29 maio 2012

Isto é só um blog

Para isto ser uma coisa em condições, com visitas à grande e pessoas a dizer que sim senhores, isto é que é um blog como manda a lei, havia de ter uma conta de facebook com para as pessoas dizerem que gostam, seja lá o que fosse que eu lá prantasse as pessoas haviam de dizer que gostavam, havia de ter aqui uns concursos com uma regra que era as pessoas terem que ir à tal página do facebook e, lá está, dizerem que gostam para se habilitar a uma embalagem de creme para a barba, uma coisa em bom, havia de ter aquilo do twitter para as pessoas saberem o que estás a fazer neste momento, Pipoco?, mas por palavras, havia de comentar os blogs das outras pessoas e tornar-me seguidor, o que quer que seja isso de ser seguidor, havia de ter um hateblog a atazanar-me, a propósito, que é feito dos hateblogs que havia no ano passado?, o conceito perdeu-se de vez?, mas a verdade é que as coisas são como são, em verdade vos digo que a minha única arma é ir escrevendo como posso, dentro das minhas limitações, sem seguir nem comentar nem facebook nem o caralho, esta parte foi o Ruben Patrick que escreveu, as parcerias são para isto mesmo, e a coisa irá como tem que ir, afinal isto é só um blog.

18 comentários:

  1. Só um blog? Então mas isto não era um blog snob-chic? Confessa lá... Onde escondeste o Tio Pipoco?

    ResponderEliminar
  2. muito bom.

    e siga pra bingo (o patrick diria isto?)

    ResponderEliminar
  3. Quer dizer que a Old Bushmills não lhe oferece duas ou três garrafas por cada post em que refere essa marca?

    Oh, então isto não é um blog não é nada.

    ResponderEliminar
  4. Que desilusão! E eu a pensar que aquilo do Eleven era um concurso, pronto, só faltava a coisa da página no FB, mas um concurso (que nunca poderia ir pois não me sei comportar)

    Quanto ao resto, que afinal é tudo, o post propriamente dito, sim senhor, é assim mesmo :)

    ResponderEliminar
  5. Ah! Como eu gosto do Ruben Patrick!

    ResponderEliminar
  6. pássaro viajeiro29.5.12

    É só um blog, mas podia ser muito mais se se esforçasse mais um pouco, o que manifestamente não é o caso.
    Blog que se preze, desses bem arranjadinhos a que ninguém possa botar defeito, tem obrigatoriamente que saber discutir sentimentos e aconselhar os desvalidos/as a encontrarem o carreirinho certo e não viverem tresmalhados ao Deus dará.
    Depois como nem só de carne vive a gente, há que saber recomendar os restaurantes de requinte onde o desfrutar de um sushi comme il faut, passa de simples refeição a uma obra de arte só ao alcance de restritos privilegiados.
    Depois o look; isso também é deveras importante num blog que se quer de interesse cultural, sabido que é que toda a intelectualidade se afunda sem o devido envelopamento farrapiano. Portanto comece a debruçar-se sobre isso a preceito.
    a seguir e para não se deixar os créditos jogados pela valeta, há que saber de futebol.
    Ah! Mas isso toda a malta sabe, diz o caro Pipoco todo ufano de arranjar argumento para me contestar. Engano seu! Pensa que sabe, presume, como toda a malta presume mas na verdade não passamos de uns ignorantes.
    Saber é: Por que a selecção não marca golos? Porque são uns aselhas; diz você, digo eu e dizem todos os ignorantes como nós. Pois não é nada disso, mostra um conhecedor de futebol a fim de elucidar o povo temeroso. Não marcamos golos porque tivemos um azar do caraças e a bola ia sempre para fora ou os defesas da outra equipa não nos deixavam chutar.
    Ora viu?
    Posto isto, há que inventar, imaginar porque parar é morrer e seguir atrás é humilhante, portanto há que descobrir e inovar. Que tal discorrer, criar uma rubrica onde se prove por a mais b menos c que um gajo apanhado pela legítima a salivar à boazona, nada mais faz que colocar, (a boazona) num patamar ao nível da lama por comparabilidade com ela, (legítima).
    Ah! Mas a legítima não vai nessa, diz o caro Pipoco.
    Vai! Vai se o caríssimo Pipoco não se limitar ao título do post; que, diga-se de passagem, é de uma pobreza comiserativa. Qual isto é só um blog, qual o quê! É por enquanto mas pretende alcandorar-se a patamares nunca lobrigados por esta blogosfera. Devia ter referido esse pormenor.
    Mas compreende-se o esquecimento, sobretudo depois do seu dramático desabafo sobre o facebook e o caralho, que, obviamente, ainda são resquícios de um malfadado IPO de má morte.
    Releve e console-se na certeza de que nada desce tão baixo que não possa afundar mais um pouco, e toca de fazer disto um blog como a malta espera e deseja.

    ResponderEliminar
  7. O "prantar" denunciou logo a autoria, que eu gosto de pensar que um blog snob-chic não pranta nada, quanto muito coloca. Mas isto sou eu que não percebo muito destas coisas dos blogues...

    ResponderEliminar
  8. Mas isto agora vem com manual de etiqueta meu caro? Quando eu abri o tasco a coisa era um bocado como as instruções do IKEA, pode estar lá tudo escrito mas cada gajo faz à sua maneira e quando está mal culpa os suecos.

    ResponderEliminar
  9. O menino pipoco às vezes exagera no cinismo. E nem toda a gente percebe a diferença entre cinismo e hipocrisia. Ponha umas fotos de gatinhos fofos de vez em quando para aligeirar a coisa ;)

    ResponderEliminar
  10. Hoje em dia a culpa é da Troika, Mak.

    (e o Pipoco é um sonso, um sonso adorável, o que eu gosto desta palavra Jesus, mas ainda assim um sonso)

    ResponderEliminar
  11. São João, é um excelente apontamento de reportagem, o seu. O divertido disto do Pipoco é exactamente o piscar de olho a quem percebe essa subtil diferença. O gozo disto é quando percebemos que alguém, sem nos conhecer de nenhum lado, acompanha o raciocínio sem ninguém ter que explicar.

    (ponderarei isso dos gatinhos)

    ResponderEliminar
  12. (Stiletto, minha adorável aprendiz de feiticeira...)

    ResponderEliminar
  13. De facto Pipoco, a mim o que me fez cá vir foi realmente o nome, achei a provocaçãozinha uma delícia... agora se viesse cá a dar também com gatinhos cor de rosa e afins, também não voltava cá! Mas sabia que não, a 'doçura' deste, não passa por ai.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Isso foi um piscar de olho? ah ah ah

    (a culpa é da Troika, lá está, os budgets estão congelados, disso e de um joelho que teima em não me deixar correr, que fazer?)

    ResponderEliminar
  15. Tio Pipoco aquilo do almoço no Eleven não era um concurso?? Oh Céus Tio Pipoco eu relevei que um dos meus nomes era Maria e afinal não era um concurso?? Não posso acreditar que fui assim tão ingénua!!!

    ResponderEliminar
  16. marina31.5.12

    isto já me começa a cansar... todos os dias aqui venho, todos os dias sorrio com este cinismo, com esta ironia, com este bom gosto. e todos os dias penso: gosto mesmo deste pipoco.
    (fosse isto a tal da página do FB e também eu lá faria um Gosto)!

    ResponderEliminar