24 junho 2021

Do sul

 De todos os protocolares afazeres destes dias de Sul,  o jantar com os amigos que vivem na serra e de onde regresso noite alta com a lua cheia por estradas que me fazem ter saudades de um velho carro italiano que já não tenho, o gin tónico no restaurante que fica onde acaba o Guadiana e se observa o melhor fim de dia do Sul ou os dias feitos de mar e livros, o que mais me afadiga é o lendário almoço anual chez Don Gigi, o protocolo de atravessar a ponte de madeira, a curiosidade de saber que árias serão cantadas, a certeza de o peixe chegar no ponto certo de grelha, a conversa sobre o que a vida nos oferece de bom, afinal o assunto maior das nossas vidas.

2 comentários:

  1. Anónimo24.6.21

    Serra do Caldeirão? Don Gigi na Quinta do Lago?

    Acho que esteve perto de mim.

    Teria, com muito prazer, bebido um gin e conhecido pessoalmente o lendário Dom Pipoco.

    Embora não o creia muito dessas coisas.

    Espero que tenha descansado e que as férias e o Sul tenham excedido as expectativas!

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  2. Isso não é um bocadinho falta de imaginação?! O mundo é tão grande...o que não falta por aí é quem saiba assar o peixe no ponto:) Don Gigi deve prendê-lo por outras razões talvez.
    ~CC~

    ResponderEliminar