09 dezembro 2016

Plagiar é fácil

Copiarem-me as letras nunca me incomodou muito, ao lado de problemáticas verdadeiramente traumáticas como o Paulo Oliveira a jogar fora de posição em Varsóvia ou eu ter que passar a conduzir um Volvo muito grande, copiarem-me as letras é coisa menor, olho para as minhas expressões icónicas, com a patine que oitenta e sete anos de blogs lhes proporcionam, pespegadas em blogs de más letras e quase me comovo por os ver ali, deslocados, como se fossem um volante de um Rolls Royce atamancado num Opel Corsa, concedo um momento ou dois a pensar que aquilo são pessoas do bem a apreciarem tanto a minha obra, a beberem com tanta sofreguidão a minha palavra que a coisa acaba por se lhes entranhar no cérebro, a mim cabe-me olhar para a coisa com compaixão, afinal estou cá pelo convívio e isto é só uma forma diferente de ajudar velhinhas a encontrar a porta de embarque para Ibiza.

(Vou experimentar a sensação, pegar nas boas ideias dos meus blogs ali do lado e fazer de conta que sou um tipo brilhante.)

4 comentários:

  1. Que bem lhe fica a humildade...
    (O Opel Corsa é um carro muito jeitoso, pelo menos é alemão...)

    ResponderEliminar
  2. O plágio é um tema que me deixa muito sensível. Ainda não consegui recuperar daquilo da maria José não me ter plagiado. Uma ofensa...

    ResponderEliminar
  3. Direitos de autor, pronto.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto a Zézinha Portugal não o plagiar não conta.

    ResponderEliminar