28 julho 2017

Falia num mês, mas isso não é importante agora

Tivesse eu interesse em ser dono de uma livraria, e talvez um dia aconteça, e havia de ser na minha cidade, para os lados de Alfama, metade dos livros seriam de autores portugueses, não haveria escritores de livros de cozinha nem de dietas nem de autoajuda nem de textos de blogs, teria um balcão onde se serviria vinho tinto do Dão ou do Douro e café sem ser em cápsulas, as pessoas podiam devolver os livros de que não gostassem e só teriam entrada os livros que tivessem sido editados há mais de três anos, haveria livreiros que só recomendariam os livros que já tivessem lido, e teriam lido muitos, e as pessoas podiam apaixonar-se à vontade por quem estivesse embrenhado a ler autores russos.

15 comentários:

  1. Anónimo28.7.17

    foi o que aconteceu à saudosa e única Trama... :-)

    ResponderEliminar
  2. Que bonito! Só livros a sério, café como manda a lei, possibilidade de devolver escolhas que se apresentaram desinteressantes a quem comprou, mas que da qualidade não duvida.
    Pode criar um espacito com almofadas pelo chão? Obrigada :-)

    Será que falia? hummmm não sei, não...



    ResponderEliminar
  3. Desde que tivesse os meus Beatnik de eleição, seria um fiel cliente. Podia ter gatos também..livrarias com gatos fazer-me tanto sentido.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo28.7.17

    Ía adorar que existisse um espaço assim, com cadeiras confortáveis e cheirinho a um bom café.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo29.7.17

    Há livros de culinária brilhantes, mas entendo o que quer dizer Tio P.

    ResponderEliminar
  6. Um Café Bertrnad mas melhor, boa ideia, mas estou consigo e como diz o Presidente Americano "sounds good, doesn't work"

    ResponderEliminar
  7. Onde é que boto a minha assinatura,Tio?
    Vá em frente que eu lhe garanto a não falência.
    Tem é que abrir uma sucursal cá no Puorto, concorda?
    Negócio fechado!

    ResponderEliminar
  8. Lady Kina29.7.17

    Mas o Vinho e o Café são Grátis?

    ResponderEliminar
  9. Cláudia Filipa29.7.17

    Para a eventualidade, ofereço-lhe esta espécie de Slogan, se não gostar, deite fora, é seu:

    Fica para os lados de Alfama, um dos lugares na Terra que compõe o meu Paraíso. Será um enorme gosto poder partilhá-lo convosco.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo29.7.17

    Falta pois. Num país onde a bola e o mais importante. E os futeboleiros são venerados...
    Vw

    ResponderEliminar
  11. Anónimo30.7.17

    E os odores,as migalhas, as cinzas,as nódoas? Cada vez que me devolvem um livro acrescentam-lhe algo. O último trazia um pequenino ser da região pubiana, ligeiramente arruivado e empertigado, e não, não era aquele ditoso do João Ubaldo Ribeiro.
    Opá gosto de meter o nariz entre a "folhagem" e absorver a tal assinatura química,ainda intacta. No resto subscrevo.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1.8.17

    Adoro a ideia. Já sou cliente. E sim podes juntar gatos que gosto da ideia de livros e gatos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9.8.17

    Talvez não falisse. Leia "A Minha Pequena Livraria" de Wendy Welch. (É possível. É uma história verdadeira)

    ResponderEliminar