22 abril 2020

Um post por dia até ao fim de Abril - Dia 38

O que aprendemos com estes tempos, Ruben Patrick, é que se passarmos a viver só com o que realmente precisamos, não vai ser bom para ninguém.

2 comentários:

  1. Cláudia Filipa22.4.20

    Neste momento, imagino que todas as pessoas com Blog que tiveram a coragem de embarcar no Movimento, devem estar a respirar de alívio, há um fim à vista! (sorriso)

    Na altura dos posts da sua viagem a São Tomé, postou uma fotografia que me ficou na memória, sabe por que razão? Porque, e isto é tal qual estou a contar-lhe, na altura pensei que se me pedissem para resumir, através de uma imagem, precisamente essa questão de viver-se só com o que realmente se precisa ou viver-se também com o que se deseja, e o Homem tende a desejar sempre mais, aquela imagem seria perfeita. A imagem é a de um guia que o levava por um caminho maravilhoso de natureza por todos os lados, e, na roupa do guia, nas costas, ainda por cima o guia estava a subir o caminho, podia ler-se, penso que era exactamente assim: "Vote no progresso", se esta imagem não é simbólica, mesmo sem querer, não sei o que será uma imagem simbólica. É durante o caminho da natureza para o tal progresso, é entre o caminho do básico para o desejo de mais, que está montado todo o tecido económico com todos os postos de trabalho que sustentam a maioria das pessoas e as respectivas famílias. Por isso é que é tão difícil o equilíbrio entre a saúde do planeta enquanto, ele próprio, organismo vivo, e a sobrevivência da maioria das pessoas no ponto do tal progresso em que se encontram. A economia vive do básico e de todos os postos de trabalho que os desejos, para além do básico, criam. Por isso se, por um lado, o belíssimo planeta Terra está a respirar bem melhor, por outro, há cada vez mais gente a precisar dos bancos alimentares da vida. Por isso é tão difícil encontrar o ponto de equilíbrio ideal.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- O Homem é, por natureza muito ambicioso. Se tem pouco quer mais. Se tem muito quer muito mais. Por isso, na minha opinião, nunca vai haver de forma fixa e estável um equilíbrio na mente humana
    .
    Desejando tudo de bom

    ResponderEliminar