03 fevereiro 2011

Tudo o que você quer saber sobre homens e nunca teve coragem de perguntar

Derivado da minha condição de pessoa de estudos e de gosto extremoso no que concerne a várias situações, ele há alturas em que as mulheres com mundo auscultam a minha opinião sobre o melhor modo de abordar com sucesso o género masculino, derivado em geral de não terem presença de espírito para os auscultarem directamente e derivado em particular de, em lhes perguntando, retirarem todo o valor acrescentado que uma abordagem sem perguntar sobre a melhor forma de abordar implicaria.

Maneiras que, derivado dessa situação, informo que a coisa mais importante que há a saber sobre os homens é que o que parece, é, se vos parecer que ele está ali com os amigalhaços de infância a beber uma Guinness, no beer comes near, e a falar sobre a problemática de jogar com o Saleiro ao centro e o Postiga e o Vuk como alas, não cuideis que eles estejam a utilizar uma linguagem codificada que, em se descodificando, significaria que eles estariam a planear uma saída nocturna com a vossa melhor amiga e, como se fosse pouco, ainda estão a trocar informações confidenciais sobre o verdadeiro tamanho da vossa copa, por isso é que estão a rir e a olhar para vós, em verdade vos digo que muito provavelmente estarã mesmo a falar sobre a problemática de jogar com o Saleiro ao centro e o Postiga e o Vuk como alas.

A segunda coisa que é importante que se saiba é que os homens não estão sempre a pensar naquilo cujo nome nós sabemos, aqui fica um apontamento sobre a transversalidade da minha cultura livresca, talvez assim tenha acontecido no tempo dos Fenícios, ou mesmo dos próprios Sarracenos, mas o homem de hoje pensa a várias dimensões, ocupa o cérebro com questões realmente essenciais a uma filosofia de vida equilibrada e sã, tudo com o nobre objectivo da obtenção de um equilíbrio dos seus múltiplos papéis, o de amante extremoso, o de potenciador da vossa líbido, o de sábio conhecedor de vos transformar em manteiga um determinado número de terminações nervosas, isto não olvidando a procura incessante do processo de vos convencer das vantagens competitivas ao nível de evolução da espécie que há em trazerdes, o que eu gosto de escrever trazerdes, em trazerdes, dizia eu, aquelas vossas primas escandinavas.

A terceira coisa que é importante ser do vosso conhecimento fica para depois, que isto ensinaram-me que posts muito compridos ninguém lê.

Adenda: Vinte e sete comentários "não publique isto, é auscultado e não ascultado", mais quinze mails a avisar-me do mesmo erro levam-me a pensar que, se calhar, é melhor alterar a palavra...

25 comentários:

  1. E agora? Quem plagiou quem? :D

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que a Pólo e o Pipoco tiveram uma troca de ideias, quicá ao almoço... Quanto ao post do Pipoco, esta é uma temática que qualquer mulher com algum "passado" já terá de certeza aprendido! Eu aprendi! :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3.2.11

    Derivado? Disfarça, disfarça...

    ResponderEliminar
  4. Segundo o meu agregador de feeds aka Google Reader, foi oa Pólo que plagiou =P Not picking sides, just saying the facts.

    ResponderEliminar
  5. A.A.3.2.11

    Depois leio até ao fim, mas derivado de não saber o que é ascultar, tenho que ir descobrir e depois volto! Quiçá aprenda alguma coisa aqui hoje!

    ResponderEliminar
  6. Pipoco, pipoco, temos MESMO que conversar...

    ResponderEliminar
  7. Pólo, nunca pensei que fosse possível chegarmos a este ponto.

    ResponderEliminar
  8. (acendendo um cigarro)

    É verdade. Mas a questão não é tanto elas não o saberem. É mais não quererem saber. A mulher não se interessa muito pelo que o homem sente ou pensa. O que a mulher quer é que o homem sinta, pense ou diga o que ela acha que ele deve dizer.

    (travando)

    É por isso que aprecio o ar de contrariadas que fazem quando após o segundo "vá lá, a sério" eu volto a afirmar um "já te disse, sou casado".

    (expelindo fumo)

    O que não deixa de ser curioso, pois o facto de não dizermos o que gostariam de ouvir parece funcionar precisamente como empurrão para o que realmente elas querem fazer.

    (olhando a janela, finalmente sol por estes dias)

    ResponderEliminar
  9. Don Draper, é oficial, o meu caro abrilhanta estas humildes caixas de comentários como ninguém o fez até hoje.

    ResponderEliminar
  10. Don Draper deixe que lhe diga que conhece as mulheres erradas... então não queremos saber o que o homem pensa e sente? Claro que queremos! De preferência quando é precisamente aquilo que nós queremos que pensem e sintam. lol
    Quanto ao facto de não dizerem o que queremos ouvir nos levar a fazer o que queremos (é isto?fiquei baralhada confesso...) é pura psicologia... ;)

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente, terei de dar razão ao Don Draper! E só por isso, até terei de fumar um cigarro... e beber qualquer coisa colorida! E ainda é tão cedo!

    ResponderEliminar
  12. A.A.3.2.11

    Pronto, o Pipoco já mudou a palavra e eu já li até ao fim. Agora fico à espera do mais importante.
    Vou-me embora que aqui está outra vez muito fumo! Blhec

    ResponderEliminar
  13. (puxando de um novo maço. Estão caros os cabrões, desde Janeiro)

    Pipoco,

    Eu é que agradeço. É dos poucos blogues (entrei nisto recentemente confesso, sou meio antigo, dos anos 50/60) nos quais ainda não fui censurado. Mas isso tem uma explicação, penso. É um blogue masculino. E porque é que nos blogues femininos sou por vezes censurado? Pela razão que a blackphoenix apresenta: elas querem que o Don (tal como o Tom, o Carl ou o John) digam o que elas querem, não o que eles pensam.

    (acendendo um cigarro)

    Aqui respira-se liberdade. Algum fumo também. Mas liberdade.

    (olhando o relógio e perguntando o porquê de Julie ainda não ter voltado da rua com os fatos engomados. "Tem sido sempre assim, desde que parei de a comer" penso, olhando a janela)

    ResponderEliminar
  14. Presumo, portanto, que o meu blog é masculino.

    Vou ali ao WC ver se ainda tenho pipi... :D

    ResponderEliminar
  15. (sorrindo e já com um maço novo na mão)

    Cara Polo,

    Leio-a recentemente logo não tenho conhecimento de causa, mas pelo que li de certos textos antigos, não duvidando que é mulher não contestaria a existência de culhão, ainda que apenas "de carácter".

    (puxando do cigarro)

    Mas fora de brincadeiras, se tomar atenção às minhas palavras eu afirmei ser este um "dos poucos", mas não o único, blogues no qual não sou censurado.

    (acendendo-o)

    Há blogues femininos onde se eu, por exemplo, afirmar que a Natalie Portman me faz lembrar uma gaja da margem sul que comi mas com classe sou censurado. Há mulheres que preferem não ler a verdade. É algo profundamente feminino.

    (olhando a janela e recordando que apesar da pouca classe, em boa verdade ela cuspia-o, antes de o engolir, algo que provavelmente Natalie Portman não faz)

    ResponderEliminar
  16. A.A.3.2.11

    Pipoco, já pensou em ser actor? Tem um jeito para criar personagens!

    (cof,cof,cof)

    ResponderEliminar
  17. Ho God pipoco, a auto-comentar-se como don draper. You wish.

    Sad, very sad...


    (sick, very sick, poor little man)

    ResponderEliminar
  18. anónima benfiquista3.2.11

    "(...)que há em trazerdes, o que eu gosto de escrever trazerdes, em trazerdes, dizia eu(...)"
    Ora pois então que só queria dizer isto: lol lol lol*.
    *Também não gosto de fumo e ultimamente não se apanha 'ar puro' aqui para estes lados!
    Há quem ache que o "Don Draper wannabe" é o Pipoco.
    Shame on you!! Niiii, é muito pouco snob-chic este "wannabe".
    Só para avisar que é uma personagem.
    Agora, se fosse o Jon Hamm...

    ResponderEliminar
  19. Acima de tudo, senhores, eu gosto (e vocês deveriam gostar também!) da nossa capacidade de conseguir ver o que queremos! Vocês dizem "és verde" e nós lemos "ora ele disse que eu sou uma combinação de amarelo e azul, ora azul... azul é o mar, o mar é azul porque reflecte o céu já dizia o FP, ora o céu é tido como uma das coisas mais bonitas, certo?! Ele na verdade até escolheu um poema para definir-me!(...poderia continuar nisto horas) Logo, ele deve gostar de mim...

    Nota: deve ser lido como uma generalização hiperbólica e não como a realidade! :)

    ResponderEliminar
  20. Caro Don Draper (peço imensa desculpa ao Pipoco por estar a interagir por aqui com o caro Don Draper, mas é a única forma que tenho de o fazer e não podia deixar isto passar em branco),

    Conquistou-me com aquela da Natalie Portman. Para quando uns textos seus? Pelo menos uma leitora tem garantida!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4.2.11

    "(...)isto não olvidando a procura incessante do processo de vos convencer das vantagens competitivas ao nível de evolução da espécie que há em trazerdes, o que eu gosto de escrever trazerdes, em trazerdes, dizia eu, aquelas vossas primas escandinavas.(...).
    Ahaha...
    No final abres o jogo...O que me faz pensar que lá no fundo, (no fundo) no meio de um discurso masculino também há uma gota (de um oceano) de verdade! ahahahahahah!

    Dama de Espadas

    ResponderEliminar
  22. (sorrindo perante os comentários e puxando do maço)

    Assentasse o meu indesmentível narcisismo em temas fúteis e poderia levar a mal esta atribuição da minha pessoa como sendo um alter ego do autor deste blogue de expressão livre...

    (acendendo o cigarro)

    ...mas como em tudo na vida gosto de ver o lado da oportunidade. E isto não é muito diferente do que o risco de fazer um filho a uma mulher casada que não a nossa: os comentários são meus, o problema e despesa que deles possam decorrer será então do autor do blogue.

    (travando)

    agrada-me.

    (sorrindo com cabronice mas perdendo quase de imediato o dito ao perceber pela primeira vez como a memória das feições do filho de 2 anos da Ana do Marketing é estranhamente familiar)

    ResponderEliminar