22 junho 2012

Ruben Patrick disserta sobre montaditos de tortilla

E lá estava eu, sossegadinho da minha vida, derivado de estar a apanhar o primeiro sol do Verão tinha uma Super Bock na mão, passando os olhos pelas gordas do "Record", e chega-se uma senhora espanhola à mesa do lado e pede ao rapaz das mesas um montadito de tortilla e vai o rapaz e diz que montadito não tinha, e vai a senhora espanhola, já de idade, são sempre as senhoras de idade que se sentam nas mesas à beira da minha, e, dizia eu, a senhora espanhola abespinha-se e faz por meter conversa comigo, que não se compreende que não exista um montadito de tortilla para lhe ser servido e eu levantei os olhos das gordas e disse à senhora que lhes vamos ganhar por três na quarta-feira e a senhora ficou a modos que aborrecida por eu não ter conversado com ela sobre a temática de não haver montaditos de tortilla numa esplanada da minha cidade e eu fiquei a pensar no que será que motiva estas pessoas a viajar.

7 comentários:

  1. Mr. Patrick, isso é o mesmo que aquelas pessoas que vão a Londres 3 dias, e mal chegam perguntam logo onde é o Restaurante Português (Fado?)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.6.12

    a nacionalidade não se escolhe e está no sangue. Com ela vem as tipicidades, os simbolismo e a comida que por muito que se queira fugir faz parte de nós. É o mesmo que estar num país que não o nosso e ouvir a n/lingua a vontade de meter conversa vem logo ao de cima, o que nunca aconteceria se tivessemos no nosso país....

    MNC

    ResponderEliminar
  3. A senhora queria era uma montadita....digo eu...

    http://confissoesdarosana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Pas d´accord, anónimo, quando se viaja, e olhe que viajo muito, é no meu conceito,para conhecer outros costumes, outros hábitos, outras gastronomias, etecetera.

    ResponderEliminar
  5. pássaro viajeiro22.6.12

    E depois essa gente tem o desplante de dizer que nós, portugueses, somos uns ignorantes pacóvios quando viajamos, que não nos sabemos portar, falar nem comer, como se a gente fosse lá para os States pedir batatas com bacalhau ou broa de Avintes com azeitonas.
    Que fizesse um farnel bem apetrechado com montaditos de tortillas, já que se fina se os não tiver, e viajasse com ele em vez de chatear um patriota a vibrar com a malta a aviar os checos.
    Montaditos. Dissesse-lhe que aqui em Portugal, a malta de montaditos só conhece quando está nelas.
    E se ela dissesse: "Ah, não! é montaditos de tortillas" o caro Ruben não deixava os créditos do macho portuga pela valeta, e respondia-lhe que sim! Era isso mesmo, mas como ela tivera dificuldade de interpretação "derivado" à língua, ia-lhe explicar direitinho. Montaditos quer elas estivessem tortinhas ou direitinhas.
    BFS

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22.6.12

    Tal como os portugueses: o que fazem assim que entram num restaurante lá fora é saber se há bacalhau.

    ResponderEliminar
  7. Ruben, estás feito um homem, até já falas em montaditos! Mas ainda respondes em portunhol, certo?

    ResponderEliminar