16 julho 2010

Das minhas anónimas

O que me escapa mesmo à compreensão, entre várias problemáticas, é aquela situação das anónimas, sim, eu sei, todos somos anónimos, "ah, e tal, não sou mais anónima do que alguém que se chama Pipoco", poupem-me que eu hoje estou a passar um mau bocado, um dia miserável, parece que tudo me corre mal (certo, não é bem assim, mas um tom pessimista dá logo outro fulgor a um post), não falo das anónimas que não conseguem controlar o pulsão de dizer ao mundo o quanto mudou a sua vida o que acabaram de ler, nem dá tempo para se registar, é uma urgência dizer que as minhas palavras sábias lhes mostraram o caminho certo, isso é positivo, estou cá para isso, o que me escapa ao entendimento são as outras anónimas, as que fazem de conta que são más peças, notem, eu gosto de anónimas más peças, poderia mesmo confidenciar-vos, mas teria que vos matar a seguir, é por isso que não vos confidencio, mas poderia confidenciar-vos, dizia eu, que há anónimas que são a luz dos meus olhos, não fosse eu saber que elas, apesar de tudo, me continuam a ler e eu já me teria aborrecido do Pipoco e teria vendido isto pela melhor oferta, o que me escapa, recuperando o raciocínio, é o prazer que retiram as minhas anónimas más peças do acto de comentar, fico sempre a pensar que elas, lá do outro lado, as minhas anónimas más peças estão sempre do outro lado, me imaginam a ficar abespinhado, "ah, este Pipoco vai ver quem eu sou, vou fazer-lhe mal, muito mal, vou comentar anonimamente", isto enquanto se se riem como aquele tipo que se ri no final do "Thriller", soubessem elas que o efeito é como quando a canalha me toca à campaínha e foge a seguir, eu interrompo a minha audição de Haendel, dobro o Le Monde, pouso o Old Bushmills sem gelo, desloco-me até à porta e sorrio, já sei que é a canalha, adivinho-lhes a brincadeira, embeveço-me com os risos abafados do outro lado das moitas, a respiração ofegante por terem fugido a correr depois de tocar à campaínha, sorrio, magnânimo, fecho a porta e volto para a minha vida, ficamos todos felizes, a canalha porque teve dez segundos da minha atenção, eu porque sei que a canalha ganhou o dia porque eu lhes dei dez segundos da minha atenção

14 comentários:

  1. Ao que parece [ouvi dizer] este blogue é fruto de uma aposta feita. Ao que julgo saber, tal aposta estabeleceu um prazo de vigência para este projecto.

    Agora uma coisa te garanto, findo esse prazo, nem penses que vais largar a blogo. Ninguém te perdoa, ninguém deixa.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Maria, a coisa acontece até 12 de Março. Depois volto lá ao meu blog bastante mais genial do que este ou vou para a linha do Abrupto.

    (ainda não ganhei a aposta)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.7.10

    (bah... continua a mesma seca, vá, bom FDS)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16.7.10

    (vá láaaaaa, publique lá o comentário.... era tão fixe!!! prometo que lhe ofereço um cohibas prós anos que sempre de copo na mão, ainda vai parar aos AA)

    ResponderEliminar
  5. Maria, antes do 12 de Março é que era bom. E, depois do 12 de Março será, certamente, ainda melhor... Depois conto-te tudo, se o Pipoco deixar... :-)

    ResponderEliminar
  6. Penso que este texto é um mero exercício de retórica pois percebendo-se que não és um homem inexperiente já há muito te deves ter cruzado várias vezes, em diversos contextos, com o fenómeno psicológico (e respectivos sintomas) que dá pelo nome de gajae mal fuderibus.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16.7.10

    Hoje ou será oje sei lá por causa do desacordo ortográfico o Senhor Pipoco discursou tanto que não percebi nada mas a minha patroa diz que o Senhor podia rentabilizar as anónimas que por aqui andam tresmalhadas coitaditas e se eu fosse o Senhor Pipoco fazia rifas compre 3 leve 2 e despachava também o Patrick Ruben

    Empregadadanhapatroa

    ResponderEliminar
  8. (Levou a mal aquilo do anuncio e do Bushmill?. Ou bebe mesmo?)

    ResponderEliminar
  9. Forester, quando se referiu ao Old Bushmills fiquei a pensar que me conhecia.

    (sim, é a minha preferência)

    ResponderEliminar
  10. Isso de tocar à campainha e fugir, não é nada. Aqueles que roubam vasos é que é chato. Uma pessoa acorda de manhã e vê que faltam vasos... porra.

    ResponderEliminar
  11. Pipoco e Bad

    Se eu puder dar uma ajuda e contribuir para que essa aposta seja ganha, é só dizerem. Nem preciso saber o que está em causa basta que me digam o que é necessário fazer-se.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16.7.10

    A mim, o que me escapa mesmo à compreensão, é o Pipoco permitir comentários anónimos se estes lhe fazem tanta comichão...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16.7.10

    Mas, porque haveria de fazer comichão os comentários anónimos?

    O P+S também é anónimo para mim e eu não me queixo. Creio que esse problema (o anonimato) é meramente imaginário, ultrapassem-no. Há coisas mais importantes na vida.

    ResponderEliminar
  14. Com este comentário acho que afuguentou as anónimas Sr. Salgado, rendiam em rifas aos que tem a imaginação fértil. É com bom latim que se explicam as coisas Capitão.

    Que grande chatice se não há anónimas quem é que vai animar o espaço :)?

    ResponderEliminar