O facto de ir ao Dragão ver um jogo onde me dá igual o resultado, embora um empate fosse simpático, permite-me ver o outro lado do jogo, copo de gin na mão, recostado na poltrona confortável:
i) O Braga perdeu porque o treinador do Braga dispensa o casaco durante o jogo, o que lhe dá a possibilidade de enfiar as mãos pelos bolsos das calças, puxando-as para baixo, o que lhe afasta o final da gravata da linha do cinto, usando, ainda para mais, as mangas da camisa arregaçadas. Por outro lado, o Villas-Boas não usa gravata, desaperta os dois botões cimeiros da camisa e não dispensa o casaco. Também fica de pé, mas com as mãos na cintura, o que lhe afasta as abas do casaco e lhe confere um estilo matador que contrasta com o estilo "calças para baixo" do Domingos.
Ora os jogadores reparam nisto, falam entre si "Já viste a figura que faz o teu treinador, ó Luís Aguiar?", distraem-se todos com a conversa e o Hulk, para quem o conceito de "estar na moda" é mudar de fato de treino uma vez por semana, sente-se excluído do grupo e aproveita para correr por ali fora, livre de marcação e marcar golos.
ii) Há publicidade à "Benfica TV" no Dragão. Parece-me um investimento com pouco retorno, mas isso sou eu que percebo pouco de marketing dirigido.
iii) Os treinadores acreditam mesmo que os jogadores os ouvem quando eles passam o jogo inteiro a dizer coisas para dentro de campo, os jogadores do outro lado do campo, a equipa do Macaco a gritar todo o santo jogo, fez-me lembrar aquelas bloggers que passam o dia escrever posts, ininterruptamente, sem que ninguém leia nada aquilo.
iv) Não se deve comer uma francesinha na Cufra à uma da manhã e depois fazer trezentos quilómetros de carro, sozinho,
Deverias ter dormido no Porto e aproveitar a beleza da cidade mais umas horas! :)
ResponderEliminarAh! E eu, sentindo-me atingida com a comparação dos treinadores, :), digo que, por vzes, escrevemos só porque desabafar faz bem... mesmo que ninguém nos leia! Pelo menos, aliviamos a alma e não mandamos ninguém a locais menos bonitos!
ResponderEliminar... devias ter levado companhia. O resumo ou análise que fazes ao jogo é deveras interessante. Foge à norma do palavreado futebolístico nos comentários escritos pela blogosfera! O melhor de tudo é que nem dizes um palavrão! Clap, clap...! só conheci este blog há uma semanita, por aí!
ResponderEliminarAi Pipoco, estou aqui raladíssima! Espero que a francesinha não lhe tenha caído mal.
ResponderEliminaruma vez passei por lá e vi que no ecrã gigante que tem no exterior estava a passar publicidade ao Benfica Tv. achei muito bonito, o vermelho fica lindo em qualquer estádio :)
ResponderEliminar"Da joga..." vs a análise do jogo numa vertente que nada tem a ver com o jogo em si mas com pormenores geralmente mais perceptíveis pela sensibilidade feminina.
ResponderEliminarFoi o que mais gostei no post... esta subtileza, se é que entendi correctamente.
Isabel
ehehe.... oh pipoco, gostei ....e como sou do FCP......e só mm por isso, ainda gostei + .....ehehe.... ..n sabia k o Hulk era assim tão porkito,mas prontos, isto sou eu k n vou ao futebol.....
ResponderEliminar:)))
Se em vez do Cufra tivesses ido ao Requinte...
ResponderEliminarfrancesinha à uma da manhã seguida de 300km é de homem. foi o que mais me deu vontade de rir. talvez por me rever nessa situação.
ResponderEliminarTal como desconfiava, não deixou de beber gin, tal como o Pipoco também fui ao estádio mas ao de Alvalade, tal como sempre um post que me fez sorrir
ResponderEliminarmolho de francesinha na cufra + 300kms de carro = desespero por um wc num posto de gasolina na auto-estrada.
ResponderEliminarP.S. Galiza e Capa Negra servem melhor.