Era uma noite de Março e os amigos de uma vida jantavam no Museu do Arroz e, depois da terceira garrafa de vinho, falávamos de blogs e eu expliquei-lhes que até o Rato Mickey conseguia ter dez mil visitas por dia em menos de um ano, desde que falasse dos temas certos, adoptasse o tom certo e mantivesse a postura certa. E surgiu a aposta, uma espécie de desafio. E eu gosto de desafios, e escolhi o nome certo para o blog e arranjei umas rubricas certas para o blog e investiguei o que era isso dos cup-cakes e das leggins e quase não acredito que consegui escrever sobre isso. Percebi cedo que os temas se esgotavam em menos de um mês e que me faltava tempo para interagir, para responder aos comentários que gentilmente me deixavam e que é essa interacção e o facto de as pessoas sentirem que têm retorno que gera visitas, também percebi que só comentando outros blogs e tornando-me seguidor de outros tantos, chegaria a essa meta e também percebi que ajudaria se comprasse uma boa troca de insultos com alguém. Infelizmente não tenho tempo livre para responder a todos os generosos comentários, nem conseguir arranjar tempo para plantar comentários nos blogs certos e não me motiva especialmente perder tempo com guerras blogosféricas.
A partir do segundo mês o Pipoco já era, a espaços, o "meu blog" e tive que me esforçar para que se mantivesse o registo que quis que tivesse. E no segundo mês já os amigos de uma vida me diziam que estava bem assim, que já chegava, que já tinham entendido o que eu lhes tinha querido dizer.
E mimaram-me com livros em formato pdf na caixa de correio electrónico e deixaram-me queijo de azeitão na bilheteira de uma casa de espectáculos e deixaram-me cêdês com o cheiro da casa das pessoas que os ofereciam e deixaram-me livros na recepção de um banco e deixaram-me mensagens a dizer que gostavam do que liam e também me deixaram mensagens a dizer que não gostavam e porquê, e desejaram-me um bom ano, só porque sim. Não deixei uma única mensagem de correio electrónico por responder, mesmo as que surgiam nas segundas-feiras-a-seguir-ao-Sporting-perder. E valeu a pena.
Muito obrigado aos que por aqui passaram, foi um privilégio saber que alguns se divertiam com isto do Pipoco.
Obrigado eu pipoco pelos bons momentos :)
ResponderEliminarPorque hoje já me manifestei quanto a este assunto, fica aqui apenas um sorriso, para o pipoco e para o outro, aquele que está ali escondido, sempre à espera que o descubram.
ResponderEliminarEis que acaba em beleza, muito melhor do que começou. Ao longo de um ano o tom mudou muito, ainda que de quando em vez se notasse um manifesto esforço para voltar ao tal do snob-chic.
ResponderEliminarFoi, quase sempre, um prazer lê-lo. O seu sentido de humor faz sorrir, independentemente do que escreve.
E estes 2 últimos posts, deram um cheirinho do homem por trás do Pipoco. Parece uma pessoa bonita.
Bem haja e até sempre.
foi um prazer :)
ResponderEliminarBoa Sorte Pipoco ^.^ Foi um prazer lê-lo
ResponderEliminarEste, acabou com chave de ouro!Fico a aguardar o endereço do próximo...que este já fazia parte dos meus dias ( preciso de um antídoto)!Beijinhos Pipoco;-)
ResponderEliminarBoa punchline. Um abraço e até breve.
ResponderEliminarEu é que agradeço.
ResponderEliminar:)
Cadês
Almofariza
Foi sempre um prazer. Sempre. Nao sei quem e o seu outro alter ego, mas espero saber se havera um novo.
ResponderEliminarEste ultimos dois posts foram mesmo qualquer coisa.
Obrigada,
Silvia
Já sabe o que penso e que acho que a pessoa bonita de quem a Stilleto fala sempre lá esteve para quem quis ver. Só que às vezes, para quem quer ser profissional nesta coisa de blogues, e para as mulheres, àquelas a quem as hormonas toldam o juízo, a coisa fica mais interessante se tiver outra abordagem o que não é compatível com essa coisa de ler nas entrelinhas. Chega, não lhe massajo mais o ego, até porque não precisa. Um sorriso rasgado, um obrigada e um beijinho, é o que lhe deixo.
ResponderEliminarAté à proxima, Mr. Popcorn. O privilégio foi nosso.
ResponderEliminarPelos vistos foi uma aposta, está certo, já provaste o querias provar não sei a quem, um blogue dura o que o dono quiser, siga para bingo.
ResponderEliminarMas tenho alguma pena que acabes isto e tinha de to dizer (mesmo sabendo que, se calhar, estás a querer provar outra coisa qualquer não sei a quem, uma coisa do tipo "vou ter mais de 200 comentários fúnebres ao meu anúncio de reforma".
Tu sabes.
Aliás, disso de ti e das tuas coisas, só tu é que sabes.
Vê lá isso bem. Mas só depois de termos derrotado o Rio Ave de forma categórica e, por que não dizê-lo, disfórica.
Eu raramente comentei, mas gostei muito de seguir este espaço.
ResponderEliminarResta-me agora tentar perceber qual será o próximo blog :P
Beijinhos
Obrigada Pipoco! =)
ResponderEliminarFarás falta. ;)
Até à próxima*
Obrigada nós Pipoco :) E até à próxima!
ResponderEliminarObrigada eu. E por favor continue a escrever, estava a começar a habituar-me aos seu textos...
ResponderEliminarAdorei ler o seu blog diariamente. Um até sempre. :)
ResponderEliminarFelicidades
thanks pipoco ;)
ResponderEliminarsee you!!!
kiss
Foi mesmo com chave de ouro que fechou a porta. Quem fica de fora, tem pena. E durante um tempo vai ficar à espera que ela se entreabra; depois vai perceber que isso não acontecerá e começa a dispersar. É assim com todos os fins em que só uma parte toma a decisão.
ResponderEliminarAté sempre, Pipoco. Fique ciente de contribuiu para que este ano fosse melhor para muita gente que por aqui passou.
"Cá beijinho, vá"
Esta coisa gira, não é?
ResponderEliminarVá passando por cá e quem sabe não nos cruzaremos algures neste mundo que é muito pequeno.
PS. Foi realmente uma aposta ganha ;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarÁs vezes as grandes coisas surgem das mais insignificantes como uma simples aposta. Não comecei a ler este blog há muito tempo mas desde o inicio que gostei muito dos temas abordados e da maneira como o fazia. Na minha opinião, se dois meses depois de ter iniciado o blog os seus amigos disseram que já tinham percecbido do que era capaz e o pipoco continuou a escrever as suas coisas e opiniões então é porque gosta disto.
ResponderEliminarNão deixe de fazer o que gosta e acabo por pedir também, se possivel, não deixe que tenhamos de deixar de ler o que gostamos.
;)
Cupcakes, Pipoco, cupcakes!
ResponderEliminarLeggings, Pipoco!
Volte Pipoco, está perdoado!
Agora o Pipoco volta amanhã e diz que era "brincadeirinha", sim?
Cá beijinho!
O blogue fina-se, o seu autor (persona) fina-se, e eu é que fico sem saber a marca (raça) do ciclope preto que pensa ser jogador da bola.
ResponderEliminarEle há coisas...
Pipoco, Man, hi5!
Ah!
ResponderEliminarE com quem partilho mágoas futebolísticas?
Sportinguista. Pois sou.
(E o Tabasco, não se despede?)
Oh Pipoco, um beijo e um abraço para si.
ResponderEliminarPipoco,
ResponderEliminaré claro que isto foi só uma forma de teres mais comentários no teu blog, mais seguidores a tentar perceber se foi mesmo verdade: se de facto tudo fica por aqui.
Eu sei, que, no fundo, já não vives sem nós :) Vamos estar aqui para lermos o teu próximo post neste, ou noutro blog.
valeu pipoco, nao deixei um por ler. incrivelmente. a aposta ta mais que ganha. boa sorte.
ResponderEliminaraté breve, espero. aqui ou acolá.
ResponderEliminarAté à próxima!
ResponderEliminarEu é que agradeço o facto de ter feito parte do meu sonho, de o ter acarinhado e ajudado a divulgar com palavras tão carinhosas.
ResponderEliminarBem haja meu caro e, quem sabe, até um dia.
* Bem haja também pela elevação que imprimiu a tudo quanto escreveu.
:)
Pipoco, vai deixar saudades. Espero voltar a encontrá-lo em qualquer recanto da blogosfera.
ResponderEliminarQuem fica a perder somos nós! Foi um prazer acompanhar-te.
ResponderEliminarAceitou a aposta e fez um "Bom Trabalho", por isso os meus Parabéns!
ResponderEliminarUma questão, não ficou o "Bichinho" ou simples e pragamático, 1 ano e finito ??!...
Pipoco já tenho saudades...
ResponderEliminarTalvez vá aprender xadrez, não por causa dos pontos extra quando forem necessários, mas por ter falado tanto em xadrez e eu (shame on me) só saber as regras básicas.
Espero descobrir o seu próximo blog.
Até à "vista" :)
E eu só gostava de descobrir uma fórmula mágica para fazer com que o Pipoco não desaparecesse da blogosfera...
ResponderEliminarAdorei tudo!
Caros amigos do Pipoco-Autor, e que tal fazerem um aposta com ele em como não consegue um cargo na direcção do Sporting e em como ele não consegue o Sporting campeão 5 anos seguidos?
ResponderEliminarVá lá... é só uma apostinha...
Obrigado Pipoco pelos sorrisos e gargalhadas que me proporcionou ao longo de um ano.
Continuação de boas férias.