lancei há uns posts atrás

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22.6.12

    Já agora, e porque vem no seguimento da conversa, acho que a pipoca já teve graça, já foi uma "miúda gira" na net, quando não lhe conhecíamos a cara. Hoje em dia vendeu-se completamente. E isso chocou-me. Passou de uma cronista ------> para uma espécie de blog televendas. Ofende. Ofende quem a lia há vários anos e gostava da abordagem atrevida. Trai.

    Cumprimentos ao "Pipoco", que é um marketeer puro. E gosta do que faz. Usa o blog como ferramenta pessoal, para saber se ainda tem o touch dos tempos em que era um rapaz na casa dos vintes e a sua alma cuspia fogo. Acho que é inteligente de sua parte usar o blog como tubo de ensaio, porque a net é anónima, e o caro Pipoco, como costuma dizer, "isto é só um blog, não passa de um
    blog".

    Cumprimentos (e ele há-de achar que quem escreve "cumprimentos" deverá ser um homem. É importante para o Pipoco, ele quer saber se a crítica poderá partir do público feminino, o seu target.)

    ResponderEliminar
  19. Linhas Cruzadas !

    A Ana Maria Martis (?) não se veste bem!

    ResponderEliminar