25 junho 2012

Do sul, outra vez

Todos os anos, por esta altura, sigo para sul. Mais que o início do ano civil ou o meu aniversário, é este tempo a sul, por entre água salgada no corpo, cerveja fria e conquilhas, que apanho os cacos do ano que passou e projecto onde quero estar da próxima vez que estiver a sul, aqui decido que livros ficarão por ler e quais os que migrarão para o novo ano, é neste tempo de sul que arrumo num sótão as relações que não quero reatar e é neste tempo de sul que penso com nostalgia no que perdi por não ter feito a coisa certa no tempo certo. É neste tempo de sul, em que as havaianas compradas no Rio substituem os sapatos engraxados, as t-shirts brancas substituem os fatos às riscas, a Bola substitui os relatórios com gráficos e a barba com sol e sal ocupa o rosto que voltará a estar escanhoado um destes dias, que faço o balanço, é neste tempo que os meus olhos mudam de cor, é a sul que relativizo a minha vida.

15 comentários:

  1. Tb cá estou, boas férias

    ResponderEliminar
  2. Só consegui ler até conquilhas. Depois morri de gula...

    ResponderEliminar
  3. Tempo para mim. Adoro isso. Desfrute.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo25.6.12

    Para uma análise mais fidedigna, não pode esquecer-se também de incluir o que ganhou por não ter feito a coisa certa no tempo certo. A contabilidade explica.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo25.6.12

    Pipoco, wtf aconteceu ao Blogometro? Onde foi parar a bolsa de valores da blogo?

    ResponderEliminar
  6. Voltei agora de lá. De praias quase desertas às 9h da manhã e de caminhar com os pés na água quilómetros seguidos sem as confusões dos centros "turísticos".

    ResponderEliminar
  7. Anónimo25.6.12

    a sul da Nova Zelândia, quase de certeza. Ou será da Madeira!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo25.6.12

    Parou tudo quando li "chinelos".
    Não Pipoco, chinelos não!!


    M

    ResponderEliminar
  9. M, alterei . Já não são chinelos.

    ResponderEliminar
  10. Assim fiquei com imensa vontade de ir de férias!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo26.6.12

    ahahah

    O 'problema' nem era a utilização de um sinónimo de "chinelos", é que tenho esta pequenina obsessão de não gostar de ver isso calçado num homem, mesmo que tenham vindo do 'Rio'. Coisas minhas...

    M

    ResponderEliminar
  12. A Bola?! Ora, ora, Pipoco, segure melhor a personagem. Alvalade agradece... Senão, até pode mudar de chinelo para havaiana, quem sabe alpercata, mas o boneco estará sempre descomposto.

    ResponderEliminar