18 fevereiro 2011

Espírito do Natal (Capítulo da Rita Maria)

A Rita Maria, apesar de se encontrar no nicho de mercado designado "Blogs que não linkam o Pipoco", escreve coisas que, sob determinada perspectiva, aprecio, a começar pelos posts compridos, que a Rita Maria gosta de explicar as coisas bem explicadinhas e quase sempre consegue explicar bem, mas precisa de muitas letras, notem que eu não digo que sejam letras a mais, são as suficientes, isto para além de ilustrar com bonecada adequada, o que me apraz, não sendo determinante para a minha preferência, o que me dá mesmo gosto é saber que a Rita Maria explica bem explicadinho e, isso sim, agrada-me, não há assim tantas bloggers que saibam pegar no tema e escalpelizar a coisa como deve ser, isto para além de ser assertiva no que responde aos comentadores, em estes querendo aprofundar as temáticas e, finalmente, gosto que a Rita Maria nos vá dando umas pinceladas de Berlim, que, paraecendo que não, é a minha décima sétima cidade preferida.

Rita Maria, gosto muito de a ler. Ofereço-lhe Orhan Pamuk. "A Cidade Branca"

3 comentários:

  1. Também gosto do blog da Rita Maria e das referências a Berlim (megalómana e cultural). Infelizmente falhei-lhe na missão de conseguir uma boa receita de risotto. Ma bad.

    ResponderEliminar
  2. Oh, obrigada. Vou já lá por o link antes que descubram todos os três que só bebo malte da Irlanda.

    PS: Eu queixei-me de um risotto? Nao me lembro. Devia ser uma perspinetice sobre coisas a que chamamos risotto quando devíamos chamar-lhes com orgulho arroz a fugir - é ignorar, nao se deve levar a sério as raparigas do campo.

    ResponderEliminar