17 abril 2012

Ruben Patrick também quer falar sobre como funciona a cabeça dos homens (Capítulo segundo)

As relações de porta aberta (É bom ou mau chegar à fase em que já se pode fazer tudo na casa de banho de porta aberta?)

Esta é a questão, meus caros. Atentai no que vos digo, chegará o dia em que vos levantareis da cama, caminhareis periclitantes até à casa de banho, ainda meio ensonados e não fechareis a porta. Nesse dia aziago, não vos espanteis se, do lado de fora, boquiaberta, estiver ela, as lágrimas a escorrer-lhe pela cara, o corpo hiperventilando, toda ela tremuras, a voz a fraquejar-lhe. Não percebereis de imediato a dimensão do que vos está a acontecer e só quando ela gaguejar, apontando um tremelicante dedo indicador para a porta, dizendo "A p-p-p-por-ta. Dei-dei-dei-xaste apo-porta a-a-a-aberta!", realizareis que o fim dos tempos está próximo, o grande dia é chegado, o temível momento em que estais na casa de banho com a porta aberta. O vosso bisavô, e o bisavô dele antes dele, contavam-vos o momento lendário em que tal lhes tinha ocorrido, baixavam o tom de vós e segredavam-vos "E, meu rapaz, chegará o momento em que estarás na casa de banho de porta aberta" e interrompiam a conversa, comovidos, afastando-se num repente. E cá estais vós, o momento agora é vosso, não sabíeis que seria assim, há algo que está prestes a sair de vós, que está em suspenso e que vos desaconselha a levantar-vos e abraçá-la, um sexto sentido inibe-vos os movimentos bruscos. E agora, que me dizeis? É bom chegar a esta fase? Ou será mau? Ou, e aqui abro-vos mais um vector de ponderação, não é bom nem mau? Pensai nisso. Mas pensai nisso a sério, sou eu quem vo-lo aconselha. Depois dizei-me.

6 comentários:

  1. " e só quando ela gaguejar "

    Atenção aos erros RP, até a ti não fica bem errar!

    ResponderEliminar
  2. Este sim é post à Ruben:

    "realizareis que o fim dos tempos está próximo". Realizareis. Pois sim, Ruben...

    ResponderEliminar
  3. Náááááá
    a intimidade a mais mata o romance!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18.4.12

    Porta aberta ou porta fechada depende, em muito, da hipocrisia/cumplicidade que existe entre o casal.

    Se eu ficasse acamada, gostaria muito que a pessoa com quem estou não tivesse problemas em mudar-me a fralda. Mais do que a *erda do romance, o amor, a dedicação.

    Se não serve para levar com o pior de mim, também não serve para levar o melhor, ora essa!

    ResponderEliminar
  5. Portanto, a solução (vamos às soluções!) é fazer xixi (quem diz xixi, diz a 2.ª) antes de ir para a cama à noite, para não acordar de manhã com vontade e assim permanecer um tempinho na cama para acordar em condições, certo?

    ResponderEliminar
  6. Realmente, uma pessoa dá a mão e ele leva-lhe o braço. Fala-se na temática do traque e pois que temos isto. Encantada por saber que o sr também faz cocó. Sempre pensei que estivesse acima dessas coisas.

    ResponderEliminar