25 março 2010

Concursinhos do Pipoco #1

Como sempre, o vosso Pipoco está atento às vossas necessidades e quer que todos sejam felizes e, para ser feliz, nada melhor que um passatempo. Mas um passatempo em bom, dos que são mesmo a sério e todos ficam a ganhar, logo, mais felizes, e o vosso Pipoco só pensa na vossa felicidade.

O passatempo que o vosso Pipoco propõe, e notem que é o primeiro passatempo que o vosso Pipoco propõe, logo, teria que ser fantástico, é o passatempo do whisky Dimple, esse mesmo, o da garrafa esquisita, que não dá jeito nenhum arrumar na garrafeira, porém, 15 anos de envelhecimento em cascos de carvalho irlandês, entremeado em ripado americano, de antes da primeira guerra mundial, tudo isto misturado com o blend perfeito de turfa e malte alemão e, finalmente, a cristalina água que corre nas montanhas da Escócia.

E o passatempo consiste em beber uma garrafa desta preciosidade, sem gelo, devidamente acompanhado por uma audição do Bolero de Ravel, em crescendo, tal como a agitação que as vossas moléculas dos vossos corpinhos perfeitos. Quando chegarem ao fim da garrafinha, não se esqueçam de ir acompanhando com um caju, o vosso Pipoco é amigo e deixa que acompanhem com um caju ou, isto como é o primeiro passatempo deixa-me o coração mole, umas batatas fritas de uma marca que o vosso Pipoco vos dirá no quarto passatempo.

E é só isto, Pipoco? Não, falta a parte de enviar a mensagem para o correio electrónico do costume, ali ao lado. Aconselho que deixem o computador ligado antes de iniciarem o passatempo, porque isto dos efeitos colaterais dos passatempos é coisa ruim e podem não conseguir ligá-lo depois. Também é melhor deixarem um saquinho de plástico por perto do computador, porque, em caso de urgência extrema, a regorgitação entranha-se no meio das teclas e depois o líquido biliar entope tudo e não conseguireis ver o blog do vosso Pipoco até trocarem o teclado e desentupir aquilo tudo.

O prémio para a melhor frase, não interessa o tema, é uma sorte se conseguirem escrever uma frase qualquer, é uma embalagem de Gurosan, inteirinha. Estou um mãos largas, eu sei. Vá, toca a concorrer.

7 comentários:

  1. Fiz um link do meu blog para o seu. Espero que não tenha mau génio ( também) e que não se ofenda:)

    ResponderEliminar
  2. Isto sim são passatempos de jeito que promovem a felicidade dos leitores!!
    Qual vai ser a regularidade? 1 por semana? 2 por mes? so para irmos estando precavidos....

    ResponderEliminar
  3. Sofia agredeço-lhe. E fico contente, claro.

    ResponderEliminar
  4. cdgabinete, a regularidade dependerá de factores diversos, nomeadamente, mas não só, situações que proporcionem o facto.

    (agora a sério, ainda bem que gostou do passatempo)

    ResponderEliminar
  5. (dúvida)... mas o prémio é entregue pessoalmente no domicílio?

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está um passatempo a que não posso concorrer, tal como nunca concorri a nenhum dos da sua equivalente feminina em versão doce.
    Tivesse o meu amigo proposto um whisky novo (podia ser Famous Grouse) em balão com muito gelo, e eu era rapariga para pedir meças a muito homem de barba rija...
    E depois temos também o Bolero de Ravel, provavelmente a peça mais overrated da história da Música. Santo Deus, o que eu abomino aquilo!!

    Em resumo: passo.

    ResponderEliminar
  7. Ai adoooooooro! Já bebi todinho!!! E ena! Contiuo a escrivir çem dar herros!!!!!!!!!!!!!!!

    ( www.giralotus.blogspot.com)

    ResponderEliminar