08 março 2020

O meu destino nunca foi ficar

Chegue eu a sexta feira treze e poderei dizer que há dez anos que por cá andamos, eu e o rapazola do Ruben Patrick, isto do blog será da minhas relações mais estáveis, às vezes aborreço-me e vou ali passar um tempo indeterminado a cofiar barbas de três dias enquanto me detenho na espiral de fumo de um Cohiba Lanceros, a coisa resolve-se, outras vezes perco-me em elaboradas alquimias de palavras cuidadosamente alinhadas e divirto-me com o efeito que lhes tinha encomendado, e, é claro, a maioria das vezes ainda me deslumbro com a magia das pessoas que imagino do outro lado do blog, quem serão, o que as trará cá, serei eu capaz de as inquietar, de as levar pelos caminhos das viagens que fizeram de mim melhor pessoa, de as interessar pelas dúvidas que cada vez mais tenho, de as convidar a ler os livros que me fascinaram?

7 comentários:

  1. Tem dias em que é capaz :)

    ResponderEliminar
  2. Se cortar um bolo avise.

    ResponderEliminar
  3. Pois...quem foi que o seguiu numa viagem à Índia?
    Quem foi consigo até São Tomé e Príncipe à descoberta das praias de areia branca e fria e monumentos simbólicos?
    Quem vasculhou os quatro cantos das internetes à procura da gargalhada que o trazia consumido, justamente por essa memória já não ser o que era?

    Se isto não é feitiço ou magia, não sei o que será...

    ResponderEliminar
  4. Cláudia Filipa8.3.20

    Quem está aqui deste lado, às vezes, também tem os seus momentos de elaboradas alquimias acompanhadas de sorriso divertido e a imaginar o efeito, por exemplo, agora estragou-me uma situação. É que, eu sou uma verdadeira desgraça para datas de aniversário, mas, como diria a nossa Grafómana, às pessoas, dá-lhes para gostar de mim na mesma. Tenho de andar uma semana antes a pensar cá para comigo, não posso esquecer-me, não posso esquecer-me, e, já aconteceu, chegar o dia e...agora imagine com o aniversário de um blog. Ora não é que, este ano, e isto é tal qual assim, combinei comigo mesma não deixar passar o aniversário deste espaço de um desconhecido onde, e há coisas que não se explicam, me sinto tão bem, tão em casa, sentir-me também tão bem acolhida é, certamente, mais uma coisa das alquimias.
    Então, uma pessoa imaginou o Blogger sem nada dizer relativamente ao acontecimento a ver se alguém se lembrava, o dia treze a decorrer, o Blogger a cofiar a barba envolto numa espiral provocada por um Cohiba Lanceros, olhos já meio húmidos que disfarçaria, perante olhar mais atento, dizendo ser apenas do fumo, até que, esta leitora, entraria com (pensei num polvo à lagareiro com duas velas, uma em cada batata, uma vez que de polvo sei que gosta e não sei dos seus gostos quanto a bolos) e faria uma grande festa com a ajuda do Ruben Patrick... Bolas! E não é que também estou a começar pela sobremesa!

    Caro arqueólogo de blogs, se um dia aparecer mesmo e quiser saber tudo o que conseguir sobre blogs, creio que, uma vez arqueólogo, conhecerá um clássico da publicidade, pois bem, se um dia lhe parecer que, aqui nos blogs, às vezes, desconhecidos ofereciam flores uns aos outros, não, neste caso não era Impulse, era uma das componentes da magia. E não há nada que nos faça ir ficando como sentir-nos bem acolhidos com magia à mistura.

    (e olha ali a Mirone!...)

    ResponderEliminar
  5. Fê-lo ponderar, a aproximação deste aniversário. De resto, este post desinquietou-me, ah pois foi.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8.3.20

    10 anos?? A sério? 10 anos??? Parabéns blog do Pipoco! E parabéns dono do Pipoco, porque fazer-me acompanhar um blog há 10 anos achando que foi ontem, é um feito!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns caro Pipoco, lembro-me muito bem dos seus primeiros posts sempre gostei do seu estilo e do apurado sentido de humor com que nos vai brindando.
    Receba um forte abraço e continue a escrever pelo menos mais 10 anos

    ResponderEliminar