... a quem me conseguir fazer perceber por que razão as mulheres que escrevem em blogs se referem a si próprias como "-inserir nome da blogger - Maria".
O Pipoco sabe bem porquê ou, não sabendo, tenho sérias dúvidas de que queira realmente saber. Ainda assim, e não vá o Pipoco querer realmente oferecer o almoço, arrisco avançar-lhe a minha explicação ( óbvia, que o tema não me merece grande reflexão). Naturalmente, as bloggers que se referem a si mesmas como bloggeR-Maria não possuem um blog snob-chic (para utilizar uma terminologia que lhe é tão cara), consideram-se mulheres comuns e, como tal usam o nome feminino mais comum em Portugal. Uma explicação mais elaborada só mesmo se perguntar a uma delas. Mas não se apoquente que daqui a nada uma dessas bloggers virá responder-lhe. PS-será esta a forma snob-chic de fazer aquilo a que os outros blogs chamam give-away?
Porque efectivamente eu sou Maria, como talvez grande parte das mulheres Portuguesas. Ok. Adoptei antes Mary porque é assim que me tratam à vários anos (não muitos porque também não sou assim tão velha! Devido às constantes viagens e reuniões com pessoal de outras nacionalidades a quem Maria sai sempre de forma jocosa com a musica velhinha "Maria, Maria, Mariaaaaa".
Aí está um belo nome. Assim como João, talvez devesses ter escolhido esse nome para ti... Mas esse não teria o impacto pretendido... Cada qual procura com o seu nome, (aquele que agora pode escolher) causar algo noutro alguém, e esta é a sua oportunidade. Não?
Porque provavelmente, por golpe de sorte ou declarado bom gosto dos pais, só têm um nome, o que é fantástico no geral mas funciona mal quando se quer mock-resmungar consigo mesmo ou com os outros. Por isso chamo Júlio Manuel Felismino ao meu irmão quando o mando apanhar a camisola do chão e resmungo “Rita Maria, não sejas parva“ sempre que o adjectivo se aplica. Se os meus pais me tivessem chamado Cátia Andreia não era preciso, mas assim é o que temos.
A minha namorada (que é blogger) fá-lo porque se chama Maria, mesmo! As outras, porque Maria é um nome tão comum que faz sentido chamarem-se assim. Dá para tudo!
E o jantar, dá para mim? Não precisa de ser no Eleven. Conheço ume melhor e mais barato!
Hum... até posso explicar...mas tem mesmo de ser no eleven? No meu caso, sou mesmo Maria...como milhares de pessoas neste cantinho à beira mar plantado...
Dispenso o almoço no Eleven. Hei-de lá voltar, assim que regresse novamente a Portugal, mas com a companhia de sempre. Aquela que faz toda a diferença.
Ria Maria, aceito que seja esse o caminho, a sua argumentação quase lhe concede um almoço no Eleven, não fosse o meu oitavo sentido dizer-me que a Rita Maria não apreciaria o Eleven e, mais importante, eu estar convencido que, em havendo uma blogger Cátia Vanessa, isso não obstar a que se auto-designasse Cátia Vanessa Maria, no caso de se querer referir a si própria em momentos de auto-censura.
Mac, está na presença de uma bíblia do snob-chic, jamais me auto-designaria como "Pipoco Maria", talvez arriscasse um "Pipoco Meirelles de Athayde", não mais do que isso.
Pipoco, explique-me, a mim que não tenho blog, que tipo de bloggers usam o Maria como complemento de nome blogosférico? As mulheres comuns e as snob-chic estão excluídas. Ainda há esperança de que possa ser uma das duas, em calhando abalançar-me nessas lides, já que não me refiro a mim, em situação alguma, como Marta Maria. E sim, Maria é um nome belíssimo, especialmente quando desacompanhado.
Eu só vim pelo almoço no Eleven. Ou vão-me dizer que este número de comentários é porque está tudo muito interessado na temática Maria vs Blogues? Vá... pelo Eleven e pela companhia...
Não quero almoço nenhum no Elevan, venho em defesa das Maria, sou uma mulher comum, tenho um nome lindíssimo que me pôs a minha madrinha e ao que a minha mãe acrescentou Maria, nunca me passaria pela cabeça usá-lo na blogosfera nem em lado nenhum, é algo que me toca tão profundamente.
Então quem é Maria teria que inventar um alter-ego só porque sim ??? Tschhhhh... Pá, eu não pedi para me chamarem Maria,mas é o que consta no CC... e se me apetece escrever disparates, porque carga de água é que vou assinar Miss Piggy, ou whatever ?!?!?!?
O Pipoco sabe bem porquê ou, não sabendo, tenho sérias dúvidas de que queira realmente saber. Ainda assim, e não vá o Pipoco querer realmente oferecer o almoço, arrisco avançar-lhe a minha explicação ( óbvia, que o tema não me merece grande reflexão). Naturalmente, as bloggers que se referem a si mesmas como bloggeR-Maria não possuem um blog snob-chic (para utilizar uma terminologia que lhe é tão cara), consideram-se mulheres comuns e, como tal usam o nome feminino mais comum em Portugal. Uma explicação mais elaborada só mesmo se perguntar a uma delas. Mas não se apoquente que daqui a nada uma dessas bloggers virá responder-lhe.
ResponderEliminarPS-será esta a forma snob-chic de fazer aquilo a que os outros blogs chamam give-away?
Porque efectivamente eu sou Maria, como talvez grande parte das mulheres Portuguesas. Ok. Adoptei antes Mary porque é assim que me tratam à vários anos (não muitos porque também não sou assim tão velha! Devido às constantes viagens e reuniões com pessoal de outras nacionalidades a quem Maria sai sempre de forma jocosa com a musica velhinha "Maria, Maria, Mariaaaaa".
ResponderEliminarAí está um belo nome. Assim como João, talvez devesses ter escolhido esse nome para ti... Mas esse não teria o impacto pretendido... Cada qual procura com o seu nome, (aquele que agora pode escolher) causar algo noutro alguém, e esta é a sua oportunidade. Não?
ResponderEliminarCaro Pipoco, *pancadinha nas costas* há coisas que é preferível nem sabermos.
ResponderEliminar(Bifanas e jolas em Vendas Novas, conduzes tu)
É o efeito dos dois nomes. Que seria do seu Ruben sem Patrick?
ResponderEliminarPorque provavelmente, por golpe de sorte ou declarado bom gosto dos pais, só têm um nome, o que é fantástico no geral mas funciona mal quando se quer mock-resmungar consigo mesmo ou com os outros. Por isso chamo Júlio Manuel Felismino ao meu irmão quando o mando apanhar a camisola do chão e resmungo “Rita Maria, não sejas parva“ sempre que o adjectivo se aplica. Se os meus pais me tivessem chamado Cátia Andreia não era preciso, mas assim é o que temos.
ResponderEliminarA minha namorada (que é blogger) fá-lo porque se chama Maria, mesmo! As outras, porque Maria é um nome tão comum que faz sentido chamarem-se assim. Dá para tudo!
ResponderEliminarE o jantar, dá para mim? Não precisa de ser no Eleven. Conheço ume melhor e mais barato!
Pipoco Maria, lá estamos nós a fazer perguntas de retórica ;)
ResponderEliminar("-inserir nome da blogger - Maria Beatriz Hermengarda Sara Constança")
Oh ainda se fosse no Noma... ainda arriscava umas teorias...
ResponderEliminara encher "chouriços", Pipoco?
ResponderEliminarHum... até posso explicar...mas tem mesmo de ser no eleven?
ResponderEliminarNo meu caso, sou mesmo Maria...como milhares de pessoas neste cantinho à beira mar plantado...
Dispenso o almoço no Eleven. Hei-de lá voltar, assim que regresse novamente a Portugal, mas com a companhia de sempre. Aquela que faz toda a diferença.
ResponderEliminarPorque quando uma pessoa só tem um nome, é assim que se ralha com ela, juntando Maria ou Manuel (consoante o sexo).
ResponderEliminar"Não sei das quantas Maria, é última vez que te aviso"
"Não sei quantos Manuel, vai já arrumar o teu quarto"
O Pipoco não sabe disso porque, obviamente, nunca ninguém ralhou consigo.
Marta, concedo, estamos perante uma descaradíssima forma de give-away.
ResponderEliminarE lamento não poder oferecer-lhe o tal almoço, não me parece que as mulheres comuns utilizem o "Maria" como complemento ao seu nome blogosferico.
Mary, no seu caso percebe-se em parte a dinâmica da coisa. (teria que ser Mary Maria, o que não resulta tão bem)
ResponderEliminarTrata-se do efeito de consubstanciação do segundo nome próprio. Serve para pouco a não ser para um vocativo mais sério ou irado.
ResponderEliminarFenix, definitivamente não é pela beleza do nome (indiscutivelmente, Maria é um belíssimo nome).
ResponderEliminarHipster, a sua explicação é, a um tempo assertiva e convincente.
ResponderEliminar(o Ruben Patrick esteve para ser Ivan Micael)
Meu caro Pedro, a sua contra-proposta é quase perfeita.
ResponderEliminar(pensei que as boas bifanas ficavam ali para os lados de Montemor-o-Novo)
Ria Maria, aceito que seja esse o caminho, a sua argumentação quase lhe concede um almoço no Eleven, não fosse o meu oitavo sentido dizer-me que a Rita Maria não apreciaria o Eleven e, mais importante, eu estar convencido que, em havendo uma blogger Cátia Vanessa, isso não obstar a que se auto-designasse Cátia Vanessa Maria, no caso de se querer referir a si própria em momentos de auto-censura.
ResponderEliminarTed, trata-se de um almoço, o meu caro não leu o regulamento. Considere-se eliminado...
ResponderEliminarMac, está na presença de uma bíblia do snob-chic, jamais me auto-designaria como "Pipoco Maria", talvez arriscasse um "Pipoco Meirelles de Athayde", não mais do que isso.
ResponderEliminarSinguar Morena, não me encontrará no Noma. Questões religiosas...
ResponderEliminarStiletto, digamos que estou com tempo livre esta manhã. Era isto ou aconselhar a forma infalível para perder peso.
ResponderEliminarMaria Pitufa, no seu caso teria que ser um "Maria Pitufa Maria", o que não é razoável.
ResponderEliminar(e tem mesmo que ser no Eleven, quero passar por lá para perceber como estão a recuperar da coisa)
kiss me, bastante esclarecedora a sua explicação. E acertou, as pessoas em gerão não têm tendência a ralhar-me.
ResponderEliminarCalíope, o almoço é praticamente seu.
ResponderEliminarÉ esta minha genética a atirar para o chinelo, esqueço-me sempre destes apontamentos ;)
ResponderEliminarPipoco, explique-me, a mim que não tenho blog, que tipo de bloggers usam o Maria como complemento de nome blogosférico? As mulheres comuns e as snob-chic estão excluídas. Ainda há esperança de que possa ser uma das duas, em calhando abalançar-me nessas lides, já que não me refiro a mim, em situação alguma, como Marta Maria. E sim, Maria é um nome belíssimo, especialmente quando desacompanhado.
ResponderEliminarNaturalmente, e creio que o Pipoco acompanha a minha opinião, jamais devemos confundir mulher comum com mulher vulgar.
ResponderEliminarIsso é um segredo tão profundo como o das mulheres irem juntas à casa de banho. Até na Serra. True story.
ResponderEliminarNem aqui são servidos almoços grátis, a verdade é essa.
ResponderEliminarMaria (Helena)
«por que»
ResponderEliminar(vale um prego numa esplanada qualquer)
Feito, meu caro Johnny. Agradecido.
ResponderEliminarresultado de recalcamento católico?
ResponderEliminarPólo Norte Ruth, muito gosto.
ResponderEliminarReserva a mesa.
Partindo do princípio que as urnas já foram encerradas, passemos à comparação de agendas!
ResponderEliminarPois não faço ideia. Mas um almoço no Eleven com alguém inteligente e com sentido de humor parecia-me bem.
ResponderEliminarEu só vim pelo almoço no Eleven.
ResponderEliminarOu vão-me dizer que este número de comentários é porque está tudo muito interessado na temática Maria vs Blogues?
Vá... pelo Eleven e pela companhia...
eu só vim para tentar perceber a dúvida. não percebi.
ResponderEliminarnão há Maria, não há almocinho no eleven! (caraças para mim)
Não quero almoço nenhum no Elevan, venho em defesa das Maria, sou uma mulher comum, tenho um nome lindíssimo que me pôs a minha madrinha e ao que a minha mãe acrescentou Maria, nunca me passaria pela cabeça usá-lo na blogosfera nem em lado nenhum, é algo que me toca tão profundamente.
ResponderEliminarEntão quem é Maria teria que inventar um alter-ego só porque sim ??? Tschhhhh...
ResponderEliminarPá, eu não pedi para me chamarem Maria,mas é o que consta no CC... e se me apetece escrever disparates, porque carga de água é que vou assinar Miss Piggy, ou whatever ?!?!?!?