06 maio 2010

Das coisas que eu sei

Em boa verdade, eu nem sei se a Carmen desejava mesmo o Escamillo, as mulheres bonitas são assim, fazem de conta que preferem os maus rapazes, e o Escamillo, Toreador, era um mau rapaz, só os maus rapazes é que frequentam locais como a taberna do Lillas Pastia, acredito que a Carmen acabaria por se fartar do Escamillo, nenhuma mulher, e aqui falamos de mulheres bonitas, suportaria muito tempo a trilogia torero/mulheres/taberna do Lillas Pastia, acredito que a Carmen gostasse de fazer ver às outras mulheres que era poderosa, tão poderosa que conseguia os favores de Escamillo, marcação de território, nisso as mulheres bonitas são excelentes, mas, no fim, as mulheres bonitas acabam todas por ficar com tipos como Don Jose, um tipo recomendável, casa-trabalho-casa, emprego seguro como cabo do exército, a farda, sempre a farda, era só Don Jose ter aguentado a pressão, a coisa duraria dias, tenho a certeza, e acabaria por ficar com Carmen, não havia necessidade de lhe ter espetado a faca no peito, foi uma maçada, os maus rapazes acabam todos por morrer cedo, de cancro no fígado e restam os Don Jose, fiáveis e honestos, eu nem sei se a Carmen queria mesmo ficar com o Escamillo, não sei se já tinha dito.

7 comentários:

  1. Anónimo6.5.10

    Muito provavelmente o que a Carmen quereria era ficar com a Frasquita e a Mercédès, mas ...

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma análise interessante. Só faltou referir a Micaela :)))

    ResponderEliminar
  3. O que muitas mulheres querem é um bom cu! Tudo isto porque muitos homens usam a carteira no bolso de trás! Essa é que é essa!

    Há mulheres que de tanto escolher, e de tão esquesitas que são, de tantos requesitos quererem, acabam encalhadas!

    E para terminar, os homens, quase todos, tem medo de mulheres bonitas! Isto é verdídico! Preferem uma mais feiiiinha, porque dá menos trabalho manter!

    ResponderEliminar
  4. O que ela queria era um Don José na mesa e o Escamillo no leito (que dizer cama era capaz de ser feio, não sei).
    Essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  5. E Dom Pipoco, já agora queria manifestar o meu desagrado pela desfeita que foi, não postar sobre o tema por mim sugerido.

    ResponderEliminar
  6. O Don José era basicamente um m*rdas que se deixou levar pela "braguilha". A Rocío Jurado cantava uma copla em que dizia, enquanto se benzia:

    "Yo soy la Carmen de España (...) decente y cristiana, y no la de Merimée (...)".

    Quanto às tabernas, ainda as há aqui pela cidade flamenca, mas não desse calibre... bom, quer dizer, pelo menos não tão abertamente.

    Os franceses só escrevem tonterías, portanto.

    Saludos desde Sevilla

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11.6.10

    Carmen nunca ficaria com Don Jose, mesmo gostando dele. Ele é (demasiado) fácil/frágil e ela despreza-o (por isso).
    E também não ficaria (muito tempo) com Escamillo. Este não passa de um peão no seu jogo.

    Carmen não é (só) uma mulher bonita. É uma sedutora.

    [Brunild]

    ResponderEliminar