04 outubro 2010

Da previsibilidade

Eu, que nem sou dessas coisas de me exasperar muito, tive um dia destes que deixar uma mulher a falar sozinha, não sem antes explicar, pedagogicamente, que não podia falar comigo nos modos em que a mim se dirigia, e isto incluía o tom de voz e a rudeza, que ninguém o fazia e este "ninguém" incluía-me a mim próprio, eu que sou eu, e a mulher que ficou a falar sozinha hoje entrou nos meus domínios e anunciou que se vinha reconciliar, isto sem cuidar de saber se era isso que eu próprio tinha decidido. Não sei o que pensar disto, a sério que não.

8 comentários:

  1. Anónimo4.10.10

    Tu - Pipoco - irritas-te me tanto!

    Não consigo fazer outra coisa aos Pipocos com quem já me cruzei na vida senão lançar-lhes um olhar profundo do alto dos meus saltos altos, na tentativa de lhes passar uma mensagem de desprezo e coloca-los no lugar.

    Mas interiormente fico sempre com a sensação de que não os estou a desprezar realmente e que no intimo deles sentem uma leve sensação de vitória quando desvio o olhar!

    ResponderEliminar
  2. Anónima, uma das regras básicas para que o desprezo seja realmente entendido é não o manifestar anonimamente. Em se manifestando desprezo anonimamente, a coisa tende a perder o efeito e fica assim a meio caminho entre o risível e o encolher de ombros. Agora aquele desprezo olhos nos olhos? esse sim, é eficaz, o destinatário sente fugir-lhe o chão. Se quiser ajudo-a, não sou muito bom nisso de desprezar pessoas em geral, agora a desprezar anónimas? nisso sou competente.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4.10.10

    Eu agradeço a proposta mas já me bastam aqueles com que diariamente me cruzo. Lamento a desilusão.

    Anónima, ou Filipa se isso fizer do que escrevo menos risível.

    ResponderEliminar
  4. Anónima, estamos entendidos. Sempre que lhe apeteça desabafar, está em sua casa.

    ResponderEliminar
  5. Podia dar-lhe uma mãozinha meu caro, até porque nestes casos falar para a mãozinha é algo que simpaticamente já uniu povos e nações desavindos.

    ResponderEliminar
  6. De facto dás comichão nervosa homem... Com um blog com um nome estupido destes, nascido de uma aposta estupida, feito no e para o gozo... tens mais leitores que 95% dos blogs que por aí pairam! (Meu incluido.)Deve ser desse humor requintado... Sou tua fã!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4.10.10

    Pipoco só estás disponível para desabafos? Para questões não? Eu tenho uma questão. Deixa lá arriscar:

    - O que fazer quando compramos um perfumador de ambiente, que nas precauções de utilização diz: Evitar libertação para o ambiente.

    ?

    Pipoco, preciso de ajuda :(

    ResponderEliminar
  8. Pois eu acho uma delicadeza deixar as pessoas a falar sozinhas quando nos estão a chatear. Faço isso constantemente. Sempre ficam melhor do que se lhes chegasse a dar resposta.
    E aceite o gesto de reconciliação, Pipoco. A falta de perdão é um exclusivo de gente mesquinha. Se não conseguir perdoar, finja.

    ResponderEliminar