20 março 2012

Acabou de me apetecer ir fechar a temporada de neve por este ano

Gosto genuinamente, sem ironia, do Arrumadinho e da Pipoca Mais Doce. Por defeito, simpatizo sempre com quem inventa maneiras de não depender do rendimento de inserção, do marido, da mulher ou do subsídio de desemprego. Pelo que vou lendo, parece-me que nem todos os projectos que inventam são um sucesso, mas, se os discos não vendem, inventam uma loja de roupa, se os workshops não resultam, arranja-se um livro do que já foi escrito, levantam-se e andam, inventam novas formas de continuar a viajar sem que eu tenha que os patrocinar por via dos meus impostos. Se eu gosto do que escrevem, isso é outra conversa, aliás, nem é conversa. O que é realmente relevante é que se vão divertindo, e trabalhando um conceito que lhes paga as contas. Não ficam a lamentar-se depois dos seus projectos falharem, não ficam em casa a escrever o quanto são infelizes e que ninguém se importa com eles. Levantam-se e andam.

(Facilmente teriam lugar numa equipa minha. Desde que me prometessem que não escreviam nada, lá está...)

17 comentários:

  1. São de facto muito pro-activos, o que é uma coisa boa!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. É a única qualidade que lhes reconheço. Mas lá está, sem eles esta blogosfera seria muito mais cinzenta, uma vez que são o tema de metade dos posts que se escrevem por aí.

    ResponderEliminar
  3. ah ah ah Você devia ter vergonha. Tanta ironia junta num só homem é perigoso. Delicioso Pipoco, simplesmente delicioso. Tenha um excelente dia!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso acho que são bastante empreendedores, embora possa duvidar amiúde do conteúdo dos seus textos. ;)

    ResponderEliminar
  5. Exacto, lá esforçarem-se esforçam... e vivem à custa da fama dos blogues, a isso ninguém tira o mérito: se hoje a Pipoca é uma marca, é porque o blog dela interessou a muita gente.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.3.12

    Glup...Glup

    ResponderEliminar
  7. Aquele post de ontem então sobre pessoas que têm pinta ou não ...enfim ...mas sim lá mexer-se mexem-se eles mas, por vezes, mais valia não escreverem ...eu acho que aquilo passa quando chegarem aos 35 ou mais ...

    ResponderEliminar
  8. E agora, de repente, "alembrei-me" daquele dia em que assisti ao "Combate de Blogues" Arrumadinho vs Pipoca. Além do entrevistador "não existir" aquilo foi muito mauzinho ...

    ResponderEliminar
  9. Acaba por ter um fundo de verdade!

    ResponderEliminar
  10. De tudo isto retiro que o meu caro tem uma equipa a seu cargo. Fico deveras impressionando, a mim nem o paquete me emprestam para orientar numa tarefa.

    ResponderEliminar
  11. Mak, meu caro, como habitualmente foi o meu caro quem entendeu na plenitude toda a essência e beleza intríseca do meu pensamento.

    (mas, reparo agora, usei o condicional. Não querendo defraudar o meu caro, tratarei então de providenciar isso da equipa)

    (venham de lá esses ossos, é um gosto reencontrar os seus comentários sábios!)

    ResponderEliminar
  12. Não deite por terra os meus planos que ainda cultivo a esperança de ser uma dona de casa desesperada a viver à conta, tipo a Bree que afoga tudo na bebida e se torna numa insuportável... ohhh vida boa (not)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21.3.12

    Seria realmente um acto de grande imprudência e com consequências devastadoras o caríssimo Pipoco correr o risco de ter frases como esta no seu blog:
    "I thing this is the beginning of a beautiful friendship."
    in O Arrumadinho
    http://oarrumadinho.clix.pt/2011/05/assim-ainda-sabe-melhor.html

    ResponderEliminar
  14. é uma boa perspectiva, nunca tinha pensado nisso!...

    ResponderEliminar
  15. Acho que tens de reabrir a temporada... pleaseeeeeeee! Aquela entrevista de hoje... postada pelo próprio...

    ResponderEliminar