14 maio 2012

Se queres ser cá da malta, disto dos blogs

Referir-te-às aos teus pai e mãe como "papai" e "mamãe", comprarás na Zara e dirás que "estes já cá moram", não sem antes te exasperares com os preços da nova colecção, referir os altos preços Zarianos validará subliminarmente aos olhos dos outros a tua condição de classe média, não saberás nada das blogosferianas tricas, e dirás isso mesmo em duas dúzias de caixas de comentários, que tens estado fora, na República Dominicana, e implorarás que te contem tudinho, correrás muito, afinal é Maio e toda a gente corre e frequenta ginásios, ao mesmo tempo que publicarás fotografias de pastéis de nata com cobertura de chantilly, assente em camadas de Oreo's com redução de pão de ló da tia Matilde com o título de "apetece-me tanto", publicarás fotografias dos que já se foram, apenas um retrato a preto e branco sendo o título do post oito números separados por um traço, os primeiros quatro números serão o do ano de nascimento e os segundos quatro números serão 2012.

14 comentários:

  1. Os meus progenitores não são nem papai, nem mamãe (não me faltava mais nada), "cá", só moram gatos, eu e a pessoa, dieta só quando se um dia me vir a braços com a inevitabilidade de uma banda gástrica, até lá, será enfardar em prol da satisfação da gula, que isto dos pecados, inventaram-se para serem cometidos, e os que já foram, se é para dizer alguma coisa, então que seja mais que numeros idiotas retirados do google, senão, estejam calados e quietos!
    E não é que tenho um blog??? (ok, só tem três semanas, mas vai ser O BLOG)

    ResponderEliminar
  2. Uns dirão blogchic. Eu digo blogsheep. Chateia-me profundamente que o meu caro tenha razão.

    Salve-se uma pequena minoria. São gauleses e moram numa pequena aldeia global.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.5.12

    Tão bem dispostinho logo pela manhã, lol!
    (desculpa, mas noblesse oblige)

    ResponderEliminar
  4. You either do it by the book or write yourself a damn book.

    ResponderEliminar
  5. este post deve tar em língua estrangeira, que não percebi nada

    ResponderEliminar
  6. Só falta aí um pormenor: "dos que já se foram" mas que nunca conheceste...

    ResponderEliminar
  7. A chave do sucesso!

    E eu completamente ao lado...

    ResponderEliminar
  8. Sou capaz de estar no caminho de ter um blog super fashion, hj fiz um post onde tratava os meus pais por paizinhos... close enought?!

    ResponderEliminar
  9. Escapou-te este: "virás a post escrever nos comentários que não és nada disto".

    ResponderEliminar
  10. Ah então é isto de ter um blog?!
    Afinal andei enganada nos 5 meses que levo disto... Bolas, lá vou ter que reestruturar o meu blog todo... E logo eu que não percebo nada de moda!

    P.s. Às vezes estou a ler certos blogs e parece-me que estou no Facebook. Serei a única com a mesma sensação?!

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho realmente uma dúvida, sei que não sou da malta, mas na verdade tenho uma dúvida, que será isso da Zara?

    ResponderEliminar
  12. E utilizarás ainda esta maravilhosa cartada com vista a garantir posts diários, a assiduidade dos seguidores e perspectivando a sua multiplicação: aproveitas o tema de um post de um qualquer blogger a quem andes a piscar o olho porque tem um número de seguidores com, pelo menos, três digitos e uma dinâmica simpática, ensaias uma espécie de bajulação ao seu autor, fazes um post com tal tema, assim a modos que pseudo elogioso (porque nisto dos blogs a malta quer é plateia) e lanças uma questão para os queridinhos se pronunciarem. Assim como se a ideia fosse tua. Ah, e juntas-lhe uma imagem apelativa que outro criou, e um teledisco que outro ainda realizou.

    ResponderEliminar
  13. LOLOLOL muito me ri com isto!

    ResponderEliminar