21 abril 2020

Um post por dia até ao fim do Corona - Dia 37

Espantemo-nos, porque estes são os tempos em há quem pague para se livrar de petróleo, são os tempos em que nos perguntamos se fomos mesmo nós quem, ainda não há dois meses, usávamos fatos italianos e gravatas de seda, são os tempos em que descobrimos que afinal não precisamos de quem nos traga café ou nos marque viagens de avião para ir e vir no mesmo dia, são os tempos em que estamos em casa à hora de almoço e é terça-feira, são os tempos em que afinal não precisamos de assinar ou de ir, são os tempos em que as reuniões à volta de mesas de boa madeira se transformaram em mosaicos de imagens de homens de cabelo curto e barba de três dias, são os tempos em que ninguém sabe se o nosso aperto de mão é firme.

Espantemo-nos, pois.

3 comentários:

  1. Somos os mesmos sim, mas com a consciência de termos um buaquinho ao fundo das costas.

    Boa noite, com saúde

    ResponderEliminar
  2. Sermos os mesmos, somos. Que temos medo, temos. Que ficar em casa sem fazer ondas, é o melhor remédio? É. Se ..-. se ... se... deixemos-nos de ses e...fiquemos sossegadinhos antes que o maldito covid-19, nos descubra

    Boa noite

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Filipa21.4.20

    Estou a gostar tanto, mas mesmo tanto, dos seus posts destes dias de espanto (rimou, mas foi sem querer). É mesmo uma coisa boa poder vir aqui ler o post do dia. É lufada de ar fresco, em tempos de tanto ar (agora um pouco mais em termos metafóricos) saturado.
    É mesmo o que me apetece escrever e é totalmente verdade.

    Uma boa noite, para si e para as outras pessoas.

    ResponderEliminar